Caninos: o snack da Petiko que cuida da saúde bucal dos pets

in , ,

Com a missão de contribuir para a saúde bucal dos pets, a Petiko desenvolveu o Caninos, um snack de longa duração. Confira os benefícios!

Assim como os humanos, os pets também precisam de cuidados com a saúde bucal. Com o propósito de ajudar os tutores nessa missão, a Petiko desenvolveu uma deliciosa novidade: o snack Caninos!

Mais do que um simples agrado para o dia a dia, o Caninos é um petisco que contribui para a higiene bucal dos pets de maneira saborosa e divertida.

A importância de cuidar da saúde bucal do seu pet

Você sabia que cerca de 80% dos cães desenvolvem doenças periodontais antes dos dois anos de idade? Isso acontece quando não há a higienização correta, consultas periódicas com médico veterinário para avaliações orais e também bons hábitos alimentares.

O ideal é que a higienização bucal seja iniciada desde quando o cão é filhote, para criar um hábito. Mas se você é um tutor de cão adulto que está descobrindo a importância da higiene oral neste momento, pode se tranquilizar, afinal, nunca é tarde para começar!

Cachoror branco recebendo petisco Caninos de sua tutora
Petisco Caninos desenvolvido pela Petiko

Alguns dos principais problemas de saúde que podem ocorrer devido à falta de higiene bucal são:

  • Gengivite: a principal causa deste problema é a placa bacteriana, que se forma quando um conjunto de bactérias adere à superfície dos dentes. Se esta condição não é tratada corretamente, ela pode evoluir para a tão temida periodontite;

  • Periodontite (doença periodontal): ocorre quando o tártaro se acumula, causando inflamação e retração gengival (com ou sem sangramento). Caso não haja o tratamento ideal, a doença evolui para as estruturas internas (ossos e ligamentos), causando diversos problemas;

  • Lesões endodônticas: esta doença é desencadeada a partir de fraturas nos dentes do pet, que permitem a entrada de bactérias na polpa (parte interna do dente), podendo causar lesões no osso.

Essas e outras complicações relacionadas à saúde bucal podem provocar doenças em outros órgãos do corpo, como infecções no coração, doenças no fígado e nos rins. Por isso, atenção e cuidado com a higiene do seu pet nunca é demais!

Mas sabemos que cuidar da higiene bucal de um pet nem sempre é uma tarefa fácil. Normalmente, existe um estranhamento da parte do peludo em relação à higienização, fazendo com que ele se agite e, até mesmo, fuja da atividade.

Pensando em ajudar os tutores a garantirem a higiene bucal de seus pets, a Petiko desenvolveu o Caninos. Venha conhecer todos os detalhes!

Caninos promove saúde e diversão aos pets

Pessoa segurando a embalagem do petisco Caninos, que é branca, verde e azul
Petisco Caninos desenvolvido pela Petiko

O diferencial dos petiscos Caninos está em sua composição cuidadosamente elaborada. Seu formato especial não é apenas irresistível para os pets, mas também desempenha um papel fundamental na limpeza mecânica dos dentes.

Enquanto seu cachorro se diverte mordendo e roendo o petisco, a mágica acontece: a remoção de resíduos e a prevenção da formação de tártaro.

Além da limpeza mecânica, Caninos conta com um ingrediente especial: o hexametafosfato de sódio. Esse composto contribui significativamente para o controle do tártaro, mantendo a saúde bucal do seu pet em dia.

Como oferecer Caninos da maneira certa?

Cachorro branco comendo petisco Caninos
Petisco Caninos desenvolvido pela Petiko

Embora Caninos seja irresistível e ofereça uma experiência de mastigação enriquecedora, recomendamos a supervisão durante o momento de interação. Isso assegura que seu pet esteja mordendo o petisco corretamente, sem o risco de engolir a guloseima por completo.

E, ao contrário dos petiscos convencionais, deve ser oferecido apenas uma unidade de Caninos por dia. Essa medida garante que seu pet desfrute dos benefícios sem excessos, mantendo um equilíbrio perfeito entre sabor, diversão e cuidado com a higiene bucal.

Onde encontrar o snack Caninos?

Se você quer enriquecer o dia a dia do seu cachorro com esse snack tão especial, basta clicar aqui para garantir todos os benefícios para o seu pet. Com certeza, ele vai amar esse petisco que contribui para a saúde bucal dele com muito sabor!

Leia também:
Quebra-Cabeça: conheça o comedouro interativo da Petiko
7 benefícios de passear com seu cachorro todos os dias
Natú e Raízes: petiscos e mordedores naturais da Petiko
Espirro reverso em cães: o que é e como solucionar?

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Edição "Confeitaria" do BOX.Petiko para cães e gatos

BOX.Petiko: conheça a edição “Confeitaria”

Beija-flor com penas nas cores vverde, cinza, marrom e branco voando e se alimentando através de flores rosas

6 curiosidades que você não sabia sobre os animais