Olá, pessoal! Nós, Prince, Maya e Leon, os Ursinhos Chow Chow, viemos compartilhar com aucês nossas dicas práticas para ter um fim de ano tranquilo e saudável com os humanos. Por exemplo, a gente que é cachorro não poder comer as mesmas coisas que os humanos e precisa de cuidados para que a festa não vire um stress total. Então se liga nas nossas dicas de cuidados com o pet nas festas de fim de ano.
Índice
O Que Fazer nas Festas de Fim de Ano:
CUIDADOS COM O PET NO CALOR EXCESSIVO
Sabemos que em dezembro e janeiro o Brasil ferve, né? Por isso cuidado com o seu pet nas altas temperaturas! Nós precisamos de um local fresco para ficar, água geladinha e tudo o que temos direito! Se o seu cãozinho for um braquiocefálico (focinho curto), aí o cuidado precisa ser ainda maior, pois eles tem um pouco mais de dificuldade para fazer essa troca de calor com o ambiente e manter a temperatura corporal.
Nestes dias, é importante:
- Mantenha o pet hidratado em casa e no passeio. Aquelas garrafinhas que são bebedouro portátil são ótimas para isso.
- Em dias quentes faça passeios bem cedinho ou à noite, quando sua palma da mão aguentar a temperatura do chão. Assim você sabe que não judia da patinha do pet.
- Em casa, deixe o ambiente arejado, com um cantinho fresquinho para o pet.
- O lanchinho e a ceia pet também poder se refrescantes como sorvetinhos pet e brinquedos interativos recheados e congelados.
CEIA PET FRIENDLY: SEM UVA PASSA
Hora de falar do melhor da festa, o papá!!! A gente ama festinhas, porque sempre tem muito cheirinho gostoso! Mas a verdade é que a maioria das coisas que um humano come em festas não são ideais nem para eles, que dirá para nós que somos cães!
Por isso, é importante que os humanos repensem no que servem à mesa pela saúde de todos nós! Por exemplo, sabe aquela uva passa que uns amam e outros odeiam? Pois é, elas não são nada boas para nós. Portanto, a gente vota para tirar a Uva passa do fim de ano, combinado?
Além disso, é importante ter fácil petiscos apropriados para nós. Assim, mesmo que os humanos fiquem comovidos pelos nossos olhares pidões, eles podem nos oferecer um mimo que seja saudável para nós e não um pedaço de carne gordurosa e temperada que estão longe de ser saudável para um cão.
Nossas dicas para você:
- Escolha alguns petiscos pet friendly, como os que vem no BOX.Petiko.
- Corte frutinhas que o seu pet gosta e são fáceis de oferecer, como maçã e banana.
- Deixe bebedouros com água ou água de coco disponível para os pets.
- Oriente adultos e crianças que a ceia pet está posta e que não devem oferecer comidas inadequadas aos pets.
MÚSICA BOA, É MÚSICA PARA CACHORRO
É importante saber que o barulho das festas, em especial dos fogos de artifício, não agrada nenhum pouco aos cachorros. Alguns, como nós aqui em casa, tem medo dos fogos e isso pode gerar problemas como pânico, alteração cardíaca, fugas e reatividade. Parece assunto de cachorrinho nutella, mas a verdade é que muitos cães morrem nessas festas, devido ao medo dos fogos, então fique alerta e proteja seu pet!
Por isso é importante que o ambiente seja preparado da melhor forma possível, para que esses barulhos não causem transtornos. E uma forma bem eficiente para isso é colocar uma música ambiente apropriada para nos distrair e disfarçar o barulho lá de fora. Esse é um dos cuidados com o pet que são essenciais para que ele tenha um fim de ano saudável.
O LOOK PRECISA SER CONFORTÁVEL
Se já cuidamos do papá e da música ambiente, não podemos deixar o look festivo de fora! Muitos pais compram roupinhas lindas para seus peludos, para entrarmos no clima de natal e ano novo e a gente também acha tudo bem bonito sim. Mas nem sempre o bonito e confortável, né?
A roupinha de festa só será um look chowsacional de verdade se:
- Tiver um tecido confortável para o pet.
- Com um corte que não prenda os movimentos.
- O pet precisa estar acostumado a vestir roupinhas, para não se sentir mal com isso, ok?
- Precisa ser algo fresquinho, afinal, é verão! Aqui emc asa nós usamos bandanas de natal e Ano novo, mas nada de roupinhas mesmo, pois o conforto e bem-estar vem antes, né?
SE EU NÃO QUERO, FICO NO MEU CANTO
Não é porque é Natal ou Ano Novo que seu pet precisa estar de ótimo humor e disponível para receber visitas, ir na casa de alguém ou brincar com você. Aceitar que ele pode apenas não estar a fim e querer ficar no canto dele, bem tranquilo e confortável é fundamental!
Nesses casos, faz parte dos cuidados com o pet respeitar esse momento e preferência dele e deixá-lo quietinho. Afinal, quem nunca desanimou de uma festa e foi dormir, não é mesmo?
Aproveite para ter um cantinho afastado do centro da festa com os brinquedos, comidinha, á´gua fresca e a caminha do pet. Assim, se ele desistir da festa a qualquer momento, ele sabe para onde ir descansar.
SE EU VOU, É DO MEU JEITO
Agora se a festa é em outra cidade e vocês vão cair na estrada é hora de preparar a viagem! Uma viagem pet não é uma viagem qualquer! Portanto, o humano precisa se atentar a:
- Verifique se o destino é zona epidêmica de alguma doença e se o pet precisa de alguma vacina ou medicação especial.
- Antes da viagem, deixei o pet em jejum por pelo menos 2hs. Isso ajuda a não ter enjoos no carro.
- Leve bebedouro portátil com água geladinha para ele se hidratar no caminho. E não esqueça do cata caca, se você for um humano educado, vai precisar.
- Saia de casa sabendo que no máximo a cada 2hs de viagem você precisa parar para o pet fazer xixi, beber água e esticar as patinhas. Aliás, isso é bom para a sua saúde e para a saúde dele também.
- Cuide da segurança dele, com cinto para cachorro, caixa ou cadeira de transporte. Isso faz todo a diferença e é lei!
- Leve petiscos para o pet. Durante a viagem é bom mastigar algo gostoso, não acha?
- Ah, e tem mala pet! Evite problemas, leve o papa do pet para todos os dias da viagem, remedinhos que ele pode precisar e um pacote de Tapetinhos higiênicos para manter o ambiente limpo, ok?
Por fim, aproveite o fim de ano com seu pet! Certamente ele foi seu melhor companheiro em 2020 e merece muitos mimos, amor e um belo presente de natal pet, não acha? Afinal, todos os cuidados com o pet não retribuem a alegria que a gente oferece para toda a família, não acha?
Feliz Natal, pessoal!
Leia mais: Presente de Natal Pet
Como vai ser o Natal com seu pet? Conta pra gente!