Natal Pet: Receitinhas e Cuidados

in ,

Quer deixar o Natal tão bom para seu pet quanto para você? Vem ver essas receitas e cuidados para seu pet aproveitar ao máximo!

Aaaah o Natal, época de união, renovação, felicidade e, é claro, muita comilança de gostosuras! Eu sou Lalah Andrade, Pet Chef da Salsichic Produtos Pet e hoje quero conversar com vocês sobre como fazer um delicioso e saudável natal em família, permitindo que seu filho de quatro patinhas participe da celebração sem colocar a saúde dele em risco. Quem está comigo nessa grita: HO-HO-HO e vem comigo!

Conheça as receitas e cuidados para o Natal do seu Pet!

Foto: @salsichic

CUIDADO COM A COMIDA HUMANA!

Quem tem pet está cansado de saber que algumas comidas humanas fazem super mal a eles, uma vez que muitas delas não possuem uma adequação nutricional para bichinhos e algumas outras têm até mesmo potencial de intoxicar drasticamente.  Contudo, na época de natal, onde grande parte das refeições incluem as benditas uvas-passas e a oferta de chocolate acaba aparecendo em maior quantidade, o cuidado deve ser triplicado!

Nesse momento você deve estar pensando: “Ah, mas só um pedacinho não vai fazer mal, é só tirar o pedacinho que tem a uva e dar um pouco para o cachorrinho. Afinal de contas, ele faz uma carinha tão fofa de vontade…”.

Mas, é aí que você se engana, mesmo um pedacinho, tem sim o potencial de intoxicar e fazer seu bichinho parar em um centro veterinário em pleno natal. E convenhamos, ninguém quer isso não é mesmo?

Entretanto, ter cuidado não significa necessariamente, deixar seu bichinho passando vontade! E é exatamente por isso que eu estou aqui, vou ensinar a vocês opções deliciosas e adequadas para o seu pet comemorar bem juntinho de você neste natal!

PREPARANDO UM NATAL ENCANTADOR PARA SEU PET

Quem aqui nunca se apaixonou por um filme de natal, que atire o primeiro biscoito natalino! Apesar de ter nascido no Brasil e vivido intensamente as tradições natalinas locais, eu sempre sonhei com um natal cheio das referências internacionais que eu assistia em cada lançamento cinematográfico natalino, como a tradição dos biscoitos de gengibre, meias nas lareiras, surpresas na manhã do dia 25 de dezembro, com os presentes lindamente dispostos em baixo da árvore de natal.

Foto: @salsichic

Infelizmente, não pude vivenciar essas tradições quando criança. Mas, em meu primeiro natal sendo “dona do meu próprio nariz”, decidi que criaria minhas próprias tradições natalinas, tornando mágico o natal para meus filhos de quatro patinhas. E esse é meu objetivo desde então.

“Mas Lalah, eles não entendem o verdadeiro significado do natal”. Sim, eu compreendo isso, mas eles sentem o amor envolvido ao incluí-los nas tradições familiares, podendo comer coisinhas gostosinhas feitas especialmente para eles, recebendo presentes de natal e vivenciando junto esse momento tão especial.

SUGESTÕES PARA UM NATAL MÁGICO

Então, vamos agora a algumas sugestões para criar um natal mágico para seu pet:

  1. Embrulhe o BOX.Petiko natalino com um liiindo papel de presente e a posicione embaixo da árvore de natal! Quer presente mais especial do que um BOX recheado de novidades natalinas, petisquinhos gostosos e brinquedos encantadores?
  2. Entregue para seu pet o presente na manhã do dia 25 (ou na madrugada do dia 24, caso prefira) e deixe que ele o desembrulhe. Isso será extremamente divertido para ele (só tome cuidado para que ele não coma o papel de presente ok?).
  3. Prepare um cardápio natalino para ele degustar durante a ceia! Ah, e sim, ao final deste artigo, teremos uma sugestão de cardápio.
  4. Petisquinhos nas meias de Natal! Caso você seja do tipo que usa meias natalinas para decorar sua casa, uma boa opção é comprar meias em tamanhos menores para representar seus pets, e na manhã de natal, recheá-las com alguns petisquinhos, como forma de mostrar ao seu filho de quatro patinhas, como é legal ser um bom garoto durante o ano!
  5. Não se esqueça de incluí-lo nas fotos de família! E, caso ele goste, enfeitá-lo com roupinhas ou acessórios natalinos!

