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Como Influenciar Pessoas Para o Bem no Instapet

Confira essas dicas de como fazer seu pet um sucesso na maior rede social do momento!

Nos últimos dois anos, o Instagram aumentou sua visibilidade em mais de 230%. Esse aumento se deu por conta da dinâmica do aplicativo que atraiu os jovens, mas também, por conta de vários empreendedores que viram uma forma de promover seus produtos de um jeito prático e fácil. Com essa nova forma de apresentar serviços e produtos, os influenciadores digitais ganharam ainda mais relevância, pois usam sua influência perante uma comunidade para disseminar informações e apresentar produtos.

Eu sou a Lilian, mamãe dos it malias Snow e Ozzy e aluna da Academia da Matilha e hoje quero mostrar para você como podemos usar nosso poder de influenciar pessoas para o bem no Instapet.

@snow.ozzy

Saiba mais como influenciar no Instagram:

O papel do influenciador no Instagram

Quem são os influenciadores digitais e qual o seu papel no consumo virtual das pessoas? Os influenciadores são usuários de redes sociais, que atuam como formadores de opinião, por meio da produção de conteúdos, e possuem um nível elevado de interação com os seguidores de seus perfis, sendo eles capazes de se comunicarem com o público, modificando o comportamento e a mentalidade destes e alavancar um produto, serviço e/ou marca.

Nós, influenciadores, nos tornamos ponto de referência. Pessoas cujos conselhos e opiniões são procurados por outras pessoas. Somos aqueles que disseminam confiança e credibilidade pelo conteúdo que compartilhamos em nossos perfis, instigando desejos e provocando motivações em nossos seguidores. Além de divulgarmos novidades acerca de produtos, marcas e serviços, nós estabelecemos uma relação de comunicação com o público. Desta forma, sabemos como influenciar pessoas para o bem no Instapet, fornecendo informações valiosas e compartilhando experiências do nosso dia a dia.

@snow.ozzy

Quais princípios seguir para ter credibilidade no instapet?

A credibilidade se deve ao fato de que os consumidores acreditam mais uns nos outros do que nas empresas. A ascensão das mídias sociais é apenas reflexo da migração de confiança dos consumidores das empresas para outros consumidores.

Nós, influenciadores digitais, nos tornamos líderes de opinião dentro da comunidade que criamos em nossos perfis do Instagram. Os líderes de opinião são pessoas influentes, capazes de moldar ideias de outras pessoas. A nossa opinião, experiência e os nossos conselhos são frequentemente solicitados.

Sendo assim, devemos seguir alguns princípios básicos para ganhar cada vez mais a confiança da nossa audiência e não banalizar nossas indicações:

  • Ter autoridade no assunto;
  • Mostrar a vida real;
  • Postar com regularidade;
  • Não comprar seguidores;
  • Não inflar o perfil independente da forma que seja;
  • Nunca promover um produto sem antes ter tido experiência com ele.

Esses são apenas alguns dos princípios que devemos ter em mente, para sempre nos mantermos consistentes e confiáveis no instapet tanto para o público, como para as marcas. Nunca recomende algo que você não conhece. Qualquer problema que se tenha com má conduta ou promoção de produto de má qualidade (principalmente àqueles relacionados ao bem-estar do animal), coloca em risco a reputação do perfil e em cheque a qualidade das parcerias ligadas à esse influenciador.

@snow.ozzy

Como usar sua influência para influenciar para o bem

Tendo consciência do papel do influenciador e de como ele conquista sua credibilidade, podemos usar esse poder para influenciar as pessoas para o bem. É muito importante usar essa  ferramenta para trazer para as pessoas questões como:

  • Consumo consciente;
  • Ninguém tem uma vida perfeita;
  • O que dá certo comigo pode não dar certo com você;
  • Compartilhar experiências, tanto positivas quanto negativas;
  • Se policiar para não causar frustrações nos seguidores.

