Meu Cachorro Enjoa Fácil de Ração. E Agora?

in ,

Algumas dicas sobre o que fazer com cachorro que enjoa fácil de ração. Confira:

Olá AUmig@s!!!

Eu sou a Mel, @ABeagleMel lá do Instagram, a representante @matilhabrasil e hoje o assunto é uma delícia: Vamos falar de comida!! Comida é uma das coisas preferidas de todo cão e com certeza é uma das minhas, mas as vezes au gente enjoa de comer sempre a mesma coisa né?!

Queremos experimentar novos sabores, de preferência todos do mundo! Mas então que que nossos humanos podem fazer para voltarmos a querer nossa comidinha? Cãofere as dicas que preparei pra aucês.

Meu Cachorro Enjoa Fácil de Ração. E Agora?

Dica #1: Se certifique que não há problemas de saúde

A primeira coisa que nossos humanos devem fazer é se certificar que não estamos com nenhum problema de saúde. Se aucê sempre foi bom de boca e parou de comer de repente, fique autento pois alguma coisa pode estar errada!

Problemas nos dentes ou em outras partes da boca também podem causar falta de apetite pois causa dor quando tentamos comer. Seus humanos devem analisar a parte interna da boca, as bochechas, os dentes e a língua para garantir que esteja tudo certinho!

@sheldon.pug

Dica #2: Preferências – Maus hábitos

Sempre que os humanos estão comendo alguma coisa, aucês sentam do lado e praticam a cara de coitadinha até ganhar um pedacinho? Ou sempre que sobra aquele pedaço de carne do churrasco seus humanos deixam você comer? Isso pode ser um grande problema!

Dar comida ou petiscos extremamente saborosos em excesso durante o dia pode desenvolver maus hábitos nos pets pois geralmente são muito mais atrativos que a dieta de alimento seco (a ração), causando a falta de apetite ou podendo levar até a obesidade.

É muito importante que nós tenhamos uma dieta nutricional balanceada e nas dosagens certas, todos os dias, para nos mantermos saudáveis, então é muito importante que seus humanos mudem este mau hábito.

@abeaglemel

Dica #3: Repetitividade – Rotina

Depois que seus humanos pararem de dar petiscos em excesso, é importante que au gente tenha uma rotina diária de alimentação. Mas isto é fácil e benéfico para todos!

É só dividir a quantidade apropriada de comida em 2 ou mais porções, uma para cada horário do dia. Aí então é só servir uma porção no pote em nos mesmos horários, todos os dias.

Seus humanos devem cãomeçar fazendo um teste: Sirva uma porção no pote, coloque no chão na frente do pet e espere. Caso ele não demonstre interesse, retire o pote e tente novamente no próximo horário. Pode acãotecer de passarem até 3 dias sem que seu pet demonstre interesse pela comida. Isto não será um problema se seu pet for SAUDÁVEL e já adulto!

@ursinhoschowchow

Dica #4: Novos sabores

Se mesmo sem todos os petiscos fora de hora e a criação da rotina de comer porções adequadas no mesmo horário do dia, seu pet ainda não demonstrou interesse pela ração, só nos resta uma alternativa: Experimentar um novo sabor. Como os humanos, os pets também enjoam de comer sempre a mesma comida, portanto é importante variar o sabor da ração de vez em quando.

Muito cuidado para fazer a troca de rações de forma progressiva, introduzindo lentamente porções da nova ração juntamente com a antiga para evitar problemas digestivos como diarreia ou vômito. Sugere-se que esta transição ocorra ao longo de uma semana.

@abeaglemel

Dica #5: Novos alimentos

Para garantir que seu pet não enjoe da ração com frequência, é recãomendado introduzir porções de outros alimentos juntamente com a ração. Eu paurticularmente AUMO comer ovinho cozido junto com minha ração!

Existem muitos alimentos que podemos comer como: Cenoura, beterraba, pastas e patês, comida enlatada, sachês, carne, frango, e muito mais! Mas não podemos esquecer que tudo que comemos deve ser SEM SAL pois pode nos causar problemas de saúde.

ATENÇÃO: Não esqueça de reduzir a porção de ração ao introduzir outros alimentos junto, para garantir que seu pet não esteja comendo quantidades superiores ao recãomendado pelo veterinário.

@pacoca.pelodearame

Dica BÔNUS: Atenção dos donos

Este processo pode ser demorado e exige bastante paciência dos humanos e do pet. Muitos tutores menosprezam o valor que a sua atenção tem para seu pet e acabam criando problemas involuntariamente. Um exemplo é quando damos atenção para o cão que não come sua comida.

Como os cães são animais que aprendem por repetibilidade, este comportamento acaba se repetindo inúmeras vezes para poder ganhar atenção e se torna um hábito que pode gerar sérios problemas.

Se você tem mais de um pet, definir potes e locais de comer específicos para cada um pode ajudar a evitar problemas de disputa ou medo durante a refeição, o que pode levar o cão a não comer para evitar confrontos.

Então, por hoje é isso gaUlera, espero que auces tenham gostado da dicas e que seja muito útil pros nossos humanos. Afinal comer é uma das melhores coisas do mundo.

Se auces gostam, tem alguma sugestão, alguma dica, comentem aqui embaixo nós vamos audorar cãonhecer e saber mais sobre auces.
Até a próxima.
Lambeijos

Matilha Brasil

Escrito por Matilha Brasil

Olá, nós somos a Matilha Brasil!
Um grupo de dogs do Instagram unidos em torno de um calendário de ações diferentonas e dispostos a surpreender os seguidores e mudar a cara das ações no Mercado Pet! E como a Petiko é uma marca aumiga e aberta às novidades, aqui no Blog vamos postar dicas pet legais pra Cachorro! Visite nosso Instagram para saber mais sobre nossa Matilha!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Posse Responsável: A Gente Sabe Mesmo O Que É?

Mãe de Pet Também É Mãe!