Alimentação

Como Escolher o Petisco Ideal Para o Seu Cão

By Matilha Brasil

December 10, 2018

Índice

Os Ursinhos Chowchow contam para gente dicas chowsacional para escolher o melhor petisco para seu cão.

Oi, aumigos! Tudo bem?

Somos os @UrsinhosChowChow  do Instagram e também pertencemos à chowsacional @matilhabrasil  e hoje temos dicas legais pra cachorro para dividir cão aucês! Vamos falar de PETISCOS, e esse é um assunto fundamental para doguinhos e gatíneos, né? Vamos entender nesse post como nossos pais devem escolher petiscos ideais para nós com foco no motivo da comilança, nosso porte e idade.

Então se liga, que é de largar o osso:

O petisco ideal para cada pet

Qual é o objetivo do petisco?

@ursinhoschowchow

A primeira coisa que os humanos precisam pensar é no motivo de nos dar aquele petisco, isso é fundamental na escolha, porque é cachorrada escolher o biscoito pelo preço ou pela embalagem, né?

Cada petisco tem um motivo para ser dado para nós, veja só:

E para definir isso, veja as próximas dicas!

Avalie o tamanho do petisco

@ursinhoschowchow

Tem petisco gigante e uns bem pequenos… Tem petisco rígido e outros bem macios. E nada é por acaso, tudo tem um motivo nessa vida de cão que a gente leva, inclusive os latidos e os humanos precisam entender isso, né? Então vamos explicar!

Por isso que os petiscos de BOX.Petiko são sempre escolhidos pensando nos dogs e variam em textura e rigidez, para a gente sempre ter variedade de opção e utilidade! E aqui no Blog tem m post MUITO importante falando sobre petisco, inclusive de qualidade e cuidados, veja aqui e comenta lá a melhor dica que aucê aprender, tá?

Petisco natural X industrializado

@ursinhoschowchow

Aqui temos um assunto importante! A gente sabe que quanto mais natural for a alimentação, melhor né? E sabemos também que comprar é mais fácil pros nossos pais do que preparar petisco natural todo dia e precisamos audmitir que a gente gosta muito dos petiscos que os tios fabricam.

Aí a dica é ficar de olho para farejar os ingredientes e a qualidade do que é oferecido para o pet. Assim como nas rações, petisco não é tudo igual, precisa observar os ingredientes, os nutrientes e se for super premium, melhor ainda!

E sendo natural ou não, precisa ter uma função e ser nutritivo, por exemplo, esse aí da foto é o Dentalife, da Purina e nós conhecemos no BOX.Petiko desse mês! Ele é industrializado, mas é gostoso, nutritivo e adotamos como nossa nova escova de dentes aqui em casa, pois ele limpa nossos dentes enquanto a gente come e brinca!

Aliás, já reparou que na BOX.Petiko sempre tem petisco diferente, mas algumas marcas estão sempre lá? Isso não é à toa, os tios são espertinhos e sabe o que é bom pra nós!

Petisco para adestramento

@ursinhoschowchow

Aqui o auauau é sério! Nós aprendemos nas aulas de adestramento que petisco errado não ajuda e sim atrapalha a aula de adestramento e as lições de casa também! Petisco bom é o petisco que funciona e para adestramento o ideal é ser:

A gente usa vários que vem no BOX.Petiko, porque tem macios e pequenos ou a mamãe corta na metade para a gente não comer demais (eu, o Prince, estou em forma, mas a Maya ta ficando gordinha…hihi)

Marcas que os Ursinhos gostam e recomendam

@ursinhoschowchow

Bom, falamos de textura, tamanho, função e qualidade. Mas afinal, o que a gente come e pode recomendar, né?

Nossos principais petiscos são:

@caoequilibrista
@ursinhoschowchow
@ursinhoschowchow
@ursinhoschowchow

Claro que a gente come outras coisas de vez em quando, mas no nosso dia a dia, os petisco são esses aí.

E vocês comem quais petiscos? Como seus humanos escolhem petiscos para aucês? Conta aqui nos comentários para a gente?

Lambeijos para aucês do Prince e da Maya, os @ursinhoschowchow!.