Será que os Cães Realmente Vêem Fantasmas?

in ,

Acho que todos nós já ficamos com medo do nosso pet olhando para o “nada” e latindo né? Mas o que acontece?

Muitos acreditam que os cães têm um senso de intuição muito melhor que o de nós humanos. Já foi visto que os cães têm capacidade de identificar episódios médicos como convulsões e várias formas de câncer.

E, como todos nós já observamos, eles são muito rápidos em avaliar estranhos e se concentrar em qualquer vibração negativa para nos ajudar a separar amigos de inimigos. Então, será mesmo possível que os nossos ‘’aumigos’’ poderiam realmente ter esse sexto sentido?

Mas será que os pets vêem os fantasmas?

ESTUDOS DE CIENTISTAS

De acordo com Animal Planet, muitos estudos exploraram a possibilidade e, embora alguns especialistas tendem a considerá-la simplesmente que os cães têm sentidos naturais superelevados, nenhum deles afirmou que é impossível nosso pet possuir habilidades ‘’paranormais’’.

Foto: Canva

Em uma Universidade da Flórida, foi mostrado que os cães que vivem em um lar amoroso estão mais inclinados a entender a linguagem corporal de seus donos e a responder de forma mais rápida e intuitiva a momentos emocionais.

Em outras palavras, a pesquisa indica que o talento que ele demonstra para decifrar os sentimentos mais profundos e sombrios dos donos é simplesmente uma reação aprendida que decorre da vida em comunidade, em vez de uma linha direta psíquica para a alma interior dos humanos.

Essa teoria prática e bastante racional também é apoiada pelo autor e psicólogo Stanley Coren. Ele afirma que é uma reação super receptiva a estímulos que permite que nossos amigos de quatro patas antecipem fenômenos.

Tomemos, apenas como exemplo, a súbita mudança na pressão barométrica que precedeu o tsunami na Tailândia ou, a propósito, qualquer evento climático importante. Os animais percebem rapidamente essa mudança, juntamente com os cheiros que acompanham qualquer alteração dramática nas condições climáticas.

O instinto natural do animal para a autopreservação diz para eles seguirem para terrenos mais altos. Ou, no caso de alguns cachorros, para se esconder debaixo da cama.

RACIOCÍNIO DOS CÃES

De repente, parar, olhar ou latir junto à cadeira favorita de um ente querido falecido ou exibir comportamentos que sugerem o contato com uma aparição podem, compreensivelmente, alimentar o desejo de acreditar.

Foto: Canva

Mas, segundo a diretora do Programa Cão da Família do American Kennel Club (Mary Burch), ao contrário dos humanos que tendem a analisar e pensar demais antes de reagir, um cão age com base em seus sentimentos iniciais.

Ele poderá rosnar se não conseguir a vibração certa de um estranho, ficará paralisado se ouvir ou cheirar algo fora do normal e será rápido em latir por algo que vê no escuro.

E é aqui que chegamos à parte do “tire sua própria conclusão”. Enquanto os caçadores de fantasmas existirem, eles afirmam que os espíritos são capazes de gerar seus próprios campos eletromagnéticos.

Se for esse o caso, é exagero acreditar que nossos cães são capazes de entender isso?

Como os cães possuem visão, olfato, paladar, tato e audição muito melhor que o dos humanos, acredito sim que eles sentem e ouvem coisas que não conseguimos, mas a busca pela resposta definitiva ainda continua pelos cientistas, por enquanto cada um acredita no que realmente crê.

Leia também: Peludos se vestem de Drácula para aproveitar o Halloween

Você já teve alguma experiência com seu pet sobre isso? Conta pra gente!

Camilla Dias do snowdoguinhoo

Escrito por Camilla Dias do snowdoguinhoo

Engenheira Sanitarista e Ambiental, tenho um filho de 4 patas, o @snowdoguinhoo, um Akita Inu muito fofo, carinhoso e adora uma bagunça, Snow foi quem que me ajudou a enxergar o mundo e os animais de outra maneira, hoje sou vegetariana, amante e defensora dos animais.

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Neuroplasticidade e a Importância de Brincar

Importância dos Passeios com os Cães