Menu
in

Comidas natalinas: O que seu cachorro pode comer e o que não pode

Veja quais comidas natalinas seu cachorro pode comer e quais devem ficar longe dele.

Clima de festividade, reuniões familiares e mesa farta com a comida da vovó. Se é uma tentação para nós resistir a todas aquelas gostosuras, imagine para os nossos peludos, eles ficam doidos por toda aquela comida, e nós não resistimos às carinhas de pidões deles.

Mas cuidado! Na mesa da ceia há diversos perigosos para a saúde dos nossos peludos, portanto devemos saber o que podemos e o que não podemos oferecer para eles:

O que seu cachorro pode e não pode comer na noite de Natal

Pernil suíno

Retirado o excesso da gordura e se não oferecido de maneira exagerada, é uma boa pedida!

 

Peru

Se for oferecido em pequenas quantidades e sem partes com ossos, não há mal algum ao seu peludo (preferencialmente ofereça partes como o peito, que costuma ter menos tempero).

Tender

É o mesmo caso do peru, se oferecido em pequenas quantidades, não há mal algum, mas cuidados com as partes que estão mais bem temperadas, evite-as.

 

Ossos cozidos

Pode parecer tentador dar o osso que sobrou do peru ou do pernil para seu cachorro. Mas não faça! Ossos cozidos são um grande risco e a causa de grande parte das idas ao veterinário por obstrução e perfuração gastrintestinal.

 

Arroz

Tudo bem, desde que não tenha alho e cebola, que são extremamente tóxicos aos cães.

 

Macadâmia

São muito tóxicas para os peludos, causando inúmeros sintomas assustadores como tremores, vômitos e fraqueza.

 

Panetone

Devido à grande quantidade de açúcar na massa e no recheio, o panetone não deve ser oferecido aos peludos. Com exceção dos panetones próprios para cães, como aquele que nós enviamos no BOX.Petiko Edição Boas Festas 2018 para os nossos assinantes.

@lollylhasa

 

Chocotone

Se o panetone é proibido, o chocotone é mais ainda, além da grande quantidade de açúcar na massa, tem o chocolate, que já falamos inúmeras fezes que é proibido para os cães.

 

Uvas e Passas

O motivo ainda não foi descoberto, mas há casos de cães que tiveram falência renal após comerem uvas e passas. Com casca ou sem casca, com semente ou sem, as uvas e passas não devem ser oferecidas aos cães de maneira nenhuma.


Fonte Imagem destaque: tractive

 

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Leave a Reply