Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Bulldog

in

Que tal conhecer um pouco mais sobre essa raça mais enrugadinha e fofa?

Oii amigos, como vocês estão?

Pra quem não sabe, sou o Jorge (@jorge_thebulldog) o Bulldog mais enrugadinho e simpático que você já conheceu. Além de compartilhar meu dia a dia nas redes sociais eu divido com meus seguidores muitas dicas sobre edição de fotos, aplicativos, novidades do instagram, como crescer nas redes e assim vai. E agora que sou blogueiro do BOX.Petiko por isso, vou começar a compartilhar dicas e curiosidades por aqui também.

Mas antes de entrar nesse assunto, hoje vou falar um pouquinho sobre a minha raça. Vamos lá!

Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Bulldog:

@jorge_thebulldog
  • Origem: Europa – Reino Unido
  • Tamanho: médio
  • Altura: 35- 45cm
  • Peso: 22-30kg
  • Esperança de vida: 8- 10 anos
  • Características: sociável, carinhoso, muito fiel, tranquilo, dócil

Vocês sabiam que a minha raça foi feita pra derrubar touro no chão? E isso originou as brigas de cachorros com touros e outros animais grandes. Depois de muitos anos essa prática finalmente tornou-se ilegal, mas com isso o Bulldog Inglês foi perdendo a popularidade e quase ficaram extintos. Graças a um grupo de apaixonados pela raça eles transformaram os cães de trabalho em cães de companhia.

Daí ocorreu a mudança física que resultou nos Bulldogs que conhecemos hoje. Somos baixos e largos e essa estrutura não nos permitem fazer trabalhos pesados e por sermos carinhosos ganhamos o posto de animal de estimação.

Características anatômicas:

nossa mandíbula é larga, forte, quadrada e projetada para frente, que faz com que os nosso dentinhos apareçam. Na teoria dizem isso ajuda o cachorro a morder sem soltar a presa. Nosso pescoço é grosso e forte com uma papada. Ah, e nossa cabeça é bem grande em relação ao nosso corpo, com rugas na testa e nas bochechas. E nossas orelhas e rabinho são pequenos.

@jorge_thebulldog

Caráter:

determinado, forte, alerta, legal. Somos ativos, mas quando adultos somos mais calminhos. Formamos um laço muito forte com a nossa família humana, sendo bem difícil mudar de dono, por isso necessitamos de companhia.

Nossa cara de bravo só engana, nós somos carinhosos, tranquilos e calmos. Adoramos crianças, idosos e nos damos bem com outros pets.

Por termos um temperamento muito forte, quando adulto podemos ser agressivos com outros cachorros, principalmente do mesmo sexo, por isso o processo de socialização é importante desde filhote.

@jorge_thebulldog

Saúde:

É um das raças com maior número de problemas de saúde. Algumas doenças mais comuns são: displasia de quadril, olhos secos, problemas respiratório, problemas de pele, palato alongado, entrópio, cauda invertida.

Acho que já deu pra conhecer um pouquinho sobre a minha raça, né?

Espero que tenham gostado.

Qualquer dúvida que vocês tiverem sobre a raça podem perguntar aqui nos comentários ou lá no meu instagram @jorge_thebulldog que vou responder tudinho.

Um beijo e até próxima,

Jorge

Aubaixador Petiko

Escrito por Aubaixador Petiko

Cães, gatos e seus tutores aubaixadores da BOX.Petiko que gostam de compartilhar informações sobre alimentação, saúde, higiene, cuidados e muito mais sobre os pets.

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Cuidados Com a Pelagem do Maltês

Quando Eles Se Vão…