Cuidados

Dicas Para Viajar com Pet de Porte Grande

By Camilla Dias do snowdoguinhoo

August 06, 2019

Índice

Vai viajar com seu pet de porte grande e está inseguro? Veja aqui algumas dicas:

Se você está saindo para as férias e não quer deixar o seu cachorro no calor da cidade, uma opção é levá-lo no carro. Afinal, o cachorro é o melhor amigo do homem, não é mesmo?

Dicas para viajar com pet de porte grande

1 COMO TRANSPORTAR O SEU PET

O primeiro passo para aprender como transportar cachorro em viagem é escolher de que modo ele será transportado, afinal cachorro grande precisa de espaço não é mesmo? Existem diferentes opções para isso, com toda a segurança possível.

Mas preste atenção: o cinto envolverá o peito, costas e ombros do seu animalzinho de estimação. A função do cinto de segurança é absorver o impacto em caso de colisão do veículo.

@snowdoguinhoo

Na maioria das vezes o Snow vai sozinho na parte de trás, no máximo ele e mais uma pessoa, como é um cachorro de porte grande, ele precisa de espaço para se acomodar e ir confortável.

 

Foto: Reprodução Internet

‘’Seja como for, nunca transporte o animal no banco da frente e solto, ou seja, sempre no banco de trás e com muita segurança.’’

2 PREPARE SEU PET PARA A VIAGEM

Depois de ver as dicas sobre como transportar cachorro em viagem, chegou a hora de trabalhar a interação do animal dentro do carro. Muitos médicos veterinários dizem que é necessário trabalhar o lado psicológico do pet antes de pegar a estrada, se ele já tem costume em andar em carro em movimento, já é um ponto positivo.

Texto relacionado: Tudo que você precisa saber antes de viajar com seu cachorro

3 PLANEJE UM ROTEIRO PARA VIAJAR COM SEU PET

Se for fazer uma viagem muito longa, faça paradas para que o animal possa fazer seu cocô e seu xixi. Também alimente o animal com comidas leves (frutas) e dê água. 

Cães de porte grande, bebem mais água. Então é sempre necessário transportar água para os humanos e uma somente para o seu pet. Especialmente se vai ser uma viagem longa ou se o tempo está quente, água é uma necessidade. 

Saber como transportar cachorro em viagem é essencial se você realmente ama o seu bicho de estimação e preza pelo bem-estar dele. Agora, você tem boas informações para não errar nessa hora.

Aprendeu, por exemplo, que nunca deve levar o seu pet solto dentro do carro. Siga essas dicas sobre como transportar seu pet de porte grande em viagem e desfrute das férias com o seu melhor amigo em segurança.

Você costuma levar seu cão de porte grande para passear? Tem mais alguma dica para dar? Conta aqui nos comentários.