Uncategorized

Vamos falar sobre os medos caninos?

By DogOne Adestramento

June 19, 2018

Seu cachorro é medroso? Saiba como acabar com os medos caninos.

“Meu cão morre de medo de fogos de artificio, sempre que tem jogo é um sofrimento, escutamos ele chorando bastante.”

Acredito que você já passou por isso, as vezes não pelo motivo a cima, mas com outros medos. Então que tal termos uma conversa sobre o medo?

Todos nós humanos e cachorros, passamos por períodos de adaptação, quando criança tínhamos medo de dormir sozinhos, tínhamos medo de debaixo da cama ter algum bicho, até hoje temos bastante medo de muitas coisas (algumas nem são perigosas). As vezes os cães têm medo de bicicleta, moto, foguetes, e algumas coisas que achamos besteira.

Tem como tirar o medo do cão? Como tratamos o medo?

Pensando em nós humanos, se alguém tem medo de altura, colocarmos ele no topo de um prédio, isto não irá ajuda-lo a perder o medo, muito pelo contrário, vai piorar o problema. Já ouvi muitas pessoas expondo o cãozinho a algo que ele tenha medo, para que ele perca o medo, Pelo amor de Deus não faça isso, vai piorar muito o medo.

O medo por ser um sentimento, nós não podemos tirar esse sentimento do cão, o que podemos é ensinar ele a associar aquele acontecimento com algo bom.

Todos sabemos que o cão tem o período que ele inicia a sentir medo das coisas, que ele começa a conhecer o universo. Esse período varia de 2 meses até o 7 mês, quando ele atinge a maturidade. Neste período, é quando devemos socializar o cão, está é a parte primordial para evitar o medo.

Mas cães adultos também conseguem se recuperar do medo, também conseguimos fazer com que ele torne uma experiencia ruim em experiencias boas.

Como realizar este processo?

1. Vá em um ambiente que o seu cão tenha controle de si mesmo, que ele se sinta confiante. 2. Escolha algum medo dele, para que ele se dessensibilize (mudar o que ele sente). 3. Comece com um som bem baixinho disto que ele tenha medo. 4. Vá dando petisco a medida que ele se demonstre confortável. 5. Com o tempo vai aumentando o som e continue dando petisco.
Obs.: no Youtube tem vários vídeos que fazem sons de coisas do dia a dia, pode ser uma ferramenta bastante útil.

Seu cachorro tem mais medo do que?

Que tal saber agora sobre os motivos do cachorro puxar a guia? Clique aqui