Menu
in ,

Halloween pet: 3 dicas para aproveitar o dia com cuidado

Saiba como garantir todos os cuidados para que o Halloween do seu pet seja seguro e divertido!

Como todos sabem, o Halloween é uma festa tipicamente americana celebrada no final de outubro, que ficou conhecida no Brasil como Dia das Bruxas. As pessoas, principalmente as crianças, se fantasiam para assustar e pedir doces, o famoso ‘’gostosuras ou travessuras’’.

E é claro que os pets não ficam de fora dessa brincadeira né. Mas, antes de tudo precisamos tomar alguns cuidados para que seu peludinho se sinta feliz e saudável no HAUloween.

1 – Cuidado com as guloseimas

Guloseimas populares de Halloween, como doces e chocolate, são tóxicas para os animais de estimação, portanto, sempre devem ser mantidas bem fora do alcance dos pets. 

  • Todas as formas de chocolate podem ser perigosas, até letais, para cães e gatos;
  • Balas contendo o adoçante artificial xilitol também podem ser venenosas.

Os sintomas de envenenamento por chocolate podem incluir vômitos, diarreia, respiração rápida, aumento da frequência cardíaca e convulsões. 

Foto: @snowdoguinhoo

2 – Cuidado com as abóboras

As abóboras são um elemento clássico do Halloween e, embora não sejam tóxicas, podem causar problemas estomacais se ingeridas em grande quantidade. Se você estiver esculpindo uma abóbora, deixe ela fora do alcance do seu filho de quatro patas. 

Foto: Canva

3 – Cuidado com as fantasias

Se o seu pet não está acostumado a usar roupinhas, isso pode causar estresse excessivo. É importante deixar com que ele experimente a fantasia e veja se não tem nada incomodando, isso irá garantir que o traje não limite seus movimentos, visão, capacidade de respirar, latir ou miar.

Foto: Canva
  • Verifique cuidadosamente a roupa para ver se há peças pequenas, pendentes ou facilmente mastigáveis ​​que possam apresentar risco de asfixia;
  • Roupas mal ajustadas podem ficar torcidas em objetos externos ou em seu animal de estimação, causando ferimentos. 

O Halloween pode ser a noite mais assustadora do ano, mas tomar algumas dessas precauções simples garantirá que você e seu animal de estimação tenham um dia incrível.

Leia também:
Será que os Cães Realmente Vêem Fantasmas?
Cachorro cavando o chão: entenda por que isso acontece
4 Coisas que Você Pode Fazer Para Seu Cachorro Viver Mais
Aprenda a Evitar que o Cachorro Coma a Ração do Gato

Escrito por Camilla Dias do snowdoguinhoo

Engenheira Sanitarista e Ambiental, tenho um filho de 4 patas, o @snowdoguinhoo, um Akita Inu muito fofo, carinhoso e adora uma bagunça, Snow foi quem que me ajudou a enxergar o mundo e os animais de outra maneira, hoje sou vegetariana, amante e defensora dos animais.

Leave a Reply