Shampoo Para Cachorro Não É Frescura

in , ,

Confira neste artigo por que shampoo para cachorro não é frescura e sim uma forma de cuidado e higiene do seu pet.

Olá, aumigos! Nós somos os @ursinhoschowchow lá do Instagram e da Academia da Matilha!

E esse mês o assunto é polêmico e nem todo dog gosta: vamos falar de shampoo para cachorro!

A gente já fez um post aqui no Blog da Petiko falando sobre cuidados com  pelo e pele. Mas hoje aueu quero falar apenas sobre shampoo para cachorro.

Isso porque aueu tenho visto muitos mimimi’s por aí de que cosméticos pet é frescura e isso me deixa nervoso!

Já pararam para pensar se os cosméticos humanos fossem frescura também e aucê, que é gente, tivesse que tomar banho com sabão em pó?

Auau, é cada coisa que humano inventa… Presta atenção e vem cãomigo até o fim desse post para aprender tudo sobre shampoo pet!

Shampoo Para Cachorro Não É Frescura

Por que usar shampoo para cachorro?

Foto: @ursinhoschowchow

A gente que é cachorro tem a pele diferente da sua, que é humano. E o nosso pelo também tem estrutura e necessidades diferentes do seu cabelo.

Então para que aucê tenha seu cabelo lindo e macio e aueu tenha meu pelo brilhoso e sedoso também, a gente precisa usar shampoo diferente. 

Na linha de cosméticos humanos existem shampoos para cabelos claros, pretos, cacheados, lisos, com química, ressecados e mais um monte de versões.

Isso mostra que nem entre humanos o mesmo shampoo serve para todo mundo. Logo, nós que somos uma espécie diferente também precisamos de cuidados especiais para a nossa necessidade de higiene.

Isso porque higiene pet é coisa séria, é sobre nossa saúde e bem-estar, que vai muito além da beleza.

Nós precisamos de um shampoo e condicionador que limpe de verdade a nossa pele e trate os nossos fios com cuidado e com a química necessária e adequada!

Nós temos um pH natural diferente dos humanos, por isso os cosméticos pet precisam ter uma fórmula diferente para não deixar nossa pele nem ácida e nem alcalina demais, evitando dermatites, coceiras etc. 

Por isso, se aucê investe em produtos de higiene pet de qualidade, evita gastos aubsurdos  e desnecessários com tratamento de dermatite.

Shampoo para dermatite canina

E falando em dermatite, aucê sabia que existe shampoo para dermatite canina?

Sim, existe, meus aumigos! Aueu já usei quando tive dermatite úmida quando era filhote. E aueu me lembro de precisar tomar banho toda semana com ele e esperar uns minutos para fazer efeito.

Isso porque é um banho de tratamento e não um banho apenas de higiene, até porque aueu não preciso de banho toda semana, sou um ursinho limpinho! hihi

Mas o fato é que o procedimento errado no meu banho de filhote (quando a minha mãe ainda estava aprendendo a cuidar de mim), causou uma dermatite na minha barriga e aueu precisei de 2 meses de tratamento com esse shampoo para dermatite canina.

E sabe, ele era bem caro, custava mesmo muitos petiscos e além da preocupação e do trabalho, minha mãe sentiu na fatura do cartão como era muito melhor investir em produtos adequados para a minha pele, pelo e tom do pelo.

Shampoo para cachorro filhote

Foto: @ursinhoschowchow

Bom, aueu disse que tive dermatite quando filhote, né? Aueu tinha 6 meses e a minha mãe ainda não sabia que existe shampoo para cachorro filhote!

Sim, existe, claro! Se tem shampoo para filhote de humano, tem para filhote de cachorro também, nada mais natural, aucê não acha?

Os shampoos para filhotes tem algumas peculiaridades que protegem a pele e o pelo do cachorro, com fórmulas mais suaves que não agridem mesmo os pets mais sensíveis, mas mantendo a qualidade na limpeza e ainda com o efeito anti odor, por possui o agente deoplex.

