Você gosta de passear com seu cachorro?
Se você é como a maioria dos donos, passear com seu cachorro é como passar fio dental.
Dá preguiça, é meio chato e você acaba matando um dia ou outro.
Passear com seu cachorro é um grande desafio porque você relaciona esse momento com algo penoso, que te tira energia.
E por mais tentadora que seja a ideia, não dá pra simplesmente esquecer os passeios com seu cão.
Não existem cães que passeiam sozinhos.
Não existem Dog Walkers que farão isso de graça pra você.
Não há um cachorro que não precise passear.
O que existe são maneiras de tornar os passeios com seu cachorro mais divertidos.
E, principalmente, dicas poderosas para ter mais controle sobre os passeios.
Índice
5 Dicas para Você Não Matar Mais os Passeios Com Seu Cachorro
Dica nº 1: EVITE repetir o caminho
Muitos donos criam um caminho que funciona para eles e o mantém para sempre, porque é a coisa mais fácil de fazer. Mas com o tempo simplesmente dar a volta no quarteirão pode se tornar tedioso para você e seu cachorro.
Se você deseja animar as coisas, pode fazer uma pequena alteração, como caminhar na direção oposta na sua próxima caminhada, ou tentar algo completamente diferente e ir a um parque ou praia para caminhar.
Dica nº 2: QUEBRE a rotina
Mesmo que você esteja tomando caminhos diferentes, a rotina simples de sair, andar por um tempo, e depois voltar para casa pode ficar cansativa muito rapidamente.
Torne tudo mais divertido ao planejar passeios especiais que envolvam mais que simplesmente caminhar, como ir a um restaurante pet friendly ou fazer compras em um shopping que permita a entrada de cães.
Aproveite a deixa para explorar lugares novos na sua cidade. O que você acha de se desafiar, conhecendo um novo local pet friendly todos os meses?
Dica nº 3: ADICIONE uma sessão de treinamento
Tornar o passeio um momento de aprendizado pode parecer chato, mas está longe disso! Você pode separar esse tempo para ensinar algo novo para o seu cão.
O seu cachorro puxa durante o passeio? Comece ensinando seu cão a andar educadamente na coleira usando o passo a passo desse Infográfico.
Traga guloseimas com você para recompensar o bom comportamento e use a Coleira Martingale para não ficar frustrado se o seu cão não se comportar imediatamente.
Dica nº 4: CONVIDE outros donos
Ninguém está dizendo que seu cão não é uma boa companhia, mas às vezes é bom ter outros humanos com quem conversar quando você está passeando.
Por isso, ligue para alguns amigos ou apresente-se a outros donos de cães da vizinhança e veja se consegue se encontrar algumas vezes por semana para passear.
Se você quer dar um passo além, pode até criar seu próprio grupo no WhatsApp com donos dispostos a formar um clube.
Dica nº 5: COMPLEMENTE o passeio
Um passeio não precisa apenas ser um passeio. Outra maneira de acabar com isso é trazendo alguns brinquedos e participando de algum tipo de brincadeira.
Uma das melhores maneiras de fazer isso é caminhar até um parque e levar consigo um disco, bola ou brinquedo de corda para se divertir com seu cão enquanto estiver fora.
Aproveite a variedade de brinquedos disponíveis no Box Petiko. E lembre-se de só recompensar seu cão com brincadeiras depois de um período de caminhada comportada ao seu lado.
Confira outras dicas do Estilo Ruff Ruff no BLOG.Petiko
Ou acesse: Textos Ruff Ruff
Tem mais alguma dica para os passeios de cachorros serem sempre divertidos? Conta aqui embaixo pra gente!
Comentários
0 comments