Por Que Adotar É Tudo de Bom? – Veja 5 Motivos para Adotar um Pet!

in ,

Por que adotar é tudo de bom? Veja aqui 5 excelentes motivos para adotar um pet e as responsabilidades em receber um novo pet em casa.

Ter um animalzinho em casa é tudo de bom, mas adotar é melhor ainda!

Conheça alguns motivos para adotar um pet!

Por Que Adotar É Tudo de Bom? – Veja 5 Motivos para Adotar um Pet!

1. Companhia para todas as horas

Foto: https://www.austinpetsalive.org/adopt

Adotando um animal de estimação você passará a ter um companheirinho fiel para todos os momentos, que estará disposto a te dar todo amor do mundo! Tem coisa melhor?

2. Particularidades incríveis

Foto: https://www.michiganhumane.org/

Um pet adotado será único em suas características e com certeza cada um terá suas incríveis particularidades para te encantar de mil maneiras diferentes.

3. Amor incondicional! De graça!

Foto: http://portaladotarpet.org/em-goiania-projeto-de-lei-visa-isencao-ou-desconto-em-impostos-para-quem-adotar-animais/

É comum que os pets adotados sejam mais carinhosos e amorosos!

Eles estão sempre dispostos a retribuir nosso amor em lambeijos e companheirismo.

E o melhor, você não precisa pagar nada para isso.

4. Você estará ajudando a salvar uma vida

Foto: https://www.dailynews.com/2018/01/26/no-kill-milestone-hit-at-la-animal-shelters/

Adotar é mais que ganhar um companheiro, é uma maneira de salvar vidas!

Vidas estas que provavelmente já foram ou poderiam ter sido vítimas de abandono e/ou maus tratos.

5. Eles mudam nossas vidas

Foto: Canva

A adoção de animais muda vidas para melhor, para muito melhor!

Adotar um bichinho te ensinará sobre responsabilidade, paciência, respeito, gratidão e principalmente sobre muito amor!

É uma experiência única e muito valiosa que recomendo cem por cento!

Adotar é tudo de bom!

É importante destacar que independente da decisão de adotar ou comprar um animalzinho de estimação, é fundamental tomar todos os cuidados para uma posse responsável!

Entenda mais e descubra se você está pronto para ter um cachorro nesse link (Será Que Você Está Pronto(a) Para Ter Um Cachorro?).

No caso da decisão pela compra de um animal, é indispensável assegurar–se de que os criadores e vendedores responsáveis pela reprodução dos pets são profissionais certificados.

Isto é, que se atentam para o bem estar dos animais, conhecem a fundo sobre cruzamentos e genética, tomam medidas para prevenção de doenças e que fornecem alimentação de qualidade para as cadelas ou gatas matrizes e seus filhotes, entre outros cuidados necessários.

Você está pensando em adotar ou já adotou um pet? Conta aqui embaixo pra gente a sua experiência! <3

 

Rebeca Cianca

Escrito por Rebeca Cianca

Estudante de medicina veterinária, tem cursos nas áreas de comportamento canino/adestramento e auxiliar veterinário. Já atuou como adestradora e Dog walker (passeadora de cães) e atualmente trabalha como Pet Sitter (babá de animais). Está sempre buscando aprimorar seus conhecimentos em Comportamento e Saúde animal para uma melhor qualidade de vida dos bichinhos de estimação.

Comentários

Leave a Reply
  1. Temos 6 lindezas adotados rsrsrs não nos importamos com as raças,mas sim com o amor e carinho dos nossos filhocāes.O Ben,SRD,tem 12 anos aproximadamente,atrofia nas patinhas traseiras,vítima de espancamento,mas é puro amor e toma conta de todos de casa rsrsrs Felícia tem 3 anos( veio junto com o Ben de abrigo) é meu dengo e está sempre onde estou💓Petunia é a shar pei de 2 anos ,é minha pelanquinha adotada mas só ama a minha filha caçula rsrs Ullie é uma poodle com 7 anos (adotada com 3 meses de vida) e se acha dona de todos os humanos da casa rsrs Fridinha é uma fox retirada da lixeira no centro de BH ( tem 4 anos)e ama dormir em cima dos travesseiros da Ale( minha filha).Juba, SRD, tem 4 anos e foi adotada pq era feia e ninguém a quis ,mas ela é uma linda “baleinha” com toneladas de amor e carinho com todos que se aproximam dela rsrs( filho do meio morre de ciúmes da Jujubinha).Então,quer coisa melhor nessa vida?? Temos 6 saquinhos de amor,todos adotados, vivendo rodeados de cuidados e em troca ficamos com as babinhas dos lambeijos,o riso das brincadeiras e das posições divertidas de cada um na hora dormir,o amor incondicional e a companhia que cada qual nos dá e aquele olhar de encantamento característico de cada filhocão, que diz tudo sem precisar palavras para nos dizer que estão felizes com o nosso amor e cuidados.Amo meus cachorros adotados!!!💓💓

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

5 Dicas para Você Não Matar Mais os Passeios Com Seu Cachorro

8 Plantas Tóxicas Para os Cães