Como Passear Com Seu Cachorro na Praia

in ,

Confira dicas de como levar seu peludo na praia para um super passeio!

Verão é sinônimo de altas temperaturas por isso, muitos tutores optam por viajar com seus pets às cidades litorâneas nos finais de semana ou feriados.

Pensando nisso, confira algumas dicas práticas de como levar seu pet na praia, de forma segura.

Vale lembrar também que devido à pandemia de coronavírus, é saudável que você realize idas a praia se for permitido e seguindo as normas de segurança como distanciamento, higienização das mãos etc. Combinado?

Foto: Canva

Dicas rápidas de como aproveitar o verão pet, de forma segura.

Quer levar seu amiguinho na praia, mas não sabe como?  Aqui vão algumas dicas sobre como levar seu pet, de forma segura e que ele se sinta confortável.

Nem todos sabem, mas não são todas as praias que aceitam cãezinhos para passear, é sempre importante procurar primeiro onde são aceitos, e lembrar que precisa ter uma boa convivência com as demais pessoas, e animaizinhos que estiverem por lá, principalmente NÃO ESQUEÇAM O SAQUINHO DO COCO, ele não pode ficar na areia ou ser jogado no mar.

Antes de levá-lo direto à praia, leve o seu cão ao calçadão, sempre com cuidado. Utilize protetores específicos para cachorro, principalmente nas áreas onde o sol queima mais e são mais sensíveis, como focinhos, barriga, patas e orelhas, se o seu amiguinho tiver pelos totalmente brancos, é essencial usar sim o protetor solar para evitar câncer de pele nele.

Qual produto usar?

Existem algumas marcas pet no mercado. Os protetores solares para humanos até podem ser usados, mas não é o indicado, pois alguns tem componentes que podem ser tóxicos para nós, na sua fórmula.

Então, se for usar um produto de humano, pergunte antes ao veterinário se a marca escolhida pode oferecer algum risco ou não.

No SHOP.Petiko você encontra algumas opções de protetor solar para seu pet.

Foto: Canva

Qual melhor horário?

Dê preferência aos passeios quando o sol estiver menos quente, antes das 10 horas e depois das 16 horas seria uma boa, lembrem-se de levar bastante água, e ter uma sombra fresquinha para descansar um pouco, façam os passeios com calma e aproveitando bastante!

Vacinas precisam estar em dia?

O mais importante também, não esqueçam de checar a vermifugação e vacinação deles! Precisam tomar todas antes de irem a praia, dessa forma ele fica prevenido de todas as doenças e será uma viagem muito mais tranquila.

Texto relacionado: Protetor solar para os pets amantes de sol e praia

E aí? Vai curtir a praia com seu peludinho depois da quarentena? Comenta aí!

Maria Clara

Escrito por Maria Clara

Meu nome é Maria Clara, tenho 20 anos e sou de São Paulo. Estou cursando medicina veterinária há 4 anos, decidi mudar para Jaguariúna e estudar no interior para ter mais contato com animais de grande porte na UniFaj. Fiz o Instagram no intuito de ajudar os estudantes e também os amantes de animais em relação a algumas dúvidas.

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Traqueobronquite Infecciosa Canina: A Tosse Dos Canis

Como Levar Meu Pet no Aplicativo de Transporte