Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Boiadeiro Australiano

in , ,

Quer saber mais sobre a raça Boiadeiro Australiano? A Nala conta tudo pra gente.

Oi, eu sou a Nala (@nalatheheeler)! Blogueira, aubaixadora BOX.Petiko e aposto que você viu poucos de mim por aí. Calma, não entendeu nada? Vem cá que eu te explico!

Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Boiadeiro Australiano

Se você não conhece, eu sou uma mocinha de Australian cattle dog, aqui no Brasil o pessoal me chama de Boiadeiro australiano ou blue heeler, um dos apelidinhos carinhosos que levamos que tem tudo a ver com a nossa pelagem! Não somos uma raça comum em grandes cidades, por isso acredito que você leitor viu poucos iguais a mim dando uma voltinha por aí.

@nalatheheeler

Minha raça se encaixa no grupo 1 da CBKC, cães de pastoreio! Iguais aos Border collies, sabe? E, devido a isso, somos mais comumente encontrados nas regiões rurais ou em fazendas de gado, afinal fomos feitos para isso.

Somos cães criados para pastorear o gado selvagem australiano, percorrer longas distâncias e suportar o calor do outback, o famoso deserto no interior da Austrália. Misture Smithfields (uma raça primitiva de cães) com Dingos, Dálmatas, Collies, Kelpies, temperos e tudo que há de bom (opa), e você tem a receita especial para a criação dos Australian cattle dog!

Graças a essa misturinha incomum, nós somos cães de pelagem e porte únicos e somos facilmente reconhecidos se você já é um grande admirador da raça ou se já ouvir falar da gente! Podemos vir nas cores red (conhecidos como red heelers) ou blue, assim como eu, também chamados de blue heelers. Parecemos chapiscados à distância, com leves manchas pretas e brancas (no caso dos blues) ou vermelhas e brancas (no caso dos red), as manchas escuras ao redor dos olhos são comuns assim como a falta dela!

@nalatheheeler

A aparência geral é que somos fortes e compactos, fazendo nosso trabalho com leveza e propriedade! Chique né?

Graças a todas essas características, somos cães extremamente ágeis e precisamos de muito, muito, muito exercício, não só físico como mental, para nos manter cães equilibrados. A melhor parte disso é que somos excelentes companheiros de aventuras, trilhas, natação, esportes, corridas… O que o tutor quiser fazer de atividade pesada, nós topamos e fazemos isso tudo com um sorrisão no rosto!

@nalatheheeler

Pequenas caminhadas e corridinhas no quintal não nos cansam então não somos uma raça indicada para pessoas que não querem inserir atividades na sua rotina.

Você deve estar pensando que, com todo esse cuidado do corpo, somos cães que trabalham pouco a mente, certo? Completamente errado! Como qualquer cão de trabalho, somos inteligentes e determinados, o que leva um pouquinho a uma teimosia controlada hehe Desculpa mãe! Só que isso também nos confere a característica de sermos completamente leais aos nossos familiares e tendemos a não tolerar humanos estranhos, por isso precisamos ser muito bem socializados quando filhotes, do melhor jeito possível!

Por isso, não somos também cães para tutores inexperientes.

Então se você procura um cão para ser sua sombra em atividades longas, trilhas pela natureza e esportes radicais, somos perfeitos para te dar amor e te acompanhar em tudo!

E, se gostaram de conhecer um pouquinho mais sobre mim, dá uma passadinha lá no meu Instagram, além de dividirmos todas nossas aventuras, ainda falamos um pouquinho mais sobre a minha raça, aposto que vão amar!

Grande beijo galera, tchau!

Aubaixador Petiko

Escrito por Aubaixador Petiko

Cães, gatos e seus tutores aubaixadores da BOX.Petiko que gostam de compartilhar informações sobre alimentação, saúde, higiene, cuidados e muito mais sobre os pets.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Adotei Um Pet Paraplégico, e agora?

Cuidados Com a Pelagem do Maltês