Conheça Jonathan, a tartaruga mais velha do mundo

in

Você gosta de conferir curiosidades sobre o reino animal? Então, venha conhecer a história de Jonathan, a tartaruga mais velha do mundo.

A expectativa de vida de diferentes espécies animais, muitas vezes, é fascinante, não é mesmo?! Manter o controle dos animais mais antigos do mundo é importante, pois nos permite entender por que algumas espécies vivem mais do que outras. 

Jonathan, um animal que viveu o final da Revolução Industrial, passou pelas duas guerras mundiais, pela guerra fria, queda da União Soviética e por inúmeras outras mudanças no mundo, é o mais velho do mundo.

Jonathan, a tartaruga gigante

Jonathan, a tartaruga mais velha do mundo

Uma tartaruga gigante que vive em Seychelles (país da África Ocidental) é reconhecida desde 2019 pelo Guinness World Records como o animal terrestre mais velho do mundo.

Hoje, Jonathan compartilha sua casa com mais quatro tartarugas, David, Emma, ​​Frederika e Myrtle. De acordo com a agência Saint Helena’s Info, nenhuma das três fêmeas pode acasalar com Jonathan.

  • É o animal terrestre mais antigo vivo no mundo;

  • Acredita-se que ele tenha nascido em 1832, o que o tornaria 191 anos em 2023;

  • A idade de Jonathan foi estimada de forma confiável a partir do fato de que ele era totalmente maduro (e, portanto, pelo menos 50 anos) quando chegou à ilha em 1882;
  • Por conta da idade avançada, Jonathan apresenta cegueira, falta de olfato e outras deficiências causadas pela longevidade;
  • Isso tem dificultado sua alimentação, que precisou passar por uma dieta hipercalórica rica em vitaminas, incluindo maçãs, cenouras, pepinos, bananas e goiaba, para recuperar sua saúde e vigor.

Apesar dos problemas de saúde, Jonathan tem uma excelente audição e parece estar forte para viver muito mais. A expectativa de vida de sua espécie é de 150 anos e o animal já superou mais de 40 anos desse marco.

A tartaruga já viveu mais que a pessoa mais que a francesa Jeanne Calment (1875-1997), que atingiu 122 anos.

Leia também:
Miau Bites: conheça o novo petisco para gatos da Petiko
Seu pet identifica seu humor? Descubra agora!
Conheça 7 raças brasileiras de cães
Cães assistem televisão? Descubra agora!

Camilla Dias do snowdoguinhoo

Escrito por Camilla Dias do snowdoguinhoo

Engenheira Sanitarista e Ambiental, tenho um filho de 4 patas, o @snowdoguinhoo, um Akita Inu muito fofo, carinhoso e adora uma bagunça, Snow foi quem que me ajudou a enxergar o mundo e os animais de outra maneira, hoje sou vegetariana, amante e defensora dos animais.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Tutora em passeio com seu cachorro

7 benefícios de passear com seu cachorro todos os dias

Linha Natú com petiscos e mordedores naturais da Petiko

Natú e Raízes: petiscos e mordedores naturais da Petiko