Por Aí de Kombi conta mais um pouquinho sobre o que é ter o Galeto junto nas Expedições. Afinal, cachorro é membro da família.
Quando você estiver irritado, ele te dará amor
Quando você estiver cansado, ele irá te alegrar
E se você for pobre ele não se importará
Ou se for rico, tanto faz
Nos dias cinzas ele será o sol
E nos dias de sol ele será felicidade
E quando ele partir te deixará ensinamentos
Quando você for cruel, ele não entenderá
Enquanto o ser humano é mau eles sempre serão amor.
Não é só um cachorro, é nosso filhote e conhecemos seu jeito
O Galeto se tornou parte da Expedição desde o primeiro contato e na semana passada quando descobrimos que ele pegou a doença do carrapato nossos corações se partiram. É nosso dever amar, respeitar e cuidar esse serzinho que só sabe nos amar, que é nosso companheiro independente das circunstâncias e que só tem felicidade e alegria em seu coração.
A doença do carrapato é séria e muito agressiva se não detectada cedo! Quando o Galeto completou 3 meses, tomou o comprimido bravecto para prevenir pulgas e carrapatos, porém segundo a veterinária ele já deveria de estar com o vírus encubado. Por sorte notamos o seu comportamento estranho logo nos primeiros dias (falta de apetite e má disposição), corremos para o veterinário, confirmamos o diagnóstico com um exame de sangue o e iniciamos o tratamento.
No segundo dia de tratamento ele já estava 100% como se nada estivesse acontecido, e é aí que muitos animais morrem pois o dono muitas vezes pára com o tratamento que tem que ser feito por um período determinado.
Um animalzinho não é um brinquedo, muito menos algo descartável. Foi dito: “Ame o próximo” e acredito que o próximo não precisa ser só outro Humano.
Conheça mais sobre essa família em Qual é a sua desculpa?!