Natú e Raízes: petiscos e mordedores naturais da Petiko

Com o propósito de garantir mais diversão e bem-estar aos cães, a Petiko desenvolveu as linhas Natú e Raízes. Conheça os benefícios dos petiscos e mordedores naturais que vão conquistar os pets!

Mesmo após anos de domesticação, os cães possuem instintos naturais que fazem parte da sua essência. A necessidade de roer, morder e caçar é intrínseca aos cães, e a Petiko reconhece a importância de satisfazê-la de maneira saudável e divertida.

Diferente do que muitos pensam, não devemos somente repreender o cachorro quando ele está mordendo algo que não deve, e sim, redirecionar esse comportamento a um item adequado – como os petiscos e mordedores naturais.

Por isso, a Petiko desenvolveu a linha Natú, composta pelos produtos Faro e Diversão, e a linha Raízes. Venha conhecer as características e os benefícios de cada um deles, a seguir!

Benefícios dos mordedores naturais

Antes de tudo, você precisa saber que os mordedores naturais – também conhecidos como body parts – são feitos de partes não comestíveis de origem animal, como chifres, cascos e orelhas.

Esses itens passam por um processo de higienização, preparo, desidratação e esterilização para garantir a segurança e o bem-estar dos cães – isso significa que os tutores não precisam se preocupar com possíveis sujeiras pela casa.

Cachorro roendo mordedor natural da linha Natú Petiko
Mordedor natural da linha Natú, desenvolvida pela Petiko

Oferecer esses mordedores para os cães é uma excelente maneira de contribuir com o bem-estar e com a felicidade deles – e nós vamos te contar os motivos!

  • Gasto de energia física e mental: cães com acúmulo de energia podem desenvolver problemas comportamentais, como latidos excessivos e destruição de objetos. Dessa forma, os mordedores contribuem com o gasto de energia física e mental, pois estimulam a atividade física de maneira muito divertida!

  • Redução do tédio, do estresse e da ansiedade: além de problemas comportamentais, o acúmulo de energia nos cães pode acabar causando tédio, estresse e ansiedade. Assim, a interação com os mordedores naturais mantém os cães entretidos, garantindo muita diversão e bem-estar!

  • Mais enriquecimento ambiental no dia a dia: os mordedores naturais ajudam os cães a se reconectarem com seus instintos de maneira saudável. Esses itens tornam o ambiente em que o cachorro vive ainda mais interessante, divertido e desafiador, garantindo mais qualidade de vida a eles.

  • Auxilia na limpeza mecânica dos dentes: esses itens ajudam na remoção e na prevenção do tártaro nos dentes, contribuindo para a saúde bucal dos cães. Vale lembrar que, para reforçar os cuidados com a saúde bucal, é preciso estabelecer uma rotina de escovação e visitas ao médico veterinário.

Benefícios dos petiscos naturais

Muitas vezes, quando falamos sobre alimentação, esquecemos da importância dos petiscos no dia a dia dos pets que, assim como os humanos, precisam se alimentar bem, com uma dieta balanceada, capaz de oferecer a eles todos os nutrientes, vitaminas e minerais necessários.

Não é à toa que, além da alimentação convencional, os especialistas em nutrição animal recomendam o consumo de petiscos naturais, que são uma opção saudável e saborosa que proporciona benefícios tanto para a saúde quanto para o bem-estar dos nossos amigos de quatro patas. 

Esses petiscos são elaborados a partir de ingredientes frescos e naturais, que passam por um processo de desidratação cuidadoso para preservar seus nutrientes essenciais.

Confira a seguir as principais vantagens de oferecer petiscos naturais para o seu cachorro.

  • Sabor e aroma naturais: esses petiscos mantêm os sabores naturais dos ingredientes utilizados, proporcionando um gosto autêntico que os cães adoram. Além disso, o aroma intenso desses petiscos estimula o olfato aguçado dos cães, tornando a experiência ainda mais atraente.

  • Baixo teor de aditivos artificiais: os petiscos naturais desidratados geralmente contêm menos aditivos artificiais, corantes e conservantes. Isso é benéfico para cães com sensibilidades alimentares, alergias ou para aqueles cujos tutores buscam uma dieta mais natural e saudável.