RECEITINHAS PET DE NATAL

Agora, vamos ao que interessa? Vou ensinar a vocês algumas receitinhas deliciosas para você preparar para seu filho de quatro patinhas para a ceia de natal!

Frango Natalino com Blueberry

Ingredientes:

  • 1 filé de peito de frango
  • Azeite
  • Alecrim fresco
  • Salsinha seca
  • Blueberries desidratadas
  • Brócolis
  • Arroz branco

Modo de preparo

  1. Tempere o peito de filé de peito de frango com a salsinha e alecrim.
  2. Junte, em uma forma que possa ser levado ao forno, o frango temperado com a blueberry desidratada, adicione um fio de azeite, e os cozinhe em forno a 180 graus, até que o frango esteja douradinho.
  3. Enquanto isso, cozinhe o arroz e o brócolis cortadinho em pequenos pedaços, em uma panela contendo apenas água e um pouco de azeite.

Para servir, você pode usar a criatividade: Monte um lindo empratamento na tigela de seu pet! Tenho certeza que ele vai se deliciar!

OBS: Caso seu pet seja alérgico a frango, essa receita também pode ser desenvolvida com salmão ou outra proteína de sua preferência.

Rabanada Pet

Ingredientes:

  • 2 bananas maduras
  • 2/4 xícara de farelo de aveia
  • 1 xícara de farinha de arroz
  • 1/4 de xícara de farinha de coco
  • 1/4 de xícara de leite de coco
  • 1 ovo (claras em neve)
  • 1 colher de sopa de canela em pó
Foto: @salsichic

Modo de Fazer:

  1. A primeira coisa a se fazer nessa receita é separar a clara (que deverá ser batida até atingir ponto de neve) da gema.
  2. Amasse as bananas maduras com um garfo e incorpore as gemas a mistura, em seguida adicione farelo de aveia e a farinha de arroz… A intenção é que se torne uma mistura um pouco mais firme, mas não firme como ponto de biscoito.
  3. Por fim, incorpore as claras em neve aos poucos, com movimentos leves, de maneira que o processo não desande (o objetivo é deixar a massa aerada e mais macia).
  4. Unte uma frigideira com óleo vegetal, e leve-a ao fogo médio. Com uma colher, coloque a quantidade desejada da massa, na frigideira, de maneira que se forme uma camada grossa. Quando selar de um lado, vire-a e deixe que sele do outro também. Repita o processo até que a massa chegue ao fim e depois reserve-as.
  5. Em um recipiente que caiba as rabanadas, acrescente o leite de coco. Em um prato, peneire a farinha de coco e junte-a a canela em pó.
  6. O processo final, será como empanar: Você vai molhar as rabanadas no leite de coco e em seguida, irá passar na mistura de aveia+canela.

Feito isso, sua rabanada Pet estará pronta. Validade 3 dias na geladeira.

E aí, gostou das receitinhas natalinas para pets? Conta aqui nos comentários qual foi sua ideia favorita do artigo e quais vão ser colocadas em prática aí na sua casa! Caso você tenha novas ideias, conta aqui pra gente também! E não se esqueça de ficar ligado nas redes sociais da @petiko.oficial e da @Salsichic no instagram para conferir muitas outras novidades!

Leia também: Receita de Petisco de Fígado Desidratado

E aí, como você e seu pet vão passar o Natal? Conta aí pra gente!

Matilha Brasil

Escrito por Matilha Brasil

Olá, nós somos a Matilha Brasil!
Um grupo de dogs do Instagram unidos em torno de um calendário de ações diferentonas e dispostos a surpreender os seguidores e mudar a cara das ações no Mercado Pet! E como a Petiko é uma marca aumiga e aberta às novidades, aqui no Blog vamos postar dicas pet legais pra Cachorro! Visite nosso Instagram para saber mais sobre nossa Matilha!

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Por Que os Cães Nos Trazem Seus Brinquedos?

Bem Estar Animal e Sua Importância