Índice
- 1 Confira as dicas e faça já.
- 1.1 1. Bem gelado
- 1.2 2. Melhores amigos
- 1.3 3. Brinquedos inteligentes
- 1.4 4. Planejamento ambiental
- 1.5 Gostou do artigo? Então receba em casa a versão impressa da Revista Meu Pet! Nela você encontra conteúdo de qualidade com dicas, sugestões e informações para manter seu bichinho de estimação sempre saudável e claro, voltado às tendências mundiais do mercado pet.
- 1.6 Veja mais artigos da Petiko:
Confira as dicas e faça já.
Móveis roídos. Chinelos destruídos. Almofadas rasgadas. Quem conhece esse cenário sabe o quanto é necessário distrair seu pet enquanto você não estiver em casa. Separamos alguns brinquedos que podem te ajudar nessa missão, confira:
1. Bem gelado
Durante a fase da troca de dentes, disponibilize objetos gelados, pois a baixa temperatura tende a aliviar o desconforto na gengiva, diminuindo o estresse do bicho. Depois que o pet acostumar como brinquedo novo, congele ração e frutas dentro do objeto para aumentar o nível de dificuldade.
2. Melhores amigos
Reserve um tempo para ensinar o pet a interagir com brinquedos próprios para filhotes, como bolinhas e mordedores. Brincadeiras e passeios são essenciais para descarregar a energia dele, o que reduz bastante a ansiedade.
3. Brinquedos inteligentes
Antes de sair de casa, forneça ao animal itens com texturas, gostos e cheiros atrativos, como tapetes e plantas comestíveis. Outra ideia é fazer alguns furos em uma garrafa plástica e preenchê-la com petiscos saborosos. Aí é só pendurar e o seu peludo terá distração garantida.
4. Planejamento ambiental
Certifique-se de que na sua ausência ele terá diferentes brinquedos à disposição e dificulte o acesso a objetos proibidos, ou seja, restrinja o espaço nesse momento. A ideia é que o pet ache o brinquedo antes de se deparar com algo “proibido”.