Importância dos Passeios com os Cães

in , ,

Passear com nossos doguinhos é muito importante por diversas razões, leia mais.

Todos os cães precisam gastar energia e principalmente se socializar, para saber conviver em grupo. Alguns donos pensam que passear 20 minutinhos no final de semana ou brincar um pouquinho dentro de casa já é o suficiente, porém não é! O passeio é uma das partes mais essenciais para um cachorro e um dos cuidados mais importantes que devemos ter.

Mas por que passear é tão importante?

Se você tiver um filhote, fique atento as vacinas dele, ele só poderá sair após ter tomado todas as vacinas dele para não contrair nenhum tipo de doença nos passeios, seja na praça ou até mesmo em viagens. O passeio ajuda na ligação entre o dono e o cachorro, e também fazer passeios com os cãezinhos fazem com que eles tenham um convívio melhor em grupo com outros cachorros, evitando brigas e mordidas, e também aprende a fazer as necessidades fora de casa. Observar outros cachorros, faz com que o nosso cachorro também pegue alguns costumes, principalmente de urinar e fazer as fezes.

Foto: Canva

Nos passeios, saia com tempo e calma, os cães precisam ir com calma no passeio, cheirar as coisas, fazer xixi e até mesmo cheirar outros lugares, como folhas, arvores, terra e afins.

Vantagens dos passeios

Fazer passeios diários com o seu cachorro, pode ajudar a combater alguns tipos de doença, principalmente o tédio. Cães que passam muito tempo dentro de casa, acabam ficando estressando por conta da rotina do seu dono, muito tempo de fazer passeios, trancado em casa e até mesmo a saudade do dono, podem gerar algumas doenças. Pode se perceber que quando o cão fica com muito tédio, acaba gerando ansiedade nele, assim fazendo com que ele fique roendo tudo o que ve pela frente na frente ou até mesmo coceira excessiva, e morder as patas.

Que tipo de passeio devo fazer com o um cachorro?

Cada cachorro tem um tipo de necessidade e os donos conhecem muito bem seu amiguinho, e cada um precisa fazer um passeio diferente, seja pelo tempo do passeio ou ambiente. Se você tem um cão mais idoso, irá precisar fazer passeios calmos e mais curtos pela demanda energética menor deles, já os mais novinhos e energéticos  precisam de pelo menos uma hora para poder gastar essa energia.

Foto: Canva

Ir em parque que tenham ambiente para soltar os cães é o ideal, pois não tem riscos do seu amiguinho fugir, irá se divertir com outros tipos de cachorro, observará os cães fazem suas necessidade e assim fazer igual. É ideal também levar os pets para passear em horários e dias que não esteja tão quente ou com tanto sol, o calor excessivo e o sol no chão podem queimar as patinhas deles, e causar graves feridas.

Opte por passeios pelo período da manha ou pelo final da tarde, que já não tem tanto sol e ainda terá outros amiguinhos para se divertir nos passeios pela praça, parque ou rua.

Não se esqueça de levar o saquinho para o coco e uma garrafinha de água! Aproveite os passeios a todo momento com o seu amiguinho, afinal, esse momento é para vocês dois relaxarem juntos e ficarem mais próximos.

Leia mais: 5 Dicas para Você Não Matar Mais os Passeios Com Seu Cachorro

Você passeia com seu cachorro? Comenta aí!

Maria Clara

Escrito por Maria Clara

Meu nome é Maria Clara, tenho 20 anos e sou de São Paulo. Estou cursando medicina veterinária há 4 anos, decidi mudar para Jaguariúna e estudar no interior para ter mais contato com animais de grande porte na UniFaj. Fiz o Instagram no intuito de ajudar os estudantes e também os amantes de animais em relação a algumas dúvidas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Será que os Cães Realmente Vêem Fantasmas?

Gato Preto: Sim, Eles Ainda Sofrem no Dia das Bruxas