DIY: Como fazer um Comedouro Suspenso de Papelão com o BOX.Petiko

in

Aprenda com esse passo a passo ilustrado como fazer um comedouro suspenso de papelão, reciclando o BOX.Petiko!

Olá, aumigos! Eu sou o @suspiropom, um Spitz Alemão danado, aupaixonado por bagunça e membro da @matilhabrasil!

Vim aqui no BLOG.Petiko ensinar uma super dica para aucês pedirem para os seus pais, aqui em casa deu certo! Que tal um “faça você mesmo” de Comedourou Suspenso personalizado e sustentável? A minha mamãe Ana fez o meu usando a caixa do BOX.Petiko e ficou sensacional!

Acho que todos nós, que somos pets inteligentes e sabidos, precisamos pensar em sustentabilidade. Eu já vi minha aumiga @abeaglemel mostra uma Caixa Organizadora Pet e o amigo @snowdoguinhoo fazer o Jogo Americano Pet aqui no BLOG.Petiko e, poxa eles aurrasaram, né? Eu achei que eu não podia ficar de fora dessa onda de sustentabilidade pet e por isso eu e a mamãe criamos esse super DIY, se você quiser ver como é fácil fazer o seu comedouro suspenso também me acompanha até o fim do post que te mostro tudico, ok?

 

@suspiropom
@suspiropom

 

COMO FAZER UM COMEDOURO SUSPENSO

 

Vamos lá? Vou mostrar passo a passo para aucês, mas antes anote aí a nossa lista de materiais para o comedouro suspenso de papelão:

  • Uma BOX.Petiko
  • Tintas
  • Um rolo de tinta
  • Canetas e Lápis
  • Tesouro ou estilete
  • Cola
  • Potinhos da sua escolha
  • Outras decorações a seu critério

 

@suspiropom
@suspiropom

 

1º PASSO

Para começar, abra a caixa inteira e recorte a tampa e separe-a do lado. Ela ainda será usada daqui a pouco para reforçar o nosso comedouro suspenso.

 

@suspiropom
@suspiropom

 

2º PASSO

Com a caixa aberta, pegue os potinhos e contorne à lápis a sua parte menor na parte que seria o fundo do BOX.Petiko. Se achar necessário, reforce as linhas com uma caneta, para facilitar a visualização.

 

@suspiropom
@suspiropom

 

Em seguida, recorte os círculos desenhados com o estilete ou tesoura, deixando vazado os espaços de encaixe dos potinhos. Veja como fica:

 

@suspiropom
@suspiropom

 

3º PASSO

Agora remonte a caixa de papelão como o original do BOX.Petiko. Veja que já temos a estrutura do nosso Comedouro Suspenso e que a parte de baixo da caixa agora será a parte de cima do nosso comedouro, onde a mamãe encaixa os potinhos de gostosuras e água fresca.

 

@suspiropom
@suspiropom

 

4º PASSO

Hora de reforçar o comedouro e para isso, pegue a tampa da caixa que tínhamos reservado no Passo 1 e recorte os excessos. Encaixe dentro do Comedouro Suspenso e, com uma caneta, marque o círculo vazado no comedouro e faça o recorte na estrutura de reforço.

Depois basta ver se as partes se encaixam direitinho e una esse reforço ao comedouro com cola para dar mais firmeza a ele. Deixe secar bem.

 

@suspiropom
@suspiropom

 

5º PASSO

Agora é hora de decorar para o comedouro ter a sua fuça e personalidade! A mamãe começou fazendo uma base inteira de primer, para deixar a cor do meu comedouro suspenso mais viva, mas é opcional. Você pode pintar direto com a cor que você mais gosta e deixe secar, que vai ficar legal pra cachorro também!

 

@suspiropom
@suspiropom

 

6º PASSO

Com o comedouro pintado e seco, você pode decorar e fazer o acabamento que mais gostar, como colar fitas coloridas, desenhar, colocar adesivos ou pedir para a sua mamãe escrever seu nome, como a minha mamãe fez no meu, para ficar a minha fuça e super personalizado.

 

@suspiropom
@suspiropom

 

 

No vídeo abaixo, a mamãe mostra direitinho como fazer cada passo para aucê não erra e aurrasar no estilo, em cada refeição. Porque aucês sabem, né aumigos? Pet conciente que sabe da importância de reciclar e transformar materiais em novidades e utensílios é muito mais aumado!

 

 

Nós fazemos parte da natureza e precisamos preservar! Por isso nós da Matilha Brasil sempre ensinamos novidades de DIY aqui no BLOG.Petiko, que é uma marca legal pra cachorro e consciente sobre a importância de preservação do meio ambiente!

 

@suspiropom
@suspiropom

 

E ai, gostaram do Comedouro Suspenso? Se gostou bate a pata aqui e deixa seu comentário, que eu vou audorar saber, tá?

Quem fizer não esquece de postar no Instagram usando a hashtag #diypetiko, para a gente ver tá? Aproveita e vem acompanhar a @petiko.oficial, a @matilhabrasil e eu, o @suspiropom, no Instagram porque todo dia tem novidades e fofurice para aulegrar o seu dia!

Lambidas de aumor, do Suspiro!

 

artigo-desktop-2

 

Matilha Brasil

Escrito por Matilha Brasil

Olá, nós somos a Matilha Brasil!
Um grupo de dogs do Instagram unidos em torno de um calendário de ações diferentonas e dispostos a surpreender os seguidores e mudar a cara das ações no Mercado Pet! E como a Petiko é uma marca aumiga e aberta às novidades, aqui no Blog vamos postar dicas pet legais pra Cachorro! Visite nosso Instagram para saber mais sobre nossa Matilha!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

10 imagens para quem ama os Pugs

Tudo que você precisa saber sobre petiscos para pet