Pit Bulls não só eram usados como babás, como também eram escolhidos para ser o cão de proteção das crianças. Eles tinham uma reputação tão boa que eram conhecidos como “O cão babá”.
Pessoas de todas as classes usavam não só o Sttafordshire Bull Terrier, um parente muito próximo dos Pits Bulls, mas também os próprios Pit Bulls como companheiros e protetores de filhos. Hoje, os Pit Bulls são retratados como agressivos e temperamentais pela mídia, as pessoas têm medo que eles machuquem alguém, ou que eles sejam naturalmente propensos a atacar outros cachorros.
O que a maioria das pessoas não percebe é que a má reputação tem muito mais a ver com a maneira que o cachorro é criado. Hoje em dia, muitas vezes os Pit Bulls são criados por seus donos para serem mais violentos e agressivos.
Em testes de temperamento, mais especificamente, testes em que os cachorros são deliberadamente irritados para medir sua tolerância, mostrou que o Pit Bull é um cachorro muito paciente e tolerante. Ele é o segundo cachorro mais tolerante, perdendo apenas para o Golden Retriever, que é considerado por muitos o “cachorro perfeito” para uma família.
Se bem educados, os Pit Bulls podem ser naturalmente dóceis, carinhosos e sensíveis.
Confira alguns Pit Bulls exercendo a função de babás:
Se você ainda não se convenceu que os Pit Bulls podem ser cães dóceis, veja esse outro artigo do Petiko.
Referência: omgfacts. Imagens: Google
Veja mais:
10 provas de que os cães estão sempre ao nosso lado
Misturas de raças que ficaram incríveis