A cenoura para os cães pode ser um lanche nutritivo, excelente para treinar e recompensar o bom comportamento do pet. Além de ser fonte de vitaminas, fibras e nutrientes. Confira!
Para quem não sabe, os cães podem sim, comer cenoura!!
Um lanche nutritivo tanto para humanos quanto para os cães, as cenouras podem ser excelentes petiscos para treinar e recompensar o bom comportamento de seu animal de estimação. Isso porque elas não têm a grande quantidade de calorias encontrada em muitos petiscos para nossos filhos de quatro patas.
As cenouras praticamente não contêm gordura, e isso significa que elas são a escolha ideal para cães mais velhos e com sobrepeso.
Mas, como em todas as guloseimas e alimentos suplementares, as cenouras devem ser oferecidas ao seu animal de estimação com moderação e com a aprovação do seu veterinário.
COMO SERVIR CENOURAS PARA O MEU PET?
- Crua: Sua textura irá ajudar a combater a placa e ainda serve como um alimento barato e nutritivo.
- Cozida: Alguns estudos indicam que a cenoura cozida tem seus nutrientes mais facilmente absorvidos do que a cenoura crua.
- Congelada: Essa é uma boa opção para os dias quentes. Para filhotes com a dentição em formação, as cenouras congeladas são uma excelente forma de aliviar a coceira nos dentes.
FONTES DE VITAMINAS, FIBRAS E NUTRIENTES:
Cenouras são uma excelente fonte de:
- Vitamina A: que é essencial para o crescimento dos ossos para deixar a imunidade do seu cão lá no alto.Licopeno and luteína, fitonutrientes ótimos para a saúde dos olhos dos nossos amiguinhos.
- Fibras: que ajudam na digestão.
- Outras vitaminas e nutrientes importantíssimos, como: beta-caroteno, potássio, niacina, cálcio, fósforo, magnésio e vitaminas B, C, D, E e K.
Conforme dito acima, as cenouras são extremamente ricas em vitamina A. Isso pode melhorar a visão do seu animal e a saúde geral dos olhos. A vitamina A também pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico do seu animal de estimação e manter a pele saudável.
A cenoura também é uma boa fonte de vitamina K, essencial na coagulação sanguínea, e de vitamina B6, que ajuda a transformar carboidratos, gorduras e proteínas em energia.
Por fim, o alto teor de fibras das cenouras também significam que elas podem ajudar a promover um trato digestivo saudável para o seu filho de quatro patas.
Não é surpresa que muitos alimentos e petiscos, úmidos e secos, já contenham cenouras.
Embora a quantidade de cenouras presentes na comida do seu cão não atenda necessariamente às necessidades totais de vitaminas, elas são uma adição comum em muitas fórmulas de comida para cães, devido à sua variedade de benefícios nutricionais.
Você sabia dos benefícios da cenoura para o seu cachorro? Vale reforçar para nunca oferecer em grandes quantidades. E também consultar um médico veterinário antes de oferecer um alimento novo ao pet.
Leia também: Cachorro Pode Comer Frutas?