Índice
- 1 Se você mora em São Paulo ou pretende conhecer a cidade com seu cachorro, confira 5 dicas de lugares ao ar livre para vocês visitarem.
- 2 1 – Parque da Juventude
- 3 2 – Parque Ibirapuera
- 4 3 – Parque Villa Lobos
- 5 4 – Praça Buenos Aires
- 6 5 – Parque Trianon
- 7 Cuidados essenciais durante os passeios
Se você mora em São Paulo ou pretende conhecer a cidade com seu cachorro, confira 5 dicas de lugares ao ar livre para vocês visitarem.
Além de ser uma excelente maneira de estimular o gasto de energia física e mental, ter uma rotina de passeios é fundamental para fortalecer os vínculos entre você e seu cachorro.Os passeios ajudam a reduzir o estresse, a ansiedade e o tédio, além de trabalhar os músculos do pet, promovendo ainda mais saúde e bem-estar. Fora isso, os passeios possibilitam que os cães se socializem com outros pets e humanos, e conheçam novos cheiros, lugares e estímulos.Agora que você conhece boa parte dos benefícios oferecidos pelos passeios, que tal proporcionar uma experiência pra lá de divertida e inovadora para seu cachorro?A seguir, você vai conhecer 5 lugares ao livre em São Paulo para visitar junto ao seu cachorro.
1 – Parque da Juventude
Localizado na Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Carandiru, o parque conta com um cachorródromo superdivertido, onde os cães podem ficar à vontade, sem guia (caso sejam acostumados) para correr, brincar e interagir com os outros pets e seus tutores.Nesse local, os cães se reúnem em duas áreas: uma cercada, mas sem sombra (indicada nos horários em que o sol e o calor estejam amenos) e outra no gramado próximo à Biblioteca São Paulo.
2 – Parque Ibirapuera
Esse famoso parque de São Paulo também é uma ótima opção para se visitar com os cães. Lá você encontra muita área verde e belas paisagens com diversos estímulos para seu pet se divertir – sempre usando coleira e guia.O Parque Ibirapuera conta com 3 entradas: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n (portões 2, 3 e 10) / Av. IV Centenário (portões 6 e 7A) / Av República do Líbano (portão 7).Para que seu cachorro possa se divertir com mais liberdade, o Parque Ibirapuera também conta com um cachorródromo, localizado no portão 6.
3 – Parque Villa Lobos
Esse é um dos destinos preferidos dos cachorros da região de São Paulo. O Parque Villa Lobos conta com uma grande área verde, sempre repleta de outros pets, ideal para seu cãozinho brincar e socializar bastante.O Parque Villa Lobos está localizado na Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto dos Pinheiros e também conta com um incrível cachorródromo, repleto de brinquedos para seu cachorro se divertiretreinar alguns truques.
4 – Praça Buenos Aires
Se o seu cachorro é mais tímido e tranquilo, essa é a opção perfeita para ele. A Praça Buenos Aires tem uma área menor do que os exemplos citados até agora, o que torna o ambiente mais calmo e aconchegante.Mas, se o seu cachorro quiser conhecer outros pets e interagir um pouco com eles, também é possível – o local conta com um divertido cachorródromo que sempre recebe visitas dos peludos de todos os portes, idades e personalidades.A Praça Buenos Aires está localizada entre a Avenida Angélica e as ruas Alagoas e Piauí.
5 – Parque Trianon
Uma outra opção para os cães mais tranquilos é o Parque Trianon, localizado no centro da Avenida Paulista – uma dica é visitar o local quando a avenida está fechada, aos domingos.O Parque Trianon é um ambiente calmo e muito bonito, repleto de áreas verdes – ideal para uma caminhada relaxante.Para chegar ao Parque Trianon, anote o endereço: Avenida Paulista com a Rua Peixoto Gomide, 949.
Cuidados essenciais durante os passeios
Lembrando que, em época de pandemia de Covid-19, é importante levar alguns cuidados em consideração:– Evite os horários de pico para ficar longe de aglomerações;– Use máscara adequadamente à todo momento (como a N95 PPF2);– Leve consigo álcool gel e/ou álcool 70% para higienizar as mãos e os acessórios;– Ao voltar para casa, higienize as patinhas do seu cachorro com um produto próprio para pets (sem álcool).Além disso, é muito importante levar água em bebedouros para manter seu pet hidratado, ração e/ou petiscos, protetor solar (caso seja necessário) e um cata caca para recolher as necessidades do peludo.Gostou das dicas? Com certeza seu pet adoraria conhecer esses lugares durante os passeios!Você já conhece ou pretende conhecer algum dos parques citados no conteúdo? Comente aqui embaixo!Leia também:Como Passear Com Seu Cachorro na PraiaComo Acalmar Seu Cachorro no PasseioGato em Apartamento: 4 Dicas Para Garantir o Bem-estar do BichanoCães e Gatos: Juntos e Felizes Para Sempre – 5 Passos Para o Sucesso!