Muitos tutores tem a dúvida do que comprar para um filhote, até mesmo por ser o primeiro cachorro da família.
Um frio na barriga surge quando está perto de pegar o novo amiguinho, e surgem muuuitas dúvidas, como rotina de alimentação, caminha, potes de comida, colocá-lo para dormir e sobre fazer xixi no lugar certinho.
Para facilitar a vida de quem está passando por isso em casa, fiz uma lista com alguns itens essenciais para ter, e poder acomodar bem o novo integrante da família!
O que comprar para os novos doguinhos?
#Dica 1: Comedouro e bebedouro
O seu amiguinho deve ter um comedouro para comida e outro para água, facilita bastante para limpeza dos potes e também não ficar caindo conteúdo um do outro, e misturando os alimentos. Existem tigelas de materiais diferentes, o melhor dele é o de aço inoxidável, por riscar menos e estragar também.
O tamanho vai depender do seu peludinho e também comprem comedouro e bebedouros que sejam da altura deles, para que facilite a deglutição dos alimentos, e evite engasgamentos. Troque o tamanho conforme ele for crescendo.
#Dica 2: Alimentação
Lembre-se de comprar a alimentação para o porte e raça do seu animal, leve-o ao veterinário antes e ver qual ele recomenda.
Recomendação de leitura: Ração ou Alimentação Natural: O Que Seu Cachorro Deve Comer?
#Dica 3: Coleiras e identificação
Item mais do que essencial e indispensável para os cães de todas as idades!
A plaquinha de identificação é legal para quem vive em casa e sai bastante, caso o seu pet fuja, já saberão os donos para poder ligar e devolvê-lo em segurança.
Caso seu cachorro seja hiperativo, consulte um adestrador para saber qual o melhor tipo de coleira pode ser usado no seu pet.
#Dica 4: Vacinas e vermífugos
Para garantir a saúde e bem estar do seu pet, e até mesmo a sua saúde, você não pode esquecer de dar as vacinas e os vermífugos, ok?
Até mesmo para poder passear e não contrair nenhuma doença, eles precisam disso. Para consultas as vacinas, algumas eles deverão tomar em clínicas com os veterinários, e algumas outras, como a de raiva, são gratuitas em campanhas de vacinação anualmente.
Nunca procure um balconista de casa agropecuária para isso, eles não têm formação para aplicação ou o tipo de vacina que seu pet deve tomar.
#Dica 5: Transporte
Para andar de carro com o seu pet, ele deverá andar de cinto de segurança ou dentro de uma caixinha de transporte, para evitar acidentes e até mesmo uma multa.
#Dica 6: Shampoo e condicionador:
Use apenas shampoos e condicionador próprios para pets, pois se usar o de humanos, podem desencadear alergias e queda de pêlos.
#Dica 7: Escova de dentes e pasta:
Pode parecer bobo ou até mesmo diferente, mas nossos pets precisam sim de uma limpeza bucal diária para poder manter a saúde em dia, evitando várias doenças e até mesmo queda dos dentes.
#Dica 8: Brinquedos e petiscos
Por último, mas não menos importante: brinquedos e petiscos para seu peludo. Um filhote tem sempre muita energia e ele precisa de brinquedos para roer, morder, puxar… Se ele não tiver esses itens a sua disposição certamente ele irá destruir um chinelo ou controle da Tv.
Já os petiscos como bifinhos, snacks ou biscoitos são ótimos para oferecer como um mimo ou mesmo como recompensa.
Por isso, a dica é assinar o BOX.Petiko que têm os brinquedos e petiscos ideais para seu cachorro, todo mês na sua casa.
Uma caixa com produtos desenvolvidos por especialistas, sempre um tema diferente e itens exclusivos com qualidade super premium.
Dica bônus:
No SHOP.Petiko é o paraíso dos pets, tem tudo que um peludinho precisa e mais um pouco! Ah, não posso deixar de dizer que todos os itens do SHOP.Petiko possuem um preço super bacana e um preço mais bacana ainda para assinantes BOX.Petiko.
Leia também: Como sobreviver às primeiras 24hr com seu filhote
Gostou das dicas? Conta pra gente aí nos comentários!