Presente de Natal Pet

in ,

Tem vontade de presentear seu pet e mostrar o quanto ama ele? Se prepara para essas dicas!

Olá, aumigos! Nós somos Prince, Maya e Leon, os Ursinhos Chow Chow! E com o fim do ano chegando, é hora de falar do que nos interessa: o presente de natal pet! Sim, isso é importante e não pode ser qualquer coisa, precisa ser adequado para cada pet. Vamos conversar sobre isso?

Motivos para um presente de Natal para seu pet!

Por que dar um presente de natal pet?

Foto: @ursinhoschowchow

Tem quem pense que presente pet é coisa de família nutella e que animais não se importam com isso. Mas não é bem assim! Aqui em casa somos 3 chow chows, sendo 2 nutelinhas e 1 chow chow raiz, cão de guarda por vocação! Mas nós 3 gostamos de presente sim!

E um cão não gosta de presente pela vaidade humana. Nós gostamos, porque o presente sim nos deixa felizes com uma novidade, mas principalmente porque se for um presente adequado e bem escolhido, ele traz recursos para o nosso dia que proporcionam bem-estar, saúde mental, física e qualidade de vida!

Um cão sem brinquedos, sem atividade e rotina é um cão triste, que só dorme. E não dorme por preguiça, dorme por tédio, depressão. Cães têm sentimentos, necessidades de movimentação física e mental para ter ânimo, alegria e ser feliz. E é responsabilidade dos humanos nos proporcionar isso, por isso são nossos pais e tutores responsáveis!!

Um presente bem escolhido, de acordo com idade, porte, nível de energia e qualidade do item, pode mudar o dia do seu pet, gastando energia, trazendo felicidade para ele e para o humano também! E não é um gasto de dinheiro, mas um investimento no bem-estar animal e economia para a casa, porque um brinquedo é mais acessível do que tocar os móveis roídos da casa, não acha? Minha mãe aprendeu isso na prática, aqui em casa!hihi

Como escolher um presente pet?

Foto: @ursinhoschowchow

E nesse momento você nos pergunta: “Ursinhos, mas como eu posso escolher o presente de natal pet certo para o meu cachorro?” – Calma, humano, a gente vai te ajudar!

Escolher um presente pet é como escolher presente para criança: você leva em consideração a idade, o tamanho dela e as preferências, não é? Então, faça o mesmo com um cachorro!

Mas além disso, é importante levar em consideração a qualidade do presente, seja ele um brinquedo, acessório ou um petisco bem gostoso! Um presente legal pode ser um tiquinho mais caro, a gente sabe. Mas ele entrega diversão por mais tempo ou saúde para o pet. Por exemplo:

  • Um brinquedo com bons materiais e atrativos caninos, será muito mais útil, vai nos divertir mais e exercitar mais nosso enriquecimento ambiental. E isso faz com que o dinheiro investido valha muito mais a pena do que algo que a gente acha chatinho e abandona em 2 dias.
  • Os petiscos, se for algo sem nutrientes e fabricado de forma muito econômica, é como os junk food que os humanos evitam das às crianças. Nós precisamos de petiscos gostosos para mimos e recompensas do adestramento positivo. Mas eles precisam ser saudáveis para que não se tornem um problema de saúde com o tempo. Por isso busque sempre por petiscos super premium!
  • E os acessórios? Bom, além de bem bonitos, porque todo pet merece ser estiloso, precisa ser confortável! Então busque opções que não apertam, não limitam mobilidade, que seja macio e confortável, além de adequado para o tipo de pelo de cada pet. Não adianta dar um moletom grossinho para um chow chow, mas pode ser ótimo para um beagle, por exemplo.

No final, a regra de ouro é o bom senso e cuidado com o bem-estar e saúde animal. Levando isso em consideração aucê vai escolher um presente de natal pet chowsacional para o seu peludo!

BOX.Petiko de Natal

Foto: @ursinhoschowchow

Bom, e se a gente quer um presente bacana, de qualidade, pensado para cada bem e que seja versátil, trabalhando o enriquecimento ambiental e primando pela saúde e bem-estar pet, a gente aqui em casa já elegeu o BOX.Petiko como um presente top pra cachorro nesse natal pet!

O BOX.Petiko é excelente para cães de todos os portes e idades, porque os tios da Petiko cuidam de cada kit para entregar uma experiência incrível para cada um de nós. Além disso, todos os itens são desenvolvidos com matéria prima de qualidade levando em consideração:

  • Materiais atóxicos para pets.
  • O máximo de resistência possível às nossas mordidas, de acordo com cada tipo de brinquedo.
  • Ingredientes saudáveis e sem conservantes e aromatizantes ruins para nós.

Além disso, cada BOX é pensado para ser o kit de enriquecimento ambiental do mês do pet. Então o BOX.Petiko vale a pena´, porque ele é completo:

  • Tem petisco para os treinos e mimos.
  • Tem brinquedos de morder para aliviar stress, ansiedade e trabalhar o enriquecimento físico, cognitivo e sensorial.
  • Pelúcias que trabalham o instinto canino de caça e proteção, além de EA Cognitivo e Sensorial.
  • E volta e meia ainda recebemos itens fashionistas ou brinquedos específicos de EA Alimentar que são incríveis! Aqui já temos uma coleção deles!

E aucê, humano que não sabe exatamente o que dar de presente de natal pet, nossa sugestão é fazer como nossa mamãe: assine o BOX.Petiko e dê de presente não só no Natal, mas todo mês, uma caixinha de felicidade e bem-estar ao seu pet!

E se aucê tiver dúvidas, chama a gente no Instagram! Somos expert em BOX.Petiko e podemos te aujudar, cãobinado? Lambeijos para aucê!

Leia também: Natal Pet: Receitinhas e Cuidados

E aí, seu pet vai receber um presentão esse ano? Conta pra gente!

Ursinhos ChowChow

Escrito por Ursinhos ChowChow

Oi! Nós somos Prince e Maya, os Ursinhos ChowChow do Instagram e agora Blogueirinhos da Petiko!
Espere posts com dicas de Pet pra Pet, cheio de aventuras, alegria e surpresa, como tudo que é Petiko deve ser!

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Dicas Para Fazer um Enxoval Para um Novo Filhote

Pinscher: Saiba Tudo Sobre Essa Raça de Cachorro