Cachorro Pode Comer Frutas?

in

Snow conta para gente quais frutas nossos AUmigos de quatro patas podem e as que não podem comer. Bora conferir?

Oii aumigos, como aucês estão?

Eu sou o @snowdoguinhoo, o Akita Inu mais terrível que aucê já cãonheceu haha

E aí, será que nós podemos comer frutas?  Auauau, mas é claro que sim!!

Frutas são muito saudáveis e fazem muito bem pra nós, melhora digestão, melhora do sistema imunológico, vitaminas, nutrientes, antioxidantes, pele e pelos mais saudáveis. Mas não são todas as frutinhas que podemos comer, fica ligadinho aqui nesse post que vou cãotar tudinho pra aucês!!

Primeiro vou cãotar sobre algumas frutas que podemos consumir e depois as que não podemos de jeito nenhum!! Espero que aucês fãs da BOX.Petiko assim como eu, gostem muito desse post.

#1 MAÇÃ (Hummm, audoro essa fruta vermelhinha)

@snowdoguinhoo

Siiiiiiim, nós podemos comer maçã aumigos!! Aucês sabiam que entre todas as frutas, a maçã é uma das que oferecem mais benefícios do ponto de vista nutricional?

Mas, aí vai umas dicas muito importantes:

  • Somente a polpa da fruta é permitidas, as sementes e o talo devem ser retirados antes que a gente ataque essa lindeza de fruta vermelha!!
  • Recomenda-se portanto, que você ofereça a maçã em pedaços ou fatias, retirando o miolo e as sementes.
  • O motivo para isso é que as sementes de maçã contêm uma substância chamada cianeto, que pode ter um efeito muito ruim no organismo do seu cão.

Eu sou muito fã de maçã, assim como sou fã do BOX.Petiko hahaha mas, meus papais me disseram que devido ao alto conteúdo de glicose, o melhor é que lhe dê maçã de maneira dosada. Comer uma vez por semana já será suficiente. Eu fico querendo mais, mas sei que é melhor pra minha saúde né!

Os principais benefícios que temos ao consumir maçãs é:

  • A maçã tem um muitos antioxidantes, ou seja ela é muito benéfica para o nosso organismo;
  • Rica em vitamina A e C.

#2 BANANA (A famosa ‘’nanana’’)

@snowdoguinhoo

E a resposta é simmmm!! A ‘’nanana’’, além de saborosa é uma fruta rica em potássio, manganês, vitamina B6, vitamina C, fibra, biotina e cobre.

Mas, lembre-se nada em excesso!! As bananas em excesso podem fazer com que aucês façam muitos cocôs.

Ahhhh, e sobre comer casca de banana… Será que podemos?

Não, a casca de banana não tem nenhum benefício a nós e ainda pode fazer com que tenhamos diarreia ou algum outro desconforto intestinal.

#3 MELANCIA

@snowdoguinhoo

Quem ainda não experimentou, está perdendo, porque nós podemos simmm, comer essa delícia e ainda vou dar uma dica, melancia geladinha nesse verão é a melhor coisa aumigos hahaha, aucês precisam provar!!

Benefícios da Melancia:

  • A melancia é ótima e muito saudável. Baixa caloria e muito nutritiva, ela é rica em vitaminas como A, B6, C e em potássio, um poderoso antioxidante que ajuda a controlar a frequência cardíaca de forma natural.
  • Além disso, é rica em fibras, o que ajuda muito a ter uma boa digestão.
  • Também é uma boa fonte de hidratação, pois contém aproximadamente 90% de água em sua composição.
  • Melancia não contém nada de gordura, nem colesterol, ou seja, caso aucês estão acima do peso, já sabem o que a melancia não irá interferir.

Assim, como gosto muito de maçã eu quero comer a melancia toda haha mas, é claro que não se deve exagerar na quantidade, muito menos substituir a alimentação regular. Lembre-se que a melancia é considerado um petisco, é apenas um lanchinho leve, nutritivo e saboroso.

Dica do Snow:

  • Não podemos ingerir as semestes e a casca de forma alguma ta cãossoal? As sementes, podem causar uma obstrução intestinal já que são de difícil ingestão, e a casca podem causar um desconforto gastrointestinal em nós.

#4 ABACAXI

@snowdoguinhoo

Esta fruta tropical deliciosa e doce pode parecer totalmente benéfica. E, sim, ela é.
Mas, apenas na parte de sua polpa, ou seja, não podemos comer o miolo do abacaxi e muito menos a casca, pois ele é um pouco mais duro e cheio de fibras alimentares, que podem causar grandes desconfortos intestinais e até mesmo obstrução intestinal.

