Tudo que Você Precisa Saber Sobre Beagles

in

A Beagle Mel conta para gente os 5 fatos curiosos sobre Beagles. Você vai AUmar.

Olá AUmig@s!!!

Eu sou a Mel, @ABeagleMel lá do Instagram, a representante @matilhabrasil e hoje vou cÃOntar pra AUcês um pouco sobre nossa raça e as nossas “Beaglelices” AUAUAU. Vou falar um pouquinho sobre nossa personAUlidade, higiene, saúde, alimentação e muito mais coisas curiosas sobre nós.

Vou tentar representar os vAUrios Beagles desse mundão e olha que estamos pelo mundo todo! AUfinal nossa raça surgiu lá no Reino Unido há mais de 2 mil anos!

5 fatos curiosos sobre Beagles

# 1 – Nossa personAUlidade

curiosidades beagle
@ABeagleMel

Com personAUlidade doce e forte ao mesmo tempo, meus papais sempre dizem que sou teimosa, mas eu não sei se eu cÃOcordo com eles não. Parece que essa tal de teimosia não é coisa boa. Mas eu sou muito cÃOrinhosa também, principAUmente de manhã, logo depois de acordar, quando eu fico muito dengosa e AUdoro ficar de barriga pra cima ganhando cafuné. Mas isso não é só coisa de Beagle, quAU cachorro que não gosta de um carinho na barriga? É gostoso demais!

Desde pequeninha meus papais dizem que eu gosto muito de brincar, principalmente de lutinha, mas isso é por que nós Beagles somos institivamente cães de caça. Somos cães sabujos (em inglês: Scent hound) que é o nome dos cães hounds fAUrejadores. Esta cAUracterística nos torna ótimos cavadores de buracos no jardim. Mas a culpa não é nossa se os bichinhos se escondem lá em baixo!

Somos também grandes parceiros de nossos humanos! AUdoramos ficar sentadinhos juntos no sol, curtindo a natureza e escutando os pássaros.

# 2 –  Nossa higiene e saúde

curiosidades beagle
@ABeagleMel

Duas palavrinhas muito importantes: higiene e saúde. Beagles são cÃOnhecidos historicamente por não terem problemas de saúde genéticos. Mas mesmo AUssim eu tomo banho toda semana, mantenho todas minhas vacinas em dia e uso remedinhos contra pulgas e carrapatos.

Minha mamãe sempre diz que o banho e a hidratação são muito importantes para manter meu pelo brilhoso e saudável. No verão a cada mês e meio a titia da pet faz uma tosa higiênica pra eu ficar com a barriguinha bem fresquinha, já no inverno os pelos me protegem do frio e me mantém bem quentinha. Beagles não soltam muito pêlo, com exceção das épocas normais de mudança de pelagem.

Quando tenho que cortar as unhas eu dou um trabalho danado! É que eu odeio cortar as unhas, mas fazer o que… nem tudo é como AU gente gosta né?!?! Já a higiene e saúde dos meus dentinhos eu AUMO! Isso porque meus papais me dão petisquinhos pra eu fazer a limpeza. Os titios da BOX.Petiko sabem o quão importante é esse assunto e sempre mandam petiscos que nos AUxiliam na higiene bucal. Eles AUjudam mesmo! E inclusive este mês a box vem com um Dentalife maravilhosa que nos AUjudam demais a higiene.

Eu estou quase sempre bem cheirosinha, mas tem momentos que eu, como uma boa caçadora que sou deito e rolo em cima de AUguns insetos para brincar com eles e camuflar meu cheiro. A mamãe enlouquece! AUAUAU Mas isso é coisa de Beagle mamãe!!

# 3 –  Hora do papa… Nhami… Nhami…

curiosidades beagle
@ABeagleMel

Desde que fui morar com meus papais minha alimentação é regradinha! Minha comida é principAUmente ração da “Hills” com alguns AUdicionais de alimentação natural tipo ovo cozido, cenoura, etc.

No início eu comia “Ração Hills Science Diet Crescimento Saudável pedaços pequenos” 4x por dia, sempre seguindo a quantidade sugerida pelos titios veterinários. Hoje com 1 aninho eu peso 15kg e como 170g de “Ração Hills Science Diet Adulto Manutenção Saudável pedaços pequenos” em 3 doses por dia.

Os titios da Hills disseram que a quantidade tem que ser certinha porque nós Beagles temos uma grande tendência a engordar, já que éramos acostumados a trabalhar caçando durante todo o dia e hoje não fazemos tanto exercício. AUinda bem né gente?!

Beagles podem ser ansiosos e isso AUfeta nossa alimentação. Por isso meus papais me deram um dAUqueles comedouros lentos para que eu aprendesse a mastigar melhor a minha comida. E não é que eles acertaram e deu super certo!?

