Cidade brasileira cria SAMU para atender animais acidentados

in

SAMU para atender animais vítimas de acidentes é criada no início do mês e oferece serviços veterinários para cães, gatos e cavalos da cidade.


O diretor do Bem-Estar Animal de Florianópolis (Dibea), Eduardo Cavallazzi por meio de uma ótima iniciativa criou o SAMUvet, uma espécie de SAMU para os animais da cidade. O SAMUvet custou menos de R$900 aos cofres públicos, e o carro utilizado para a reforma foi resgatado de um ferro-velho, foi o próprio Eduardo quem comprou, reformou e customizou o veículo com dinheiro do próprio bolso.


SAMU para atender animais SAMU para atender animais


A SAMU conta com uma caixa para transporte, uma maca e uma maleta com acessórios para os primeiros-socorros. É possível acoplar uma carreta ao veículo que pode transportar até dois cavalos ao mesmo tempo. Com o veículo, agora é possível fornecer atendimento 24h por dia aos animais de Florianópolis. Algumas capitais como São Paulo, Salvador e Recife têm projetos parecidos, mas por enquanto ainda não saiu do papel.

Esse é um exemplo de que com boa vontade e dedicação é possível criarmos ações que fazem a diferença. Parabéns ao Eduardo e a todo o pessoal do Bem-Estar Animal de Florianópolis.


Referência: Folha de São Paulo


Cadastre-se no Petiko e veja os prêmios gratuitos que o Petiko tem para seu pet.

Veja mais artigos do Petiko:


Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

movimentos de um cachorro

É impressionante os movimentos de um cachorro em câmera super lenta

amor dos cães

Provas de que o amor dos cães é o mais verdadeiro de todos