O Instagram deve ser uma fonte de inspiração e não uma ferramenta que leve à frustração. Estamos ali para promover informação e divulgar serviços que promovam o bem-estar animal. Sendo assim, devemos seguir com ponderamento e respeito aos nossos seguidores e as marcas parceiras.

@snow.ozzy

A sinceridade e a vida real dando credibilidade à sua fala.

A gente ama acompanhar perfis que tem aquela vida perfeita, usa os melhores produtos e tem acesso aos melhores serviços, não é mesmo? Mas nada mais próximo e realista do que o compartilhamento dos nossos desafios de vida real. Vários seguidores têm problemas com coprofagia ou xixi fora do lugar, por exemplo, mas essas questões são “escondidas” por alguns perfis. Não se sabe se por vergonha em não conseguir resolver o problema ou se é por pura frustração. Mas a maioria não quer mostrar a vida como ela é, e acaba perdendo a oportunidade de criar relacionamentos mais profundos. isso porque a vulnerabilidade não afasta, ela aproxima o influencer da sua comunidade, pois gera identidade e desperta preocupação e curiosidade para saber como o problema irá se desenvolver (aliás, não é assim com as novelas?rs).

Compartilhe as coisas legais, claro! Mas também mostre as frustrações diárias. Isso vai ajudar sua audiência a se sentir parte do problema e a, junto com você, pensar na melhor forma para resolvê-lo. Criar relacionamentos e ouvir o outro vai aumentar ainda mais a nossa autoridade em assuntos relevantes e nos tornar referência para os nossos seguidores.

@snow.ozzy

Como mostrar vulnerabilidade em parcerias pet

Para ilustrar, digamos que você seja um instapet parceiro do BOX.Petiko. Nesse cenário, assumimos que o seu pet ama o BOX.Petiko e você sempre mostra ele abrindo o BOX, experimentando e brincando tudo. Mas em certo mês ele não gostou de um petisco e você pode fazer de conta que deu tudo certo ou contar que naquele mês algo não agradou e que aquele petisco será doado, por exemplo.

A princípio pode parecer que estamos falando mal da marca, pois houve uma rejeição. Mas essa é uma oportunidade de mostrar que:

  • Seu pet não é perfeito.
  • O BOX.Petiko não é perfeito.
  • Mas que o saldo é sempre positivo e a partir daí criar postagens mostrando características dos petiscos que o pet mais gostou nos últimos meses e como usar esses mimos integrados com os brinquedos para criar enriquecimento ambiental em casa.

Perceba que mostramos um problema, deixamos claro que nem sempre o pet vai amar tudo que tem no BOX, mas que isso não é um problema, pois ele vale sim a pena e em seguida trazemos um conteúdo vinculado à marca ressaltando características dos itens que agradam e ensinando a usar produtos para enriquecimento alimentar.

É um combo de postagens com foco em influenciar pessoas para o bem e não em omitir a verdade para não “desagradar” seguidores ou marcas. No final das contas, conteúdo bom ou ruim, tem muito mais a ver com o COMO do que com O QUE você posta. Por isso é tão importante estudar para dominar os recursos e técnicas da criação de conteúdo.

Bom, espero que este post tenha te ajudado a entender um pouco mais sobre o papel do influenciador digital e como ele pode influenciar pessoas para o bem no instapet. Qualquer dúvida pode deixar aqui nos comentários ou falar diretamente com a gente lá no Instagram.

Leia mais: Como Organizar o Feed do Instagram do Seu Pet

Gostou das dicas? Comenta aí!

Escrito por Matilha Brasil

Olá, nós somos a Matilha Brasil!
Um grupo de dogs do Instagram unidos em torno de um calendário de ações diferentonas e dispostos a surpreender os seguidores e mudar a cara das ações no Mercado Pet! E como a Petiko é uma marca aumiga e aberta às novidades, aqui no Blog vamos postar dicas pet legais pra Cachorro! Visite nosso Instagram para saber mais sobre nossa Matilha!

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