Vale muito a pena investir em uma boa marca, como as que tem no Shop.Petiko, pois aucê já cuida da saúde do seu pet desde filhote, o que é fundamental para uma vida longa e saudável.

Dicas para escolher shampoo para cachorro

Foto: @ursinhoschowchow

Hoje aueu uso shampoo para cachorro e tenho todos os cuidados para escolher produtos que sejam realmente bons para a minha pele e pelos.

E depois de 3 anos sem dermatite, aueu e a minha mãe aprendemos algumas dicas para escolher shampoo para cachorro bom de verdade. Se liga:

Como escolher a melhor opção?

  • Shampoo sem sal, ou seja, sem cloreto de sódio, para não agredir a minha pele e não ressecar meu pelo.
  • Shampoos com agente anti odor, pois eles aujudam a neutralizar o chamado “cheirinho de cachorro” e  isso faz o banho durar mais tempo.
    O bom é que a gente não precisar ficar tomando muito banho e ainda economiza tempo e dinheiro da mamãe, por usar menos vezes.
  • Shampoos com fragrâncias mais leves e que a gente que é pet goste. Nada de cheiros fortes, muito adocicados e aqueles “humanices”.
    Um perfume para pet precisa ser agradável para nós, não para os humanos. E mesmo assim, nós somos muito cheirosos, pode perguntar pros tios da Petiko! Mas sem exageros… hihi
  • Cuidado com a cor e textura do nosso pelo! Já existem shampoos para pelos claros e também para pelos escuros.
    Então um shampoo para um chow chow creme e diferente do shampoo para chow chow preto, entende? O shampoo para pelos claros aujuda a limpar e clarear, não deixando o nosso pelo manchar.
    Enquanto o shampoo para pelos escuros ajuda a manter o tom, restabelecendo os pelos queimados pelo sol. Isso faz diferença!
  • Shampoo com pH balanceado, para que não irrite a nossa pele. Um shampoo com pH errado pode deixar nossa pele perturbada, coçando e escamosa.
    Isso é perigoso, pois nos deixa vulneráveis a ação de parasitas como pulgas e carrapatos, mesmo tomando
    antipulgas.
    Além disso, como vamos coçar muito, isso pode gerar arranhões e escoriações na pele, que abrem caminho para bactérias.
    E aí aucê já sabe, lá vamos nós tratar problemas desnecessários no veterinário e deixar metade do salário da mamãe ou do papai lá…
    E tudo porque não se atentou a comprar um shampoo para cachorro de qualidade que custa menos de R$30,00. Acha que pode?

E aucê vai me falar: “Mas Ursinho, aueu não sei ver tudo isso, para escolher um bom shampoo que não custe os olhos da fuça!

E tudo bem se aucê não sabe. É fácil resolver: é só CLICAR AQUI e escolher um shampoo e condicionar para cachorro no SHOP.Petiko.

Os tios da Petiko fazem todo o trabalho sujo para aucê. Quer dizer, o trabalho limpo né? Porque lida com shampoo! hihi

Eles sabem observar tuuuudo o que a gente que é pet precisa para ter um pelo e pele limpos, bonitos e saudáveis.

Então a seleção está feita, é só aucê comprar lá e chega na sua casa, sem desculpas!

E aucê, ainda acha que shampoo para cachorro é frescura? Então vem ver o meu post sobre cosméticos caninos lá no nosso blog!

Ursinhos ChowChow

Escrito por Ursinhos ChowChow

Oi! Nós somos Prince e Maya, os Ursinhos ChowChow do Instagram e agora Blogueirinhos da Petiko!
Espere posts com dicas de Pet pra Pet, cheio de aventuras, alegria e surpresa, como tudo que é Petiko deve ser!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Minha Experiência com Parto de Gato

Tudo que Você Precisa Saber Sobre Meningite Canina