Ter Um ou Mais Cachorros? Confira Aqui Como Decidir

in

Está pensando em ter mais um cachorrinho mas não tem certeza se daria certo? Vem cá ver algumas dicas e pontos a serem considerados!

Olá aumigos! Tudo bem com aucês e seus papais?

Como muitos já sabem, eu sou a Mel (@abeglemel) lá do Instagram, a Beagle mais gostosa da Matilha Brasil (@abeaglemel) e a única também hahaha. E hoje vim aqui contar para aucês sobre ter um ou mais cachorros.

Ter um ou mais cachorros? O que devemos considerar ao decidir ter mais um pet?

O que cãosiderar na hora de ter mais de um ou ficar só com um mesmo, são informações super importantes que precisamos pensar muito na hora de escolher se aumentar a família ou não.

#Filho único

Como muitos de aucês sabem, eu sou filha única na minha casinha, mas desde pequenininha convivo com as minhas priminhas e priminhos aí da foto da capa. Para nós, cães, é muito importante sociabilizar com outros cachorros até para que possamos conviver mais livre, mas vamos combinar que também é muito bom ser filha(o) única(o) né!? Só quem é sabe!

Todos os brinquedos, carinhos, atenções, caminha, comidinhas e outras coisas maravilhosas da vida são voltadas só pra nós mesmos! Mas tem também o lado negativo e chato, que é quando nossos humanos saem de casa e não nos levam juntos, ficamos sozinhos… se tivéssemos uma irmã, um irmão ou mais de um, teríamos companhia para brincar e se divertir.

 

#Brincadeiras

E quem é que não gosta de brincar com os humanos? Eu mesma auuumo muito brincar de cabo de guerra, de pega-pega, de busca. Mas poder brincar com um aumigo cachorro igual a nós também é muito divertido, porque tem brincadeiras que só podemos brincar entre nós.

Os humanos não brincam de “morder”, por exemplo, assim como nós brincamos com outros cachorros. Eles também não correm como nós corremos um com o outro. O cabo de guerra até que é bem divertido com os humanos, mas eu acho que é mais legal quando é com outro cachorro.

É ótimo brincar com nossos humanos, mas também é bom brincar com outros cachorrinhos ou até mesmo outros pets. Eu sei que tem aumigos que se dão super bem com outros tipos de bichinhos como passarinhos, gatos, etc.

 

 

#Bagunças

Eu aucho que nessas horas é mais do que bom ter uma(um) irmã(o). Sabe aquela bagunça que aucê faz quando seus humanos não estão em casa e logo que eles chegam já sabem na hora que foi aucê? Quando aucê tem irmãozinhos, seus humanos nunca vão saber ao certo quem foi que fez a bagunça!

Mas é claro que ninguém bagunça sozinho né, quando um começa, todo mundo entra na zoeira! Um ajuda o outro e no final, todo mundo acaba de castigo juntos. Nada mais justo depois que tiverem aprontado juntos! haha. Sabe aquela cama que explode? Ou a pelúcia? Ou o sofá bagunçado? NÃO SEI QUEM FUI hahaha. Ah, ter um (a) irmão (a) nessas horas é pra lá de bom!

 

#Durante o dia

Como já cãomentei, ser filha(o) única(o) tem suas vantagens, mas uma grande desvantagem é que muitos pets acabam ficando o dia todo sozinhos, pois os nossos humanos precisam sair para trabalhar e estudar e quando temos um(a) irmão(a) podemos fazer companhia um ao outro, evitando que au gente fique entediado durante o dia e acabe aprontando.

Então em vez de dormir o dia todo au gente pode brincar, bagunçar, aprontar e mais um montão de outras coisas que os pets fazem quando os humanos não estão por perto. 

Muitos humanos que tem apenas um cachorro quando saem para trabalhar optam por deixar estes pets filhos únicos na creche (https://blog.petiko.com.br/volta-as-aulas-pet/), assim o dia deles não fica tão entediante e solitário, e eles ainda podem brincar com os aumigos que acabam fazendo o papel de irmão emprestados!

 

 

#Carinho multiplicado

Ganhar carinho é muuuuuito bom né aumigos!? Eu gosto muito dos momentos de mimo com os meus humanos, au gente fica juntinhos só dando e recebendo carinhos, principalmente nas minhas orelhas que eu tanto gosto.

Au gente passa bastante tempo juntos e isso é muito gostoso, mas compartilhar amor também é muito bom. Já diziam meus humanos “amor não divide, se multiplica.” Então sempre que chega um aumigo novo na família, todo mundo recebe a mesma quantidade de carinho! 

 

 

#Cãosiderações 

Ter cachorro em casa é ótimo, e para muita gente quanto mais melhor…mas ter cachorro acaba sendo caro e mais de um se torna mais caro ainda, por isso na hora de pegar um ou mais cachorros precisamos estar cãocientes do que é responsabilidade dos tutores dar tudo que um pet precisa, e isso não é só comida, mas sim cuidados, conforto, educação, remédios, banho e principalmente, é claro, carinho e atenção.

Pense muito bem, veja se aucê tem as condições necessárias para dar tudo que seu pet precisa, e garantir que aucê não vai colocar ele em situações incômodas ou pior ainda, colocá-lo para adoção após todo o laço de amor e companheirismo que já foi criado.

 

Então é isso aumigos. Vou ficando por aqui, espero que aucês tenham gostado do nosso assunto do mês. E se aucês gostaram e tem augum comentário, me conta aí nos comentários, pois fico muito feliz em saber sua opinião! Conte se aucê é filha(o) única(o), ou quantos irmãos(ãs) aucê tem, e como é a rotina aí na sua casa.

Até mais pessoAU.

Lambeijos @ABeagleMel

E vocês, tem um ou mais pets? Conta aqui pra gente a sua experiência!

Matilha Brasil

Escrito por Matilha Brasil

Olá, nós somos a Matilha Brasil!
Um grupo de dogs do Instagram unidos em torno de um calendário de ações diferentonas e dispostos a surpreender os seguidores e mudar a cara das ações no Mercado Pet! E como a Petiko é uma marca aumiga e aberta às novidades, aqui no Blog vamos postar dicas pet legais pra Cachorro! Visite nosso Instagram para saber mais sobre nossa Matilha!

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Você Topa Ser Um Embaixador da Causa Canina?

Pets e o Cigarro: Não Cometa Este Erro