Com certeza você já reparou que os cães da realeza do Reino Unido são celebridade, né? Afinal, esses lindos peludinhos conquistaram o coração da monarca e a tornaram uma das “mamães” de pet mais famosas do mundo.
Uma mãe exemplar de pets, a rainha Elizabeth II é apaixonada por animais de estimação. Ao longo dos seus 96 anos de idade, ela já criou em torno de 30 cães da raça Welsh Corgi Pembroke. Segundo relato de fontes, a soberana faz questão de nomear cada um dos cachorrose, inclusive, ativa a criatividade na hora de dar uma identidade a eles.
A seguir, você vai conhecer as curiosidades sobre os cães da rainha Elizabeth ll.
1. Refeições
Os dogs da rainha comem refeições gourmet, preparadas e servidas diariamente às 17h por um chef contratado apenas para isso.
- No cardápio, constam as opções de bife, frango ou pedaço de coelho, com outros acompanhamentos, feitos com ingredientes frescos;
- As delícias são oferecidas em uma bandeja de prata por um mordomo.
Chiques demais, né?
2. Hora de ‘’nanar’’
Os cães da rainha Elizabeth não dormem em qualquer lugar, e nem mesmo uma linda casinha de madeira é suficiente. Na verdade, eles possuem um quarto próprio no Palácio de Buckingham, com direito a cestos elevados; assim, não correm o perigo de pegar correntes de ar.
Além disso, tem também serviço de quarto para os pequenos. A Rainha Elizabeth II ordena aos seus colaboradores a troca dos lençóis usados nos cestos todos os dias. Não é à toa que o quarto recebeu o título de “Sala do Corgi”.
3. Celebridades
Sim, eles vivem vida de celebridades. Em todas as viagens que a rainha realiza, os seus companheiros peludos sempre estão com ela, ganhando tratamento de primeira classe. Além disso, cada um deles recebe um colaborador para tirá-los do avião, já que não estão autorizados a descerem sozinhos.
Inclusive, não há um fã da realeza que não gostaria de registrar um dos vários passeios que a rainha faz com os Corgis nos jardins reais. Com certeza, é uma vida de rei.
4. Natal
Como uma verdadeira mãe de pet, a felicidade da rainha é ver seus filhos de quatro patas felizes. Ela adora mimá-los e, por isso, em datas comemorativas, como o Natal, os cãezinhos ganham presentes. Brinquedos e biscoitos estão entre os recebidos. A rainha já chegou a fazer meias para cada um dos doguinhos, de acordo com informações de cortesãos reais.
Gostou de conhecer essas curiosidades sobre os cãezinhos da rainha Elizabeth? Continue acompanhando o BLOG.Petiko para ficar por dentro das novidades sobre o universo pet!