in ,

AmeiAmei InteressanteInteressante

Comedouro Lento por quê?

A Beagle Mel fala tudo que você precisa saber sobre comedouro lento para o seu cachorro.

Olá aumigos!

Eu sou a Mel, @ABeagleMel lá do Instagram, a representante beagle da @matilhabrasi e hoje vou contar pra AUcês um pouco sobre os diferentes tipos de comedouro lento. AUcês já conhecem? Já usam? Gostam do comedouro lento ou odeiam? Então dá uma CÃOferida  na variedade e nos benefícios do comedouro lento e depois me conta sua opinião eles!

Fonte: @ABeagleMel – Com meu PetFit Mini e meu dispenser colorido

Comedouro Lento por quê?

Logo que cheguei na minha nova casa com minha família meus humanos me deram de presente aqueles comedouros comuns, mas com o passar dos meses eles notaram como eu comia rápido! E aUs vezes até me sentia malzinha depois de comer.

Então procuraram uma alternativa para que eu não comesse tão rápido. Foi aí que eles descobriram, pesquisando na internet, o tal do “comedouro lento”. Eles existem em vários tipos, formatos e cores, e meus humanos na época optaram pelo Mini Comedouro Lento PetFit da Pet Games.

Ele tem três níveis de barreiras para que eu precise pensar na hora de comer e que isso seja uma brincadeira também, não pensem que é ruim não, porque eu AUdoro o meu comedouro lento!

comedouro lento
Fonte: @aventurasdecacau – Com seu comedouro lento só esperando pra comer!

AU ideia deste tipo de comedouro é criar obstáculos entre nossa boca e nossa comida, então AU gente precisa estar toda hora se movimentando para cÃOnseguir pegar a comida nos cantinhos! E como eles têm diferentes divisões no pote, nós precisamos pensar na ordem que vamos comer. Eu pAUrticularmente AUdoro começar pelas beiradas… São as partes mais fáceis de pegar até chegar na parte do meio, que esse… ah esse é onde tem maior parte da comida!

#Postura é tudo: benefícios do comedouro lento

O comedouro lento nos ajuda a comer mais lentamente nos dando mais prazer na hora de comer. Tem muitos cães que comem sua comida muito rápido e o comedouro lento ajuda bem nesse quesito, fora as outras funcionalidades que ele tem, como por exemplo muitos deles têm ventosas na pAUrte de baixo, para podermos colocar na parede com comida pastosa. Mas pAUra que colar na parede, né?! É para ajudar na nossa posição na hora de comer, pois assim AU gente fica com o corpo retinho e evita um montão de problemas.

Tanto na parede como no chão, os benefícios do comedouro lento nos AUjudam em um montão de coisas, como por exemplo:

– Melhoria da digestão;

– Diminui a quantidade de engasgos;

– Evita a gastrite;

– Redução no nível de gases (porque vamos cãombinar, nossos PUNS são fedidos né?) haha

– Prevenção de Stress;

– Prevenção de ansiedade (para cães ansiosos, este comedouro é ótimo, preciso superar as barreiras! Ah, e se aucê tiver dúvidas se é um pet ansioso ou não, NESSE POST  tem um teste para aucê);

– Estimula a cognição (inteligentes nós já somos, só precisamos saber trabalhar bem isso).

comedouro lento
Fonte: @eusouacuca – Com seu PetFit preso na parede

#O comedouro lento CERTO para seu cão

Quase todas as marcas disponíveis de comedouro lento têm opções de mais de um tAUmanho, desde para um cachorrão com muita fome até um cãozinho que come bem pouquinho, iguAU aos comedouros comuns. É importante que seus papais escolham o tamanho e a dificuldade certa para AUcê dependendo em qual refeição do dia eles pretendem usar.

Eu normalmente como 50g de ração seca por refeição, 3 vezes ao dia, e estas meus papais me dão no meu comedouro lento. Vou cÃOtar pra vocês que cabem direitinho no tamanho Mini do comedouro PetFit, da Petgames.

Mas AUmigos, não existe UM comedouro lento certo para todos nós, cada um prefere um tipo! Então falem pros seus papais fAUzerem testes.

comedouro lento
Fonte: @marvingoldenretriever – Comedouro lento de dificuldade baixa

#Produtos disponíveis no Mercado

Como eu cÃOmentei antes, existem muitos tipos de comedouro lento. Desde comedouros mais simples de plástico, comedouros de silicone, de porcelana e até comedouros mais elaborados como jogos de tabuleiro. Eu pAUrticularmente vou falar dos primeiros.

