Brincadeiras

Dicas para limpar os brinquedos do seu pet

By Camilla Dias do snowdoguinhoo

December 27, 2023

Índice

Hoje você vai conferir dicas especiais para limpar os brinquedos do seu pet e garantir mais saúde e bem-estar a ele. Vamos lá?

Nossos BOX.Petiko vêm sempre recheados de delícias mas também de lindas pelúcias, brinquedos e cordas. Então, é importante que eles sejam limpos e desinfetados regularmente. Assim, além de garantir a higiene, você também estará cuidando da saúde do pet.Então, a seguir você vai conferir alguns cuidados com os brinquedos do seu pet:

Brinquedos de borracha, plástico ou nylon

Brinquedo recheável Jellylouco enviado na edição “Anos 90” do BOX.Petiko para cães

Lave com água morna e sabão antibacteriano. Pode usar uma escova de dente para limpar buraquinhos, fendas e lugares difíceis de alcançar.

Se o brinquedo estiver muito sujo, pode deixar de molho por uns 15 minutinhos antes e depois lavar com água e sabão. Enxágue bem e deixe secar, é sempre importante observar se não ficou água na parte interna do brinquedo.

Brinquedos de corda

Brinquedo Escorpião Rei da Diversão enviado na edição “Petiko No Egito” do BOX.Petiko para cães

Esse tipo de brinquedo pode acumular muitas bactérias, fungos e outros germes, portanto, a higienização deve ser regularmente. E aqui vão algumas dicas:

Brinquedos de pelúcia

Brinquedo de pelúcia Ravi, a Onça-Pintada enviado na edição “Petiko na Floresta” do BOX.Petiko para cães

As pelúcias são os brinquedos favoritos do Snow, e também acumula muita sujeira. Por isso, é preciso higienizá-las da seguinte forma:

Vale lembrar que se o brinquedo estiver muito danificado, faltando peças ou cheio de buraquinhos, já troque por outro. E, com o BOX.Petiko que é enviado todo mês, seu pet pode renovar sempre seus lindos brinquedos, cordas e pelúcias.Leia também:Brinquedos de corda: conheça os benefícios para os petsCatnip: conheça os benefícios para o seu gato5 brinquedos de enriquecimento ambiental para cãesEntenda a importância dos arranhadores para gatos