Índice
- 1 Conheça os cuidados necessários na hora de armazenar a ração do gato
- 1.1 1. Nunca jogue fora a embalagem original
- 1.2 2. Evite a exposição desnecessária da ração ao ar
- 1.3 3. Armazene a ração protegida da luz do sol
- 1.4 4. Em hipótese alguma dê ração com o prazo de validade vencida ao seu gato
- 1.5 5. Não misture ração velha com a ração nova que você acabou de comprar
- 1.6 Faça parte do Petiko: poste fotos do seu bichano, tire dúvidas e ajude outros membros da comunidade. Cadastre-se agora
- 1.7 Dica do Petiko para mamães de gato!
- 1.8 Veja mais artigos do Petiko:
Conheça os cuidados necessários na hora de armazenar a ração do gato
O modo que você armazena a ração do seu gato em casa pode fazer uma grande diferença no tempo em que ela permanece fresca e com as propriedades nutricionais ideais.
Nós separamos 5 erros comuns que são cometidos na hora de armazenar a ração do gato. Confira se você está fazendo tudo certo na hora de armazenar a ração do seu bichano:
1. Nunca jogue fora a embalagem original
Os sacos de ração de gato foram projetados para manter a ração fresca durante o maior tempo possível. Guardar o saco de ração do gato também tem a vantagem de manter o código de barras do produto, data de validade e código do lote – que são informações importantíssimas, que podem ser usadas, por exemplo, no caso de um recall.
2. Evite a exposição desnecessária da ração ao ar
Selar corretamente o saco de ração ajuda a evitar a exposição desnecessária ao ar e à umidade – ambos aceleraram a velocidade de degradação e aumentam os riscos de contaminação bacteriana.
3. Armazene a ração protegida da luz do sol
Expor o saco de ração à luz solar pode elevar a temperatura e umidade no interior do saco. Isso irá acelerar a degradação da comida e também aumentar o risco de contaminação por diversas bactérias.
4. Em hipótese alguma dê ração com o prazo de validade vencida ao seu gato
As datas de validade da ração são estabelecidas para garantir a segurança do seu gato. Não corra o risco de alimentar o seu animal de estimação com alimento fora da data de validade.
5. Não misture ração velha com a ração nova que você acabou de comprar
Não misture as últimas porções da ração velha no novo saco, pois além de perder informações como o prazo de validade e o lote da ração, você corre o risco de contaminar todo o saco novo caso alguma bactéria tenha se proliferado na ração velha.