Dicas

Benefícios de passear com seu cachorro

By Mariana Benitez Fini

August 26, 2014

Índice

Você passeou com seu cachorro hoje? Se a resposta é não… bom ainda dá tempo de fazê-lo! Veja os benefícios de passear com seu cachorro

Passear com seu cachorro só traz benefícios tanto pra você, quanto para seu cão. O seu cão deve passear todo dia porque:

Para você os benefícios são:

Os benefícios conjuntos são:

Claro que em alguns casos o passeio pode ser ainda mais estressante, já que alguns cães são tããããão indisciplinados que é quase impossível leva-los pra dar uma volta na rua. Então vão mais umas dicas…

: Certifique-se de que seu cãozinho tenha água potável para se hidratar durante o passeio, principalmente em passeios um pouco mais longos. Levar um bebedouro portátil pode ser uma boa. Além de ser prático, você garante a procedência da água

E o mais importante:

Leve sempre um saquinho ou jornal para recolher todos os cocôs amigos que seu cão fizer! A limpeza das calçadas é obrigação de todos aqueles que passeiam com seus cães! Ninguém gosta de pisar em “presentinhos” não é mesmo?

você também pode levar um cata caca! É prático e higiênico.

As vezes o tempo anda curto, a gente chega tão cansado em casa que só quer deitar e dormir…e acordar 1h mais cedo pra passear com o cachorro? Difícil! Mas faça um esforço! Tenho certeza que seu cachorro e sua saúde agradecem!

Dica bônus do Petiko: Se você não tem tempo para passear com seu peludo, não tem mais desculpas! Sabia que existem profissionais capacitados que fazem exatamente isso?! São os Dog Walkers, pessoas que são apaixonados por cães e que fazem disso sua profissão. Nossa amiga Thaíse, é um desses profissionais, quem quiser saber informações é só entrar em contato no Facebook pela página do Aumigão Dog Walker .

Veja mais artigos da Dra. Mariana no Petiko:

Cuidados com seu pet no inverno

Castração: quando pode ser uma boa ideia!

Ração pra gato, ração pra cachorro e comida de gente, cada um no seu quadrado!