AUté porque, os de tabuleiro podem ser cÃOsiderados como jogos também, e desses AU gente cÃOversa outro dia, ok? Tem comedouro lento para todos os orçamentos também! Podem até cÃOtar pros seus humanos sobre a dica #DIY do próximo tópico, que aí não tem desculpa.

Então… meu comedouro lento é de plástico bem bonito e resistente, em baixo tem 3 coisinhas sugadoras que minha mamãe falou que se chamam “ventosas” pra poder deixar ele paradinho enquanto eu como, ou colar na parede.

Lá em casa meus papais não colam na parede não, afinal eu sou uma beagle um pouco bagunceira, como cÃOmentei pra vocês lá no post onde contei tudo sobre beagles, lembra? Se não, clica aí no link para cãoferir!!

comedouro lento
Fonte: @ursinhoschowchow – Uma dogona linda e com muita fome!

#DIY – Comedouro lento faça você mesmo

AUqui vou só cÃOtar pra vocês uma dica que eu AUchei nas minhas aventuras pela internet! Sim, sou uma beagle AUtualizada, AUmigos! Seus papais não vão nem precisar “fazer” nada, iguAU o nome diz. Não íamos querer perder tempo de brincAUdeira com nossos humanos, né?!

É só guardar uma embalagem de ovo e usar como comedouro lento! Mas falem pros seus papais usarem uma embalagem de plástico, pra poder lAUvar antes de colocar nossa comidinha.

comedouro lento
Fonte: @viralatamartin – Bonitão com cÃOnsciência ambiental

Agora se aucê for um cachorro mais alto do que eu ou o aumigo @viralatamartin, você ainda pode pedir pros seus pais verem ESSE POST do aumigo @suspiropom para fazer um suporte de Comedouro Suspenso com o BOX.Petiko para aucê encaixar o seu comedouro lento e aí você vai ta vantagem do comedouro suspenso, que aujuda na coluna, por exemplo, e todos os benefícios do comedouro lento. Não é legal pra cachorro isso?

#Enriquecimento ambiental       

GAUlera, além dos comedouros lentos que são mais recÃOmendados para as principais refeições do dia, também existem os dispensers que são cÃOsiderados comedouros lentos mais indicAUdos para brincadeiras ao longo do dia. Eles geralmente são esferas bem bonitas com furinhos pra nós brincarmos e recebermos comida como recÃOmpensa!

E uma coisa é certa né AUmigos, nossos papais AUdoram quando brincamos com os dispensers dentro de casa e lambemos o chão todo recolhendo ração! Auauauau

Sem cãotar os benefícios dos dispensers para cães ansiosos e que ficam muito tempo sozinhos em casa porque o tempo que a gente gasta empurrando aquelas bolonas para conseguir ração ou petisco é um aubsurdo! E quando acabamos, estamos cãosados e acabamos dormindo e aí o dia passa rápido e logo nossos pais chegam em casa para a gente brincar com com eles com os brinquedos do BOX.Petiko e ganhar os petiscos deliciosos do BOX também!

comedouro lento
Fonte: @rocky_dal – brincando no seu Dispenser!

Por hoje é isso gAUlera, espero que tenham gostado da dica.

E não se esqueçam, se aucê está apresentando AUlgum problema na alimentação, fale para seus papais levarem AUcê em um titio especialista.

Se você gostAUram do post, já usam o comedouro lento ou tem AUlguma dica ou sugestão, deixa aí nos comentários! Até a próxima AUmig@s.

@ABeagleMel

O que você achou??

1 point
Upvote Downvote
Matilha Brasil

Escrito por Matilha Brasil

Olá, nós somos a Matilha Brasil!
Um grupo de dogs do Instagram unidos em torno de um calendário de ações diferentonas e dispostos a surpreender os seguidores e mudar a cara das ações no Mercado Pet! E como a Petiko é uma marca aumiga e aberta às novidades, aqui no Blog vamos postar dicas pet legais pra Cachorro! Visite nosso Instagram para saber mais sobre nossa Matilha!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Cachorro Pode Comer Frutas?

Viagem Com Seu Gato