A maioria dos tutores ama tirar milhares de fotos dos pets, em diversos momentos e poses diferentes, para deixar registrado toda a fofura deles.
Mas nem sempre é fácil conseguir o clique perfeito, né? Ainda mais quando os pets são agitados, e estão sempre se movimentando para fugir das câmeras.
Dessa forma, para te ajudar a registrar a beleza do seu pet, separamos 7 dicas que vão tornar as fotos do seu peludo dignas de um pet influencer. Olha só:
Índice
1 – Tenha paciência (a pressa é inimiga da perfeição)
Os pets não sabem que precisam ficar parados na hora de tirar foto. Além disso, a tensão e ansiedade do tutor neste momento podem ser sentidas pelo pet, que começará a ficar agitado. O segredo é manter a calma e se divertir neste processo.
2 – Planeje o momento certo
Se você quer uma foto “posada”, em um momento mais tranquilo, prefira aquelas situações em que seu pet está menos agitado (após um passeio, por exemplo). Mas, caso você queira uma foto mais espontânea e divertida, prepare a câmera em momentos de brincadeira.
3 – A luz faz toda a diferença
A fofura do seu pet fica ainda mais encantadora com uma boa iluminação. Por isso, tire as fotos em locais bem iluminados, de preferência áreas externas ou ambientes com luz natural do dia.
Lembre-se de que a luz sempre deve estar direcionada ao pet e não por trás dele. Além disso, é recomendado evitar o flash para não assustar ou incomodar o pet.
4 – Use brinquedos e petiscos ao seu favor
Essa dica pode ser conhecida por muitos tutores, mas sempre vale lembrar que brinquedos e petiscos servem para chamar a atenção do pet e conseguir expressões fofas. Além disso, após a sessão, você pode oferecer esses itens ao peludo como reforço positivo.
5 – Consiga o ângulo ideal
Dessa maneira é possível conseguir registros incríveis do rosto do pet. Para conseguir posicionar a câmera/celular no ângulo certo, tente se agachar (ou até deitar no chão) para ficar na altura desejada.
6 – Se for possível, peça ajuda para alguém
Essa atividade fica muito mais fácil quando há mais de uma pessoa envolvida. Enquanto alguém fica responsável por tirar a foto, o ajudante pode se encarregar de chamar a atenção do pet com petiscos ou brinquedos.
7 – Divirta-se!
Essa, talvez, seja a principal dica! Aproveitar esse momento com seu pet fortalece a relação entre vocês, garantindo ótimas recordações (não só em formato de fotografias).
Dica extra
Os itens enviados em cada edição do BOX.Petiko são ótimas opções para decorar os cenários das fotos. Os resultados ficam superdivertidos!
Por fim, sempre que postar uma foto nas redes sociais com os petiscos e brinquedos da Petiko, não se esqueça de nos marcar (@petiko.oficial)!
Anotou as dicas? Agora é hora de colocá-las em prática! Tire belas fotos do seu pet (e junto com ele) para deixar registrado todo o amor entre vocês.
Leia também:
Conheça 7 raças brasileiras de cães
Brinquedos de corda: conheça os benefícios para os pets
Saiba como calcular a idade humana dos pets
Conheça as principais vacinas para cães e gatos