Tudo que você precisa saber sobre petiscos para pet

in

Nunca sabe a quantidade certa de petisco para dar ao seu filhote? Respondemos essa e outras dúvidas que todo tutor tem sobre petiscos para pets.

O mercado pet oferece uma grande variedade de petiscos para pets. São petiscos com sabor de frutas, com 70% carne, veganos, sem açúcar etc. É tanta variedade que fica até difícil de escolher qual o melhor ou que tipo de petisco é o favorito do seu pet.

Muitos tutores oferecem petiscos simplesmente para agradar seu peludo, já outros tutores usam o  como um prêmio quando o pet faz xixi no lugar certo ou dá a patinha, por exemplo. Isso é muito comum afinal, sabemos que o petisco pode ajudar como um instrumento para a educação e adestramento. Agora vamos falar sobre os tipos de petiscos, quantidade certa para cada pet, cuidados e outras dúvidas que você possa ter sobre esse assunto.

 

Tipos de petiscos

 

Como nós, humanos, cada pet tem um gosto muito particular. Você só saberá qual ele mais gosta testando diferentes sabores, mesmo se ele tiver um favorito não deixe de variar nas opções, isso é legal porque ajuda seu cachorro a não enjoar do petisco.

É possível encontrar petiscos industrializados e naturais. Tanto um como outro existe a opção de biscoito que em sua maioria são a base de leite e frutas, há também os bifinhos de carne ou frango, além dos sticks e patês.

 

Quais os benefícios dos petiscos para o meu pet?

 

Photo by James Barker on Unsplash

 

Oferecer petiscos para o seu pet entre as refeições oferecem muitas vantagens para o seu peludo como:

– É uma forma de demonstrar carinho

– Auxiliam no adestramento como aulas de obediência e reforço positivo

– Ajudam a prevenir e remover o tártaro, a evitar o mau hálito, aliviar irritação na gengiva

– Podem ser uma fonte de proteína

– Muitos petiscos contém prebióticos, ou seja, fibras naturais que auxiliam na digestão, ajuda manter os níveis de colesterol saudáveis

– Controlam a obesidade, pois há petiscos com zero açúcar e com poucas calorias

– Pode servir como um complemento alimentar

 

Artigo relacionado: O que você precisa saber na hora de escolher a ração do seu cachorro

 

Cuidados

 

Os petiscos em um primeiro momento pode parecer algo inofensivo aos tutores, porém é preciso ficar atento a alguns detalhes:

– Os petiscos não substituem o alimento completo e diário

– Não pode ser oferecido em excesso porque pode levá-lo a obesidade, sobretudo, pets sedentários que correm o maior risco de engordar

– Antes de oferecer um petisco converse com o veterinário para saber qual a melhor opção: petiscos industrializados ou naturais

– Teste o petisco sempre com um pedaço pequeno para observar se ele apresenta alguma reação alérgica, vômito, enjoos ou diarreias

– Leve sempre em consideração o tamanho do pet ao oferecer o petisco para não causar engasgo. Além do seu temperamento, porque muitos peludinhos ficam ansiosos para receber o petisco engolem muito rápido

Quanto ao produto, as dicas são sempre ver no verso da embalagem a quantidade recomendada para o porte do seu pet e fique sempre atento a data de validade do produto.

 

Como oferecer petiscos durante o adestramento?

 

Como falamos os petiscos são muito usamos para educar os pets como: fazer xixi e cocô no lugar certo, ensinar comandos básicos, como não puxar a guia na hora do passeio, não pular nas visitas etc.

O petisco serve como um reforço positivo que nada mais é do que oferecer um prêmio ao pet, com alguma coisa que ele goste muito, sempre que ele fizer algo que você tenha pedido. Esse método é interessante porque o pet tem mais chances de repetir algo que implique em uma consequência positiva, por exemplo, ganhar um petisco.

Independente do método de adestramento, tenha sempre em mãos o petisco da preferência do pet e pique em pedaços bem pequenos, pois durante o treinamento você vai oferecer diversas vezes o petiscos para ele entender que fez algo certo. Por isso, os pedaços não podem ser muito grandes, para não enchê-lo de “gordices”.

 

Qual melhor petisco para meu pet?

 

Como falamos existe uma infinidade de tipos de petiscos, saber qual o melhor para o seu pet nem sempre é fácil. Isso porque depende se ele tem alguma restrição alimentar, preferência por algum sabor, por exemplo.

No BOX.Petiko enviamos todo mês diferentes petiscos dos nossos parceiros e também os petiscos exclusivos da Petiko.

Os petiscos enviados no BOX.Petiko são produtos que trazem muitos benefícios à saúde do seu pet por isso, são sem corantes artificiais, sem adição de açúcar, são fontes de proteínas e prebióticos. Oferecemos uma grande variedade como 70% carne, pedaços de frutas, macios e saborosos.

Assim como os pelúcias e brinquedos são temáticos, os nossos petiscos também são. Enviamos sempre de acordo com o tema da caixinha. Confira alguns petiscos já enviamos:

 

 

 

 

 

 

Qual o tipo de petisco favorito do seu cachorro? Como costuma oferecer petiscos para o seu pet? Conte para gente nos comentários.

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

DIY: Como fazer um Comedouro Suspenso de Papelão com o BOX.Petiko

3 coisas que seu cachorro pediria para você se ele soubesse falar