Seu cachorro consegue assistir Tv?

in

Se seu cachorro consegue assistir Tv, qual é a série preferida dele?



É comum ver gifs de cachorros assistindo televisão, especialmente se tem outro cachorro na telinha.

Via giphy


Mas eles enxergam como a gente?

O tamanho e qualidade da tela pode interferir no reconhecimento de imagens e no interesse dele.

Os cachorros têm uma boa visão para caçar, veem imagens em movimento à distância e capturam imagem de objetos grandes, mas isso pode variar de acordo com a raça. O Rottweiler e Pastor Alemão que, por exemplo, podem ter mais dificuldades, pois não é raro apresentarem problemas de miopia (dificuldade de enxergar de longe).

A maioria dos cachorros vão preferir canais ou programas sobre outros pets porque escutam latidos ou brinquedos. Importante dizer que eles não assistem Tv como nós: sentados no sofá e prestando atenção nas imagens, e sim, ficam bem perto da tela, andando pra lá e pra cá, indo perto de você e voltando perto da Tv.


Via giphy



Outra coisa interessante é que os cachorros não identificam todas as cores, mas também não enxergam só em preto e branco. Eles veem com maior nitidez tons entre o azul e amarelo e conseguem diferenciar bem o vermelho do verde, seu cachorro vai preferir ver cenas que predominam essas cores.

O que também chama muito a atenção deles na Tv é o movimento feito pela troca de imagens. Enxergamos 60 imagens por segundo, velocidade semelhante a usada nos televisores e cinema. Mas os cachorros veem de 70 a 80 imagens por segundo, ou seja, eles enxergam mais rápido. É essa troca de imagens prende ele em frente a telinha.


Via giphy


E é possível também com uma boa qualidade de imagem da televisão, notebook ou tablet seu cachorro reconhecê-lo, por exemplo, em uma chamada por Skype. Se ele não conseguir te identificar, vai reconhecer sua voz ou palavras meigas e positivas que sempre usa quando está com ele. Lembre-se que esses dispositivos podem distorcer um pouco a voz, dificultando o reconhecimento.


O que vamos assistir hoje?

Via giphy


artigo-mobile-1


Veja mais artigos da Petiko:


Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

10 cachorros mais amados do que você

Você sabe quando seu cão está com uma reação alérgica?