Cães assistem televisão? Descubra agora!

in ,

Você já se deparou com seu cachorro “assistindo” televisão? Se sim, provavelmente você deve ter se perguntado se, realmente, ele estava prestando atenção na programação. Então, hoje você vai descobrir se os cães assistem TV ou se isso não passa de um mito.

Cenas de cães assistindo televisão sempre nos divertem e chamam muito atenção, né? Muitas vezes, parece que o cachorro está realmente concentrado na programação e, em alguns momentos, até achamos que ele está interagindo com a TV.

O Snow é fã de carteirinha em assistir televisão comigo, ele realmente ama. É fofo demais, porém curioso. Afinal, o cachorro consegue ver TV mesmo? 

Os cães conseguem reconhecer as imagens que passam na televisão. Por muito tempo achava-se que o cachorro era capaz de reconhecer coisas apenas pelo olfato canino, mas hoje se sabe que a visão canina também tem papel nisso. 

A princípio, os cães conseguem ver as imagens associadas ao som na televisão. Por isso, podemos dizer que, de certa forma, eles assistem à programação da TV. 

Porém, há uma diferença. Ao assistir televisão, o cachorro apenas vê as imagens, mas sem entender a sequência lógica de fatos. Assim, seu filho de quatro patas enxerga a televisão mas não compreende o que está acontecendo como nós percebemos.

Afinal, o que os cães gostam de assistir na TV?

Cachorro assistindo televisão
Foto: Canva

Estudos demonstraram que os cães preferem imagens de outros cachorros. Isso foi seguido por imagens de outros animais não humanos e depois humanos. Além disso, os cães mostraram pouco interesse em objetos inanimados.

Vale lembrar que, semelhante aos humanos, muita televisão pode ser ruim para os cães. Eles precisam de exercício e interação social com humanos e outros cães. É importante lembrar que a televisão nunca deve ser usada como um substituto para passar o tempo interagindo com seu pet.

Dica para os tutores de cães

Cachorro assistindo TV
Foto: Freepik

Os canais que têm uma programação toda voltada para os pets estão cada vez mais populares. Eles contam com imagens de outros cães e animais que chamam a atenção dos cachorros, utilizam uma coloração mais adequada à visão canina e têm músicas relaxantes para o pet. 

Se você quer deixar o cachorro assistindo TV em casa, pode ter certeza que o canal para cachorro é a melhor solução, pois cansa menos a vista e já tem recursos que despertam com mais facilidade a curiosidade do animal. 

Nas festas de fim de ano com fogos de artifício, por exemplo, nós sempre colocamos para o Snow assistir e ficar mais tranquilo. Vale a pena considerar essa dica!

É importante lembrar que assistir televisão, seja um canal para cachorro ou qualquer outro, jamais deve ser o lazer principal de um pet. Ele precisa sair, praticar exercícios, brincar com brinquedos de cachorro e se divertir com atividades próprias para cães!

Leia também:
Por que o cachorro lambe o tutor? Descubra agora!
Seu cachorro vai parar de morder depois destas dicas
5 brinquedos de enriquecimento ambiental para cães
Aprenda a garantir sabor e nutrição à alimentação dos cães

Camilla Dias do snowdoguinhoo

Escrito por Camilla Dias do snowdoguinhoo

Engenheira Sanitarista e Ambiental, tenho um filho de 4 patas, o @snowdoguinhoo, um Akita Inu muito fofo, carinhoso e adora uma bagunça, Snow foi quem que me ajudou a enxergar o mundo e os animais de outra maneira, hoje sou vegetariana, amante e defensora dos animais.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

BOX.Petiko edição Floresta

BOX.Petiko: conheça a edição “Petiko na Floresta”

Pets - cachorro e gato juntos

Saiba como calcular a idade humana dos pets