Cuidados

Casa com pets: saiba como manter a limpeza do ambiente

By Equipe Petiko

July 11, 2022

Índice

A limpeza da casa é essencial para garantir o bem-estar dos pets e dos humanos. Saiba mais a seguir!

Viver na companhia de um cachorro ou gato é sinônimo de amor, alegria e também de algumas sujeirinhas pela casa. Mas a limpeza do seu lar não precisa se tornar um “bicho de sete cabeças” – é possível manter a sua casa limpinha e segura para garantir a saúde de todos, inclusive dos pets.É importante lembrar que, além de garantir a higiene do ambiente, é preciso estabelecer uma rotina de limpeza dos utensílios dos pets. Para te ajudar nessa missão, listamos algumas dicas que vão te ajudar na hora da higiene do seu lar. Confira a seguir:

Por que a limpeza do ambiente é importante?

Foto: Freepik

Banho, medicação contra vermes e parasitas em dia, além da escovação dos pelos e dos dentes, são hábitos que devem fazer parte da rotina de cuidados com os pets. Porém, os nossos amigos de quatro patas ainda espalham alguns pelos pela casa, acumulam sujeiras nas patinhas após os passeios, interagem com os objetos usando a boca…Essas situações são perfeitamente normais, mas precisam de uma atenção extra na hora da limpeza para evitar a proliferação de bactérias, alergias e outros problemas que podem afetar tanto os humanos quanto os pets.Dessa maneira, fica fácil perceber que é essencial manter a limpeza da casa e dos utensílios dos pets – como brinquedos, comedouros e camas – em dia. Mas, por onde começar?

A solução para a limpeza de casas com pets

Parceria entre Petiko e Lysoform Pets

Sabemos que a limpeza de uma casa com pet precisa ser ainda mais frequente, em comparação a uma casa em que só vivem humanos – afinal, os peludos não têm uma rotina de higiene igual a nossa. Mas isso não precisa ser um problema! Ao escolher os produtos corretos para fazer a limpeza, é possível garantir a higienização e a organização do seu lar sem dificuldades, e assim, promover mais saúde, bem-estar e qualidade de vida a todos os moradores.Entretanto, não são todos os produtos que devem ser usados em casas que vivem cães e gatos. Algumas opções disponíveis no mercado podem até ser eficientes, mas não tão seguras para a saúde dos peludinhos. Não é à toa que os Médicos Veterinários recomendam Lysoform Pets!

Praticidade e segurança

Parceria entre Petiko e Lysoform Pets

Além de atuar tanto na desinfecção dos ambientes quanto na eliminação de odores, o Lysoform Pets é o único produto com teste comprobatório, que garante a eliminação de 99,9% dos vírus e bactérias presentes nas superfícies, inclusive os que causamalgumas doenças que podem contaminar cães e gatos, como a cinomose, gripe canina e calicivirose felina.

A fórmula do Lysoform Pets foi desenvolvida, testada e aprovada pela Anvisa, com o propósito de garantir a saúde dos peludos que vivem nos ambientes em que o produto é utilizado. Para garantir mais praticidade ao dia a dia dos tutores, o Lysoform Pets pode ser usado nas mais diversas superfícies, como:

Em alguns minutos, o produto evapora e o ambiente está liberado para que o pet possa brincar, descansar ou se alimentar sem preocupações!

Gostou das dicas? Ao colocá-las em prática, você contribui com o bem-estar e a qualidade de vida do seu melhor amigo!

Leia também: 4 dicas para limpar brinquedos e utensílios do seu cachorro Novidade: Limpa Patinhas da Petiko A importância de escovar os pelos de cachorros e gatos Tapetikos: conheça os benefícios desse tapete higiênico