  • Satisfação do instinto de caça: o aroma, o sabor e a textura dos petiscos naturais desidratados aguça o instinto de caça dos cães, proporcionando uma experiência sensorial que satisfazaz suas necessidades de explorar e interagir com diferentes estímulos.

  • Cuidado com a saúde bucal: assim como os mordedores naturais, esses petiscos têm uma textura que, durante a mastigação, promove a limpeza mecânica dos dentes. Esse processo ajuda a prevenir o acúmulo de placa e tártaro.

Após conhecer as vantagens de incluir petiscos e mordedores naturais na rotina do seu cachorro, chegou a hora de conferir os benefícios da linha Natú!

Faro Natú

Cachorro com mordedor natural Faro Natú da Petiko
Mordedor natural Faro Natú da Petiko

Faro Natú é o resultado de uma cuidadosa combinação entre o instinto de caça dos cães e a necessidade natural de roer. Desenvolvida tanto para cães iniciantes quanto para os mais experientes em mordedores naturais, a Faro Natú proporciona uma experiência única.

Nessa linha, são enviados itens que se adaptam a mordidas leves, como rótula, focinho, orelha bovina e suína, esôfago, pé de frango, torresmo, bexiga e nervo. 

Considerando que os cães têm um faro aguçado, esses mordedores naturais desidratados possuem um aroma inconfundível que vai despertar a curiosidade dos peludos, levando ele a interagir com os produtos como se fossem uma presa, em um contexto de “caça”.

Diversão Natú

Mordedor natural Diversão Natú da Petiko
Mordedor natural Diversão Natú da Petiko

Se um pet está entediado, provavelmente, ele se sentirá ansioso e estressado. E esse acúmulo de energia pode desencadear inúmeros problemas comportamentais.

Para enriquecer a rotina dos cães com diversão e bem-estar, a Petiko desenvolveu a Diversão Natú, com mordedores naturais que se adaptam a mordidas fortes e são ideais para os pets que já têm experiência com esse tipo de produto.

Com o propósito de oferecer brincadeiras mais duradouras, que estimulam o gasto de energia física e mental, na linha Diversão Natu serão enviados itens como costela bovina, ossobuco, osso defumado, traqueia bovina ou suína, cabeça de frango, casco, chifre e vergalho.

Raízes

Petisco natural Raízes do BOX.Petiko para cães
Petisco natural Raízes da Petiko

Muitos de nós, humanos, preferem seguir um estilo de vida mais natural com o intuito de melhorar o bem-estar e a qualidade de vida. Por isso, diversos tutores estendem esse hábito para seus pets, dando preferência a petiscos naturais desidratados.

A linha Raízes chegou para contribuir com essa pegada natural por meio de petiscos desidratados de deliciosos sabores, como frango e batata doce, fígado e beterraba, carne suína e maçã, carne bovina e ervas finas, filé de frango, cordeiro e legumes, iscas de pulmão suíno e iscas de tilápia.

Por contarem com aromas e sabores marcantes, esses petiscos desidratados ajudam a satisfazer o instinto de caça enquanto estimulam o gasto de energia e contribuem com a limpeza mecânica dos dentes.

Onde encontrar as linhas Natú e Raízes

Se você quer enriquecer o dia a dia do seu pet com as incríveis opções das linha Natú e Raízes, baixe o app Petiko ou clique aqui para garantir os benefícios.

Ao escolher as linhas Natú e Raízes, da Petiko, você está proporcionando uma vida mais saudável e natural para o seu pet, enriquecendo sua jornada com momentos de diversão, sabor e bem-estar.

Leia também:
Marmitinha: conheça o alimento úmido para gatos da Petiko
7 dicas para tirar fotos incríveis do seu pet
Entenda a importância dos arranhadores para gatos
Brinquedos de corda: conheça os benefícios para os pets

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Jonathan, a tartaruga mais velha do mundo

Conheça Jonathan, a tartaruga mais velha do mundo

Gato brincando com decoração da árvore de Natal

Gato e árvore de Natal: 7 dicas para proteger a decoração