Viajando com o Cachorro

in ,

Para viagem curta ou não com seu cachorro alguns cuidados são necessários. Confira algumas dicas rápidas:

Se você está planejando uma viagem, já pensou se poderá levar seu cão? Claro que viajar com o seu melhor amigo pode ser muito divertido para ambos, mas exige que você faça os arranjos certos, pois um mau planejamento pode realmente estragar as férias de todos. Veja as dicas abaixo:

Viajando com o Cachorro

Hospitalidade

pixabay

A primeira coisa a ser verificada é a questão da hospedagem, se no destino existem hotéis “pet friendly”, levando em consideração não apenas a permissão, mas o acolhimento ao qual os animais são recebidos.

Alguns estabelecimentos oferecem camas especiais para cães com travesseirinhos, tapete higiênico, comedouro e bebedouro, e até creche e SPA para os pets. Porém você não precisa escolher os destinos de férias mais caros do mundo.

Pergunte quais comodidades estão disponíveis e lembre-se de descobrir se algum custo extra está envolvido. Muitos hotéis cobram um depósito para animais de estimação não reembolsável no momento da chegada e, em seguida, uma taxa diária.

Alguns até estabelecem uma taxa especial de limpeza. Finalmente veja as regras de hospedagem e se realmente você conseguirá segui-las com seu companheirinho.


Traslado

pixabay


As viagens aéreas nem sempre são uma boa ideia para os cachorros. Embora você que é o dono não pensa no seu animalzinho como uma carga, as companhias aéreas o consideram como tal.

O local que eles são alojados nos aviões podem trazer uma experiência não muito agradável. Isso não quer dizer que voar não seja uma opção, só não é ideal.

Os proprietários de raças pequenas, com sorte, conseguem, em algumas companhias, levá-los na cabine de passageiros se ele couber na frentre do assento. Veja todos os detalhes exigidos para a viagem aérea com bastante antecedência, pois envolvem documentação, vacinas e outros cuidados específicos.

Hoje em dia existem companhias aéreas que atendem muito bem o seu pet, inclusive uma se destaca pelo transporte exclusivo de animais de estimação – a Pet Airways. A empresa, com sede na Flórida, leva os animais na cabine principal como únicos passageiros. No entanto, esse tipo de serviço ainda é limitado a um pequeno número de destinos.

pixabay

A viagem de automóvel é, em geral, a melhor maneira de levar o seu cão. Ele provavelmente já está habituado ao seu veículo, pois deve ter ido ao parque, ao pet shop, à loja de artigos para cães ou ao veterinário, por exemplo. Se ele teve experiências agradáveis em seu carro, provavelmente ficará menos ansioso com a viagem.

Se você decidiu por levá-lo de carro, lembre-se de tomar algumas precauções de segurança. Ele precisa de um espaço onde se sinta confortável, da coleira, do uso de cinto de segurança (se for um animal maior) ou da caixa de transporte. Além disso, as paradas devem ser regulares para que ele possa beber água, fazer xixi e caminhar um pouco.

pixabay

Não se esqueça dos recipientes para alimentação, da água, da ração, de alguns petiscos e dos saquinhos para recolher resíduos. Inclua na lista os seus brinquedos preferidos, cama, cobertor, medicamentos (se necessário), registros médicos e carteira de vacinação. Verifique também se nas proximidades do destino existem hospitais veterinários e os horários de funcionamento, pois você estará mais seguro para qualquer emergência. Adicione seu toque pessoal nestas sugestões, conforme achar necessário.

Texto Relacionado: Tudo que você precisa saber antes de viajar com seu cachorro

Chegando ao destino, mantenha o seu cão com a coleira de identificação, com o seu nome e local onde está hospedado, em todos os momentos. Veja quais as atividades diárias que você poderá incluí-lo e divirtam-se!

Conte para gente uma experiência de viagem com seu cachorro:

Luara Lua

Escrito por Luara Lua

Meu nome é Luara Lua, sou Pedagoga Waldorf, Oficineira, editora de conteúdo Web e apaixonada por animais.
Libriana, sempre buscando caminhos.
Minha casa e meu coração são cheios de vira latas, resgatados do abandono.
Acredito que todo lar é mais feliz com a presença de um peludinho, e que toda forma de vida merece respeito!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Uma História de Amor com Um Cãozinho

Casamento: Pajem E Daminha Pet!