Prontos para o Verão?

in

Saiba como aproveitar os dias quentes de verão com seu cachorro. Suspiro passa algumas dicas, confira:

Oi Pessoaaaaal!

Aqui é o Suspiro lá do Instagram @suspiropom, o integrante mais fofinho e carismático da @matilhabrasil! Tudo bem com aucês?

To de volta aqui no blog da Petiko pra falar sobre comidinhas saudáveis que nossos humaninhos favoritos podem preparar pra gente no conforto de casa! Afinal, o verão chegou e com ele muito calor, brincadeiras e as férias dos nossos humanos chegaram também!

Eu adoraria brincar o verão inteirinho na piscina nadando cachorrinho, com mangueira e deitar em um chão bem geladinho pra me refrescar, mas como sou muito peludo e é muito perigoso pra minha saúde ficar com o pêlo úmido, minha mamãe faz alguns petisquinhos de verão para me ajudar nesses momentos bem quentes!

Além dos petiscos deliciosos e saudáveis da BOX.Petiko, eu também gosto de me deliciar com coisinhas geladas.

A receitinha que vou cãopartilhar hoje com aucês é de alguns tipos de  picolé naturais que vão refrescar o verão que mal chegou e já tá deixando todo mundo de língua pra fora!

Mas antes de começarmos com as receitas, vamos falar de alguns cuidados que devemos ter no verão para que a cãobada possa curtir sem problemas?

E pra quem quiser algumas dicas de viagens olhem esse post aqui com dicas de Como Escolher um Hotel Pet Friendly.

Sobrevivendo no calor

@suspiropom

A atenção redobrada dos humanos em nossos cuidados é fundamental para que possamos curtir com eles este período das altas temperaturas! Algumas precauções e cuidados vão garantir a nossa segurança, saúde e fora de riscos como insolação e queimaduras.

Alguns sofrem mais do que outros: cães originários de países frios, muito peludinhos e de cores mais escuras são os mais suscetíveis a ficarem mal nesta época do ano.

*Passeios: Apesar do sol forte lá fora, ainda vamos precisar de passeios frequentes, então a melhor dica é de escolher horários em que o sol não está muito forte como início da manhã e fim da tarde.

* Muita sombra e água fresca: Nós não aguentamos muitas horas sob o sol, então quando formos sair à praia ou parques não esqueçam de levar um guarda-sol e muita água fresquinha.

* Protetor solar: Nós nos deitamos com a barriguinha no chão e se este estiver muito quente podemos nos queimar e ter sérios ferimentos, então o protetor solar para as áreas expostas do corpo é muito importante.

* Alimentação: comidinhas leves e refrescantes são uma ótima fonte de energia e saúde.

Falando em comidinhas, vamos aprender algumas receitinhas de picolé pet para se deliciar no verão?

 

Picolé de frutas

@suspiropom

Vamos começar com a receitinha de um picolé levinho de frutas que não só são deliciosas, mas também trazem muitos benefícios à nossa saúde!

Mas precisamos nos atentar em quais alimentos nós podemos ou não comer, pois algumas frutas, verduras e legumes são tóxicos aos animais. Se você ficar com alguma dúvida consulte um veterinário.

As frutas recomendadas são:

*Banana – fonte de energia e funcionamento intestinal

*Maçã – rica em probióticos, auxilia no funcionamento intestinal

*Pêra – Auxilia no sistema imunológico

*Manga – Previne envelhecimento precoce e doenças degenerativas

*Kiwi – Fortalece ossos e tecidos conjuntivos

*Melancia – Fonte para hidratação

Escolha as frutas de sua preferência corte em pequenos pedaços e coloque nas forminhas de picolé que podem ser encontradas em casas de artigos domésticos.

Preencha o resto da forma com Água de coco fresca, leites vegetal de arroz ou iogurte natural sem sabor e sem açúcar. Caso prefira pode bater as frutas juntamente com a bebida escolhida para um picolé mais colorido.

Se seu pet tem alergias, problemas de estômago ou sensibilidade à alimentos o sorvete com base de água é o mais indicado.

Depois das forminhas cheias coloque o palitinho e leve ao congelador por no mínimo uma hora! Uma alternativa para a forminha de sorvete é usar forma de gelo mesmo e depois servir num comedouro.

Picolé de frango

@suspiropom

Além do petisquinho gelado doce também podemos preparar um refresco salgado que toda cãobada vai aumar!

Vamos usar um franguinho, pode até incluir o pé de galinha, que possui uma grande fonte de colágeno, proteína que auxilia em problemas de cartilagem, patela e até mesmo traquéia.

Vamos para o passo a passo?

Primeiro cozinhe na panela de pressão meio quilo carcaça e partes de frango por aproximadamente 20 minutos com um litro de água. Nesse momento você pode adicionar alguns legumes como batata, cenoura, beterraba, brócolis e chuchu.

Depois de pronto coe o caldo e leve à geladeira. Quando esfriar a gordura ficará na superfície, retire com uma colher e encha as forminhas com esse caldo. Leve ao congelador e depois sirva com moderação!

Temperinhos do Bem

@suspiropom

Existem alguns temperos que podem ser adicionados na mistura do picolé que vão fazer bem ao seu pet se adicionados em pouca quantidade:

* Orégano – auxilia no combate a fungos

* Salsinha – desintoxica o fígado

* Tomilho – melhora a saúde respiratória

* Alecrim – anti-inflamatório

* Sálvia – auxilia a digestão

* Hortelã – ajuda na digestão e tem  propriedades analgésicas

* Canela em pó – combate glicemia e suaviza gases

* Gengibre fresco ralado – ajuda na digestão e náusea

* Mel de abelhas – aumenta imunidade, é anti-inflamatório e expectorante

Prontos para o verão?

@suspiropom

Agora que já sabem como se refrescar no verão me contem como estava o picolé de aucês, quais ingredientes usaram e mandem fotos! Vou adorar compartilhar as fotinhos lá no meu instagram!

Vou ficar por aqui e pedir pra mamãe e papais passarem na feira para comprar muitas frutas, verduras e legumes para fazer receitas geladinhas pro nosso verão!

Um grande lambeijo a todos do Suspiro, o peludinho do instagram @suspiropom e bom verão, cãobada!

Suspiro

 

Matilha Brasil

Escrito por Matilha Brasil

Olá, nós somos a Matilha Brasil!
Um grupo de dogs do Instagram unidos em torno de um calendário de ações diferentonas e dispostos a surpreender os seguidores e mudar a cara das ações no Mercado Pet! E como a Petiko é uma marca aumiga e aberta às novidades, aqui no Blog vamos postar dicas pet legais pra Cachorro! Visite nosso Instagram para saber mais sobre nossa Matilha!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Como Transportar Seu Cão Dentro do Carro?

Cachorro Pode Comer Frutas?