Dachshund, Teckel, Dackel ou popularmente conhecido como Salsichinha: uma raça de cachorro corajosa, curiosa, que gosta de estar perto da família etc. E segundo um estudo realizado pela Universidade da Pensilvânia (EUA) o Salsichinha é considerada o cachorro mais feroz do mundo. É isso mesmo. Você não leu errado.
Pitt Bull? Chow Chow? Rottweiller? Nada disso, o Salsichinha junto com o Chihuahua e Jack Russell Terriers são os mais ferozes.
Índice
O Salsichinha é o cachorro mais feroz do mundo, segundo pesquisa.
A pesquisa afirma que um em 5 Dachshunds já atacou ou tentou atacar desconhecidos e um em 12 dos Salsichas já atacou seu próprio tutor.
Foi possível chegar nesses resultados através de um levantamento realizado com 6 mil tutores com 30 raças de cachorro diferentes.
Além disso, pesquisadores falaram que os cachorros de pequeno porte tem um tendência maior em ser agressivo do que os cachorros de porte grande.
E isso ocorre por conta da relação entre agressividade e medo, esses pequenos atacam estranhos por medo.
1º Dachshund
Agressividade:
20,6% atacaram estranhos;
5,9%, os donos;
17,6%, outros cãesÉ o que mais ataca pessoas
2º Chihuahua
Agressividade:
16,1% atacaram estranhos;
5,4%, os donos;
17,9%, outros cãesÉ o que mais sente medo
3º Jack russell terrier
Agressividade:
7,7% atacaram estranhos;
3,8%, os donos;
21,8%, outros cãesTerceiro na lista de ataque a cães.
Os pesquisadores destacam que os resultados desse estudo sobre agressividade canina pode se diferenciar de outros porque usa-se estatísticas médicas, ou seja, número de ataques por mordida.
E muitos ataques são de cachorros de porte grande que causam ferimentos maiores e mais graves por isso, os dados podem estar distorcidos.
No que diz respeito a ataques contra estranhos Pit Bulls e Rottweilers, nessa pesquisa, apresentaram uma agressividade de nível médio (considerada normal) ou baixa, mas a força no ataque é muito maior do que a do Salsichinha.
Os menos agressivos são Bernesses, Golden Retrievers, Labradores, São Bernardos, Britanny Spaniels e Greyhounds.
Incrível, né? Esse resultado também surpreendeu os pesquisadores “”Não esperávamos que as raças consideradas agressivas apresentassem números de ataques abaixo da média e os ‘fofinhos’, acima”, diz James Serpell, diretor do Centro para a Interação dos Animais e Sociedade da Escola de Medicina Veterinária da Universidade da Pensilvânia.
Fofo, lindinho e que queremos carregar no colo o tempo todo, mas quem diria que o Salsichinha seria tão “bad boy”? É que nem quando mostramos as 10 provas que o Pinscher é o melhor cão de guarda, não dá pra acreditar.
Lembre-se que todo peludinho precisa de cuidados e merecem muito amor e carinho. Caso tenha problemas de comportamento com seu Salsichinha ou qualquer outra raça procure a ajuda de um especialista.
Fontes consultadas:
Notícias Terra
G1 – Globo
Notícias Uol