O abacaxi é rico em vitaminas, minerais e antioxidantes e vou cãotar um pouquinho sobre esses benefícios pra aucês!

  • A principal vitamina do abacaxi é a vitamina C, além de sua reconhecida atuação na melhora da atividade do sistema imunológico, é também um poderoso antioxidante, e portanto ajuda a combater a degeneração celular e também retardando o envelhecimento das células.
  • A vitamina C também participa na produção de colágeno, melhorando o aspecto da pele e o funcionamento das articulações.
  • Outro grande fator benéfico para seu cachorro é que o abacaxi contém Bromelina. que é uma enzima que ajuda na digestão, e sua função dentro do nosso organismo é quebrar as moléculas de proteína em partes menores.
  • Outra propriedade da Bromelina é o combate à células cancerígenas que podem crescer em nosso corpo.
  • O abacaxi ajuda no combate a coprofagia, que é o ato de comer as fezes. Muitos cachorros têm este hábito terrível, e abacaxi pode ajudar.

Como o abacaxi pode ajudar a acabar com a Coprofagia?

Como eu lati anteriormente,  a coprofagia é o ato de comer fezes. Este problema pode estar relacionado com a falta de nutrientes suficientes na sua  alimentação. Pode também ser devido a um problema comportamental ou uma doença que aumenta o apetite.

A razão pela qual as pessoas utilizam o abacaxi para combater a coprofagia é que, devidamente digerido, ele produz um cheiro desagradável nas fezes que impedirá seu cachorro de comê-las.

Mas, lembre-se que se aucê tiver passando por isso, procure um veterinário que ele vai te indicar certinho o que precisará fazer e te dará a quantidade certo, pois cada doguinho tem seu organismo não é mesmo?

#5 FRUTAS QUE NÃO PODEMOS COMER

@snowdoguinhoo

Aumigos, lati apenas 4 frutinhas que podemos comer sem problemas, mas sempre tem aquelas que não podemos de jeito nenhum né? Então vou latir aqui pra aucês, saberem as frutinhas que fazem mal pra nós:

Abacate: O abacate tem uma substância chamada Persin. Para os humanos, tudo bem, mas é altamente tóxico para nós de quatro patas. Podemos vomitar e ter diarreia apenas com uma pequena quantidade ingerida. Se os papais de aucês tiverem plantação de abacate no quintal ou terreno, tenha muito cuidado. Uma dica é fazer uma cerca em volta dos pés de abacate.

Uvas e passas: Existem vários casos reportados de cães que sofreram reações tóxicas ou morreram depois de ingerirem uma grande quantidade de uva ou uva-passa. Tanto as uvas quanto as passas têm sido associadas a casos de Insuficiência Renal Aguda (IRA) em cães. A IRA normalmente aparece dentro de até 24 horas após a ingestão das uvas, e pode ser fatal. Os cães intoxicados por uvas podem apresentar:

  • Vômitos e diarreia (o vômito ou as fezes podem ter pedaços de uvas ou passas visíveis);
  • Perda de apetite;
  • Letargia, apatia;
  • Dor abdominal;
  • Faz pouco xixi, ou não faz xixi;
  • Insuficiência renal aguda e morte.

Bom aumigos e por hoje foi isso, espero que aucês tenham gostado das minhas dicas e fiquem bem atentos com cada alimento tá?  Então, late aqui nos comentários pra eu saber um pouquinho mais dos alimentos que aucês comem ou algo que já comeram e não fizeram bem.

Ah, e não esquecem de cãopartilhar com seus aumigos esse post da BOX.Petiko pra todos saberem dos alimentos que podemos e não podemos comer!!

Então é isso e a gente se vê lá no meu Instagram @snowdoguinhoo, ta?
Lambeijos a todos aucês e até a próxima aumigos!

Matilha Brasil

Escrito por Matilha Brasil

Olá, nós somos a Matilha Brasil!
Um grupo de dogs do Instagram unidos em torno de um calendário de ações diferentonas e dispostos a surpreender os seguidores e mudar a cara das ações no Mercado Pet! E como a Petiko é uma marca aumiga e aberta às novidades, aqui no Blog vamos postar dicas pet legais pra Cachorro! Visite nosso Instagram para saber mais sobre nossa Matilha!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Prontos para o Verão?

Comedouro Lento por quê?