Dicas Para Viajar com Pet de Porte Grande

in

Vai viajar com seu pet de porte grande e está inseguro? Veja aqui algumas dicas:

Se você está saindo para as férias e não quer deixar o seu cachorro no calor da cidade, uma opção é levá-lo no carro. Afinal, o cachorro é o melhor amigo do homem, não é mesmo?

Dicas para viajar com pet de porte grande

1 COMO TRANSPORTAR O SEU PET

O primeiro passo para aprender como transportar cachorro em viagem é escolher de que modo ele será transportado, afinal cachorro grande precisa de espaço não é mesmo? Existem diferentes opções para isso, com toda a segurança possível.

  • De acordo com esta reportagem do site Quatro Rodas, a primeira opção é utilizar um cinto de segurança para cachorros entre 5 e 50 kg. 

Mas preste atenção: o cinto envolverá o peito, costas e ombros do seu animalzinho de estimação. A função do cinto de segurança é absorver o impacto em caso de colisão do veículo.

@snowdoguinhoo

Na maioria das vezes o Snow vai sozinho na parte de trás, no máximo ele e mais uma pessoa, como é um cachorro de porte grande, ele precisa de espaço para se acomodar e ir confortável.

  • A segunda opção seria a utilização da grade divisória dentro do veículo. Se o seu cachorro possui mais de 25 kg, é muito agitado e não conseguiu se adaptar ao cinto canino, a grade divisória é a melhor opção. Ela deve ficar posicionada para afastar os passageiros do seu pet.

 

Foto: Reprodução Internet
  • A terceira opção é a caixa de transporte. Ela é muito utilizada porque é indicada para animais de até 50 kg. Mas, nem todas as caixas de seguranças cabem nos carros, portanto é muito importante reforçar a primeira opção que é o peitoral e o cinto de segurança resistente que é como o Snow viaja.

‘’Seja como for, nunca transporte o animal no banco da frente e solto, ou seja, sempre no banco de trás e com muita segurança.’’

2 PREPARE SEU PET PARA A VIAGEM

Depois de ver as dicas sobre como transportar cachorro em viagem, chegou a hora de trabalhar a interação do animal dentro do carro. Muitos médicos veterinários dizem que é necessário trabalhar o lado psicológico do pet antes de pegar a estrada, se ele já tem costume em andar em carro em movimento, já é um ponto positivo.

  • Como em um treinamento, o primeiro passo é fazer o cão entrar e sair várias vezes do carro. Tudo vai parecer uma grande brincadeira para o cachorro. Dê a ele uma recompensa, como um biscoito.
  • O segundo passo é levar o cão para andar de carro por poucos minutos. É importante que o cachorro associe o fato de andar de carro com algo prazeroso.
  • Pensa em ir para a praia que seu filho de quatro patas? Tome muito cuidado com a questão da vacinação, viagens para o litoral exigem a precaução dos donos contra a dirofilariose, doença conhecida como verme do coração e se o destino for fazenda ou campo, o cuidado deve ser para evitar pulgas e carrapatos.
  • Levar brinquedinhos para ele ir se distraindo na viagem também é uma ótima opção.
  • Outro cuidado importante: o animal não pode viajar de estômago cheio. A última refeição deve ser feita pelo menos três horas antes da viagem. 
  • Alguns animais enjoam na viagem, e isso é um péssimo sinal. Além do desconforto físico, o animal associará as viagens de carro a algo negativo. Em casos mais extremos, é possível pedir para um veterinário a indicação de um remédio para tratar o enjoo.

Texto relacionado: Tudo que você precisa saber antes de viajar com seu cachorro

3 PLANEJE UM ROTEIRO PARA VIAJAR COM SEU PET

Se for fazer uma viagem muito longa, faça paradas para que o animal possa fazer seu cocô e seu xixi. Também alimente o animal com comidas leves (frutas) e dê água. 

Cães de porte grande, bebem mais água. Então é sempre necessário transportar água para os humanos e uma somente para o seu pet. Especialmente se vai ser uma viagem longa ou se o tempo está quente, água é uma necessidade. 

Saber como transportar cachorro em viagem é essencial se você realmente ama o seu bicho de estimação e preza pelo bem-estar dele. Agora, você tem boas informações para não errar nessa hora.

Aprendeu, por exemplo, que nunca deve levar o seu pet solto dentro do carro. Siga essas dicas sobre como transportar seu pet de porte grande em viagem e desfrute das férias com o seu melhor amigo em segurança.

Você costuma levar seu cão de porte grande para passear? Tem mais alguma dica para dar? Conta aqui nos comentários.

 

 

Camilla Dias do snowdoguinhoo

Escrito por Camilla Dias do snowdoguinhoo

Engenheira Sanitarista e Ambiental, tenho um filho de 4 patas, o @snowdoguinhoo, um Akita Inu muito fofo, carinhoso e adora uma bagunça, Snow foi quem que me ajudou a enxergar o mundo e os animais de outra maneira, hoje sou vegetariana, amante e defensora dos animais.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Meu Cachorro é Medroso, Posso Levar Ele Para a Creche?

Adoção: Um Ato de Amor