Geralmente ao longo do dia minha mamãe (ela me mima mais hihihi) coloca umas comidinhas que eu gosto muito nos meus brinquedos porta petiscos. Os que eu mais gosto são frutas, ovo cozido (AUMO!), carne, frango, queijo e cenoura.

# 4 – Todo beagle quer bagunçar!

curiosidades beagle
@ABeagleMel

Quando meus papais dizem que tem uma beagle em casa a primeira pergunta que o pessoAU faz é:

– Nossa, ela já destruiu a casa toda?

Dá pra notar que nossa fama de bAUgunceiros é grande por aí né!? Mas nem sempre somos assim não pessoAU! Na verdade é bem fácil pra que AU gente não destrua a casa, e eu vou cÃOtar pra aucês nosso segredinho para ter um beagle cÃOportado… prontos??

É só nos dar bastante brinquedos para matarmos essa vontAUde enorme que temos de roer!! É isso mesmo…

Desde pequenina eu tenho brinquedos disponíveis o tempo todo! Hoje eles são de um materiAU especiAU, uma tal coisa chamada NYLON, não sei explicar direito o que é mas sei que não nos fazem mal, são ótimos para roer e duram bastante tempo! Dá até pra brincar com eles no pátio que depois é só lAUvar pra limpar.

Quando eu era bebê eu tinha bastante pelúcias, mas elas normalmente duravam pouco. AUfinal nós beagles somos uma raça de cães de caça, então gostamos de “Caçar” nossos brinquedos. Mas é claro que algumas são bem resistentes!

Na BOX.Petiko por exemplo tem pelúcias com um tecido mais reforçado que parecem até terem sido feitas pensando em nós beagles. Estas duram mais tempo!

Eu AUdoro principAUmente as pelúcias que fazem barulho, elas são ótimas para ficar apertando sem parar e chamar nossos papais para brincar! AUAUAUAUA

E pra finAUlizar, temos os brinquedos de colocar petisquinhos dentro… ai aucês podem esquecer que tem uma beagle em casa! Esses brinquedos de enriquecimento ambiental nos distraem por horas pois simulam nossa caça pelo alimento… Afinal, nós beagles somos cães de caça cheios de energia!

Se você quiser saber mais sobre brinquedos, não deixe de conferir o texto: O que você precisa saber sobre brinquedos para cachorro. Tem dicas bem legais!

# 5 – E por fim, o momento mais esperado… Os passeios!

curiosidades beagle
@ABeagleMel

Aquele sacolejar de rabo, a corrida até a porta e a cara de pidões com as orelhas para trás quando ouvimos as palavras mágicas “Vamos passear?”. Mas é CLAURO que vamos passear! Que pergunta essa que nossos papais fazem… quAU dog em sã cÃOnsciência diria que não?!?!

Neste caso nós beagles somos iguaizinhos a todos nossos AUmiguinhos…AUMAMOS passear e conhecer lugares novos. Principalmente para farejar novos lugares que não farejamos AUinda. Ou farejar os mesmos lugares para saber quAU AUmigo passou alí.

AUqui onde eu moro temos bastante parques onde meus papais me levam. Mas as vezes eu fico tão AUnimada farejando que me distraio, então eles não deixam eu ficar solta! Mas aí eu uso minha peitoral anti-puxão da @USEDOG27 e eu fico pertinho deles!

Bom é isso ai pessoAU! Estas são as 5 curiosidades sobre nós Beagles que AUcês precisavam saber. Ah, lembrei de mais uma! Nós também mexemos o rabo de um jeito bem cAUracterístico quando estamos passeando. Olha só que coisa mais fofa!

curiosidades beagle
@ABeagleMel

Quais dessas AUcês também fazem AUmig@s? Como são os cuidados de AUcês com alimentação, higiene e saúde?

Me contem sobre AUcês ai embaixo nos comentários pra eu cÃOnhecer AUcês e conhecer novas brincadeiras.

AH, espero AUcês lá no Instagram @ABeagleMel para mostrar tudo isso pra AUcês com fotos e vídeos bem bonitos!

Matilha Brasil

Escrito por Matilha Brasil

Olá, nós somos a Matilha Brasil!
Um grupo de dogs do Instagram unidos em torno de um calendário de ações diferentonas e dispostos a surpreender os seguidores e mudar a cara das ações no Mercado Pet! E como a Petiko é uma marca aumiga e aberta às novidades, aqui no Blog vamos postar dicas pet legais pra Cachorro! Visite nosso Instagram para saber mais sobre nossa Matilha!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Saiba a Importância de Socializar seu Cão

Crianças Leem para Cachorros Vítimas de Maus Tratos