Índice
O poder de cura dos gatos é capaz de curar várias doenças nos seres humanas. Veja quais são essas doenças!
O ronronar dos gatos promove a regeneração dos músculos e dos ossos e a simples presença de um pequeno felino pode reduzir até 40% o risco de ataque cardíaco. Estes benefícios já comprovados em estudos estão agora estão reunidos em um infográfico que está fazendo sucesso na internet (e agora foi traduzido pelo Petiko).
A investigação foi conduzida por Elizabeth von Muggenthaler, presidente do Fauna Communications Research Institute (EUA), e publicada no “New Zealand Veterinary Journal” e teve como objetivo desvendar o poder de cura dos gatos.
O que motivou a realização dessa pesquisa foi o fato dos felinos recorrerem ao ronrom quando estão contentes e também quando estão muito feridos ou estressados, sugerindo que estes animais podem usar esse som para promover a cura.
Após a análise dos dados recolhidos, a equipa concluiu que a frequência do ronrom dos gatos correspondem às frequências que são usadas, na medicina, para tratar fraturas dos ossos, problemas musculares e de articulações.
A pesquisadora revelou que os gatos domésticos e outros felinos de pequeno porte produzem frequências entre os 25 Hz e 150 Hz, as melhores frequências para promover a regeneração de músculos e ossos.
Em outro estudo realizado, ao longo de 10 anos, pelo Centro Médico da Universidade do Minnesota demonstrou que os gatos melhoram a condição física dos doentes cardíacos. O estudo acompanhou mais de 4.000 pessoas e concluiu que os participantes que tinham gatos tinham menos 40% de risco de sofrer um ataque cardíaco.
Dica do Petiko para mamães de gato!
Use o aplicativo da PetLove para comprar comidas e mimos para seu gato. Você encontra a ração mais barata, além de diversos mimos e novidades para seu gato. E recebe tudo em casa! Faça o download do app gratuito:
Faça parte do Petiko: poste fotos do seu pet, tire dúvidas e ajude outros membros da comunidade. Cadastre-se agora
Fonte: Boas Notícias
Veja mais artigos do Petiko:
9 motivos para você ter um gato