Qual é a sua desculpa?!

in

Conheça um casal que está rodando a América do Sul em uma Kombi há 7 meses e agora com um novo integrante: Galeto.

Somos Vanessa, Lorenzo, Madalena e Galeto do Por Aí de Kombi.

Vanessa Kapper largou tudo para percorrer a América do Sul em uma Kombi.
Lorenzo Marques também largou tudo para essa aventura.
Madalena, Kombi 1994 toda adaptada para ser uma casa sobre rodas.
Galeto, nosso bebê Golden Retriever de 2 meses.

No dia 01 de março de 2018 saímos da cidade de Santo Ângelo – RS para realizar a Expedição América do Sul, 7 meses se passaram e estamos no nosso sexto país, o Brasil. Nessa etapa nacional da nossa Expedição tivemos a adição de um novo integrante, o Galeto! Que veio para
deixar essa aventura ainda mais completa. Não temos data para voltar para casa, mas estimamos
que esta primeira Expedição tem ainda mais um ano pelo frente, pois nosso Brasil é grande e lindo. Passaremos por praticamente todos os estados brasileiros, conhecendo, explorando, aprendendo e produzindo conteúdo para nossos seguidores.

 

QUAL É A SUA DESCULPA?!

 

Há alguns meses decidimos adotar um filhote! Analisamos todas as situações, pensamos, repensamos e chegamos a conclusão que não poderia ser tão ruim assim. Ok! Alguns passeios serão comprometidos, teremos mais uma vida para alimentar e cuidar porém estávamos dispostos a passar por tudo isso em troca de mais uma vidinha para cuidarmos e amarmos.

O destino é algo realmente incrível pois em um dia qualquer com um simples comentário em uma foto de lindos filhotinhos da raça Golden da @iabomfim recebemos a notícia que se quiséssemos ganharíamos um, ahh quanta felicidade!! Afinal seria um sonho realizado, mas nada em nossa vida é fácil, teria apenas um “detalhe”, o filhote estava na cidade de Santo Ângelo – RS enquanto nós estávamos em Campo Verde – MT, mas somos determinados e não iríamos desistir.

 

Por ai de Kombi

2.000km nos separavam do filhote que batizamos de “Galeto”, analisamos todas as possibilidades e iniciamos uma campanha na tentativa de achar alguém que saísse do Sul de carro até qualquer outro estado do Brasil mais próximo a nós, depois de várias semanas eis que surge o Gabriel, uma espécie de anjo que poderia trazer o Galeto até o Paraná diminuído em 600km a nossa distância. Tínhamos poucos dias para chegar até o Paraná e encontrar nosso bebê, de Kombi gastaríamos cerca de 2.500,00 e de ônibus gastaríamos cerca de 2.000,00 ambas opções totalmente inviáveis para o nosso orçamento.

Foi aí que decidimos fazer a loucura de ir de carona, saímos de Campo Verde MT com mochilas nas costas e uma plaquinha com nomes de cidades, vergonha, medo e ansiedade nos acompanhavam. Na beira da BR acenávamos com a placa de “Rondonópolis” e foi assim que entramos em um caminho sem volta.

Um caminhão parou e na hora não sabíamos se era mesmo para nós, mas corremos e entramos sem medo, sem acreditar que tinha funcionado! Descemos em Rondonópolis e conseguimos outra carona na BR até Bandeirantes, dormimos numa pensão e no outro dia, a baixo de chuva, conseguimos carona com o @marcosfreitas que nos proporcionou boas risadas: “mas cachorro pra que?!” perguntavam no rádio PX. O Marcão nos levou até Guaíra no Paraná, foi uma viagem incrível! Lá fomos resgatados e hospedados pelo nosso seguidor @serginhopasolongo e toda a sua família, em Palotina PR, recebemos um carinho enorme!

Chegou o tão esperado dia de resgatar o novo integrante da nossa Expedição, era uma mistura de ansiedade, medo, empolgação!! Foi amor a primeira vista, como não se apaixonar por um filhote caramelo peludo?! Passamos alguns dias nos adaptando e se acostumando, respiramos fundo e encaramos a realidade: Será possível fazer 1.300km de carona com um cachorro?! Muitos duvidaram, nos chamaram de loucos, mas nós encaramos… Sabe aquela frase: “Se tiver medo, vai com medo mesmo!”, pois foi exatamente isso.

Com nossas mochilas, cachorro e plaquinha fomos para a BR e não foi fácil, mas aos poucos tudo foi acontecendo, passamos por uma situação bem tensa ontem à noite pois estávamos na beirada de um viaduto pedindo carona à noite, mas o santo é forte, e coisas boas atraem mais coisas boas, um carro parou e nos levou até Campo Verde, nosso destino final. Ficamos sem gasolina no caminho! Ficamos kkkk’ mas isso foi só pra dar uma adrenalina a mais na missão.

Agora estamos aqui com a nossa Madalena e com o nosso Galeto e ainda não assimilamos tudo que aconteceu nesses últimos dias, mas a reflexão é:

Qual é a sua desculpa para não fazer algo?!

 

Por ai de Kombi

 

Saiba mais sobre Por aí de Kombi

Por ai de Kombi

Escrito por Por ai de Kombi

Saímos da cidade de Santo Ângelo - RS para realizar a Expedição América do Sul, 7 meses se passaram e estamos no nosso sexto país, o Brasil. Nessa etapa nacional da nossa Expedição tivemos a adição de um novo integrante, o Galeto! Que veio para deixar essa aventura ainda mais completa.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Como escolher um hotel Pet Friendly

Você sabia? Existe um canal dedicado a raça Pug