7 benefícios de passear com seu cachorro todos os dias

in , ,

Você costuma passear com seu cachorro todos os dias? Venha conferir os principais benefícios dessa atividade!

Ter um cachorro é uma alegria incomparável. E uma das atividades mais gratificantes que você pode compartilhar com seu companheiro canino é o passeio diário

Além de proporcionar momentos de diversão, o passeio oferece inúmeros benefícios tanto para o cachorro quanto para você. A seguir, vamos explorar esses benefícios e destacar por que é essencial incorporar passeios regulares na rotina do seu pet.

Escolhendo a coleira ideal

Antes de conhecer os principais benefícios dos passeios diários, é preciso saber mais sobre um elemento muito importante: a escolha da coleira!

O uso de uma coleira inadequada pode oferecer inúmeros riscos ao passeio e ao pet! Além de possíveis ferimentos e alergias, uma coleira errada pode deixar seu pet desprotegido durante a atividade, facilitando eventuais fugas.

Para escolher a coleira correta, é essencial considerar três aspectos:

  • Ergonomia: avalie a estrutura física do seu pet para entender se ele é considerado um porte pequeno, médio ou grande. Além disso, é importante analisar se ele tem características robustas ou delicadas;

  • Comportamento: busque entender como é a personalidade do seu pet no dia a dia, principalmente durante os passeios. Ele costuma ser calmo e tranquilo ou ansioso e agitado?

  • Durabilidade: analisar o material, a costura e o fecho é essencial para determinar a qualidade do produto, afinal, a coleira precisa ser durável e resistente.

Pensando em proporcionar conforto, segurança e estilo aos passeios dos pets, a Petiko desenvolveu a coleira e guia “Origens”.

Coleira e guia “Origens” da Petiko

Cachorro usando guia e coleira Origens da Petiko
Guia e coleira “Origens” disponível no SHOP.Petiko

Com a coleira do modelo de pescoço – a famosa coleira plana – e uma guia resistente, a linha “Origens” faz um grande sucesso entre os tutores que prezam pelo conforto e pela segurança de seus pets.

Confira todos os benefícios desses acessórios:

  • Design moderno e cores alegres, que remetem à Petiko;
  • Material macio que não quebra os pelos dos pets e nem machuca a mão do tutor;
  • Fecho seguro e resistente que ajuda a evitar fugas.

Para garantir as vantagens que a guia e coleira “Origens”, da Petiko, basta clicar aqui

Vantagens que os passeios diários promovem

1 – Exercício físico para o cachorro

Passear é uma maneira eficaz de garantir que seu cachorro se mantenha fisicamente ativo. O exercício regular ajuda a manter um peso saudável, fortalece os músculos e articulações, e reduz o risco de problemas de saúde relacionados à inatividade, como a obesidade.

2 – Estímulo mental

Os passeios também são uma oportunidade para estimular o cérebro do seu cachorro. Cheirar novos odores, explorar diferentes ambientes e interagir com outros cães e pessoas podem manter seu pet mentalmente engajado e feliz.

3 – Reforço do vínculo

Os passeios diários fortalecem o vínculo entre você e seu cachorro. É um tempo dedicado à interação e à criação de laços, o que pode melhorar a confiança e a comunicação entre vocês.

Tutor levando seu cachorro para passear
Foto: Canva

4 – Maior socialização

Expor seu cachorro a diferentes ambientes e interações sociais é fundamental para uma socialização saudável. Isso ajuda a reduzir a ansiedade e o medo em situações desconhecidas.

5 – Redução do estresse e da ansiedade

Passear também é benéfico para os cachorros em termos de alívio do estresse e da ansiedade. Assim como os humanos, os pets podem se beneficiar da liberação de endorfinas durante o exercício, o que ajuda a reduzir o tédio e a melhorar o humor.

6 – Melhora do comportamento

Cães que passeiam regularmente tendem a ser mais calmos e menos propensos a comportamentos destrutivos em casa, pois têm uma maneira de gastar sua energia acumulada.

7 – Ensino de comandos e treinamento

Os passeios são uma ótima oportunidade para ensinar comandos básicos e treinar seu cachorro. Isso pode melhorar a obediência do seu pet, tornando-o mais seguro em situações cotidianas e reforçando o vínculo entre vocês.

Cuidados essenciais após os passeios

Após conferir os principais motivos para ter uma rotina de passeios com seu cachorro, chegou a hora de descobrir os cuidados necessários após essa atividade.

Depois de percorrer diversos tipos de terreno, como calçadas, areia, terra, grama e asfalto, é comum que se acumule sujeira nas patinhas do cachorro.

Essa sujeira, potencialmente contaminada por vírus, bactérias e parasitas, pode causar irritações e infecções se não for removida adequadamente, resultando em problemas de saúde para o animal.

Além disso, ao entrar em casa com as patinhas sujas, o cachorro corre o risco de espalhar a sujeira contaminada, o que pode representar uma ameaça à saúde tanto dos humanos quanto de outros pets.

Sabendo da importância dos passeios para o bem-estar físico e mental dos pets, ao mesmo tempo em que se preocupa com os cuidados com a higiene, a Petiko decidiu criar uma solução que tornasse essa experiência ainda mais tranquila e segura: o Limpa Patinhas!

Conheça o Limpa Patinhas da Petiko

Cachorro usando Limpa Patinhas da Petiko
Limpa Patinhas disponível no SHOP.Petiko

A fórmula do Limpa Patinhas foi desenvolvida tem o poder de remover até as sujeiras mais difíceis enquanto hidrata as almofadinhas – também conhecidas como coxins.

A seguir, você vai conferir todos os benefícios que o Limpa Patinhas promove:

  • Remove as sujeiras com facilidade: o Limpa Patinhas promove uma limpeza rápida e eficaz. Basta aplicar o produto, remover o excesso com um paninho limpo e pronto! Em instantes, as patinhas do seu cachorro ficam limpas e, logo, ele está pronto para entrar em casa;

  • Fórmula especial: a composição do produto foi desenvolvida com ingredientes que não agridem a pele e nem os pelos dos pets, garantindo uma limpeza segura e tranquila;

  • Hidrata e revitaliza: o Limpa Patinhas não resseca as almofadinhas dos cães durante a higienização, pelo contrário, ele hidrata após a limpeza, garantindo patinhas revitalizadas.


Para garantir a higiene do seu cachorro após o passeio, basta clicar aqui para adquirir o Limpa Patinhas.

Por fim, já deu pra perceber que passear com seu cachorro todos os dias não é apenas um hábito saudável, mas também uma forma de expressar amor e cuidado pelo seu pet.

Então, reserve um tempo na sua agenda para proporcionar ao seu companheiro canino os inúmeros benefícios físicos e emocionais que os passeios diários podem oferecer. Afinal, a saúde e a felicidade do seu cachorro são uma recompensa que vale a pena.

Leia também:

7 dicas para tirar fotos incríveis do seu pet
Espirro reverso em cães: o que é e como solucionar?
Saiba como calcular a idade humana dos pets
Conheça 7 raças brasileiras de cães

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Elefante com seu filhote na natureza

Curiosidades sobre o tempo de gestação dos animais

Jonathan, a tartaruga mais velha do mundo

Conheça Jonathan, a tartaruga mais velha do mundo