Brinquedos de corda: conheça os benefícios para os pets

Você sabia que os brinquedos de corda promovem diversos benefícios aos pets? Venha conferir a importância de incluir esse tipo de brinquedo na rotina do seu pet.

Atualmente, existem diversos tipos de brinquedos disponíveis para cães e gatos – lembrando que esses itens são de extrema importância para o desenvolvimento físico e mental dos pets. 

Os brinquedos promovem diversão, estimulam o gasto de energia física e mental e reduzem o tédio e a ansiedade, o que ajuda a evitar problemas comportamentais.

Uma opção que faz muito sucesso entre os pets são os brinquedos de corda. Além de serem divertidos, esses brinquedos também oferecem uma série de benefícios para os pets.

A seguir, você vai conhecer os benefícios que os brinquedos de corda oferecem ao seu pet!

Promovem enriquecimento ambiental

Ao brincar com esses brinquedos, os pets precisam usar suas habilidades de morder, puxar e roer. Essa atividade satisfaz seu instinto natural de caça e incentiva o gasto de energia. 

Portanto, essa dinâmica ajuda a manter seus corpos e mentes ativos, prevenindo o tédio, o estresse e a ansiedade, além de também ajudar a reduzir comportamentos indesejados, como roer móveis ou cavar buracos no jardim.

Contribuem com a saúde bucal

Conforme os pets roem e mordem os brinquedos, as texturas da corda auxiliam na limpeza mecânica dos dentes. Isso ajuda a prevenir o acúmulo de tártaro e placa bacteriana, promovendo uma boa saúde oral e evitando problemas dentários, como gengivite e mau hálito.

Fortalecem a amizade entre os pets e seus tutores

Os brinquedos de corda também são excelentes para fortalecer os laços entre os pets e seus tutores. Esse tipo de brinquedo cria momentos de diversão e alegria através de brincadeiras interativas, como cabo de guerra.

Dessa forma, é possível fortalecer o vínculo emocional entre o pet e o tutor, promovendo uma relação saudável e harmoniosa.

Satisfazem a necessidade de mastigação

Para os cães, roer é uma atividade natural! Esse hábito faz parte do seu instinto, pois é algo autorrecompensador, que alivia a coceira causada pela troca de dentição e que também reduz o tédio.

E, para evitar que seu cãozinho direcione essa necessidade de mastigação para os móveis da sua casa (ou então seus sapatos), oferecer um brinquedo de corda é uma ótima ideia! Assim, ele poderá satisfazer esse instinto de uma maneira saudável e muito divertida.

Brinquedos de corda da Petiko

Brinquedo de corda para cães da Petiko
Brinquedo Corda Bate Bate enviada para cães na edição “Anos 90” do BOX.Petiko

Pensando em proporcionar todos os benefícios dos brinquedos de corda à rotina dos pets, a Petiko desenvolve opções que fazem um grande sucesso entre os assinantes do BOX e os clientes do SHOP!

Cada brinquedo de corda é desenvolvido com diferentes tamanhos e formatos com o propósito de diversificar os estímulos e, consequentemente, aprimorar a experiência dos pets. Dessa forma, é possível continuar enriquecendo a rotina dos peludos através de brincadeiras repletas de benefícios!


Gostou de conhecer um pouco mais sobre as vantagens de oferecer brinquedos de corda para o seu pet? Com certeza, a partir de agora, a rotina de brincadeiras se tornará ainda mais especial!

Leia também:
Saiba como calcular a idade humana dos pets
Mordedores naturais: conheça os benefícios para os cães
4 dicas para limpar brinquedos e utensílios do seu cachorro
Comedouro lento: conheça 3 benefícios para os pets

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Pets - cachorro e gato juntos

Saiba como calcular a idade humana dos pets

BOX.Petiko edição de Festa Junina

BOX.Petiko: conheça a edição “Festa Junina”